Filtros : "EDUCAÇÃO" "Estudos Avançados" Removidos: "FERNANDEZ, ISABEL GRETEL MARIA ERES" "ROMANCINI, RICHARD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e SILVA, Katiene Nogueira da e CANDIDO, Renata Marcilio. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Silva, K. N. da, & Candido, R. M. (2022). Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, 36( 105). doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Franklin Leopoldo e. Limites e possibilidades do ensino de filosofia. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 7-12, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180026. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Silva, F. L. e. (2018). Limites e possibilidades do ensino de filosofia. Estudos Avançados, 32( 93), 7-12. doi:10.5935/0103-4014.20180026
    • NLM

      Silva FL e. Limites e possibilidades do ensino de filosofia [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 7-12.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180026
    • Vancouver

      Silva FL e. Limites e possibilidades do ensino de filosofia [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 7-12.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180026
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Escolas cheias, cadeias vazias notas sobre as raízes ideólogicas do pensamento educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 21, n. 61, p. 243-266, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000300016. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2007). Escolas cheias, cadeias vazias notas sobre as raízes ideólogicas do pensamento educacional brasileiro. Estudos Avançados, 21( 61), 243-266. doi:10.1590/s0103-40142007000300016
    • NLM

      Patto MHS. Escolas cheias, cadeias vazias notas sobre as raízes ideólogicas do pensamento educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2007 ; 21( 61): 243-266.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000300016
    • Vancouver

      Patto MHS. Escolas cheias, cadeias vazias notas sobre as raízes ideólogicas do pensamento educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2007 ; 21( 61): 243-266.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000300016
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 103-140, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2001). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país. Estudos Avançados, 15( 42), 103-140. doi:10.1590/s0103-40142001000200003
    • NLM

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 103-140.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no país [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 103-140.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200003
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. A formação de professores e a responsabilidade das universidades. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 317-332, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2001). A formação de professores e a responsabilidade das universidades. Estudos Avançados, 15( 42), 317-332. doi:10.1590/s0103-40142001000200017
    • NLM

      Penin S. A formação de professores e a responsabilidade das universidades [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 317-332.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017
    • Vancouver

      Penin S. A formação de professores e a responsabilidade das universidades [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 317-332.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200017
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSI, Alfredo et al. Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 9-101, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Bosi, A., Machado, N. J., Azanha, J. M. P., Castro, M. H. G., Krasilchik, M., Siqueira, S., et al. (2001). Educação hoje: questões em debate. Estudos Avançados, 15( 42), 9-101. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
    • NLM

      Bosi A, Machado NJ, Azanha JMP, Castro MHG, Krasilchik M, Siqueira S, Arelaro L, Freitas LC de, Oliveira RP de, Cabral V. Educação hoje: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-101.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
    • Vancouver

      Bosi A, Machado NJ, Azanha JMP, Castro MHG, Krasilchik M, Siqueira S, Arelaro L, Freitas LC de, Oliveira RP de, Cabral V. Educação hoje: questões em debate [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 9-101.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v15n42/v15n42a02.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, CULTURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva. Estudos Avançados, v. 15, n. 42, p. 333-352, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200018. Acesso em: 23 jun. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2001). A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva. Estudos Avançados, 15( 42), 333-352. doi:10.1590/s0103-40142001000200018
    • NLM

      Machado NJ. A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 333-352.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200018
    • Vancouver

      Machado NJ. A universidade e a organização do conhecimento: a rede, o tácito, a dádiva [Internet]. Estudos Avançados. 2001 ; 15( 42): 333-352.[citado 2024 jun. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142001000200018

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024