Filtros : "IFUSP" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Ciência e Tecnologia de Alimentos" "FM-MCG" "lv" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 03 set. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. Por uma abordagem marxista para a análise da física e de seu ensino. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Basilio, S. G. (2019). Por uma abordagem marxista para a análise da física e de seu ensino. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Basilio SG. Por uma abordagem marxista para a análise da física e de seu ensino [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Basilio SG. Por uma abordagem marxista para a análise da física e de seu ensino [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe Sanches. Ensino de ciências como controle do estado: o caso da Alemanha nazista. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Lopez, F. S. (2019). Ensino de ciências como controle do estado: o caso da Alemanha nazista. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Lopez FS. Ensino de ciências como controle do estado: o caso da Alemanha nazista [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Lopez FS. Ensino de ciências como controle do estado: o caso da Alemanha nazista [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONE, Daiane da Silva e RODRIGUES, André Machado e DIAS, Valéria Silva. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Barone, D. da S., Rodrigues, A. M., & Dias, V. S. (2019). O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Barone D da S, Rodrigues AM, Dias VS. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Barone D da S, Rodrigues AM, Dias VS. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Curso. Conference titles: Encontro de Licenciatura IFUSP. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LITERATURA, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira e SANTOS, Neusa Raquel de Oliveira. Reencontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C., & Santos, N. R. de O. (2019). Reencontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. In Curso. São Paulo: IFUSP.
    • NLM

      Deyllot MEC, Santos NR de O. Reencontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. Curso. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Deyllot MEC, Santos NR de O. Reencontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. Curso. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos e RODRIGUES, Marta de Souza. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de, Abib, M. L. V. dos S., & Rodrigues, M. de S. (2019). Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Barbara Pina e RODRIGUES, André Machado e DIAS, Valéria Silva. PIBID transformando alunos em professores. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Batista, B. P., Rodrigues, A. M., & Dias, V. S. (2019). PIBID transformando alunos em professores. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Batista BP, Rodrigues AM, Dias VS. PIBID transformando alunos em professores [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Batista BP, Rodrigues AM, Dias VS. PIBID transformando alunos em professores [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANIGUTI, Bernardo Ryoichi Dias et al. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Taniguti, B. R. D., Leopoldo, W. M., Dias, V. S., & Rodrigues, A. M. (2019). Impactos do PIBID na formação de professores de fisica. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Taniguti BRD, Leopoldo WM, Dias VS, Rodrigues AM. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Taniguti BRD, Leopoldo WM, Dias VS, Rodrigues AM. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa Ensinar com Pesquisa. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento]. Programa Ensinar com Pesquisa. São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html. Acesso em: 03 set. 2024. , 2013
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2013). A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento]. Programa Ensinar com Pesquisa. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento] [Internet]. Programa Ensinar com Pesquisa. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento] [Internet]. Programa Ensinar com Pesquisa. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
  • Source: III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Experimentos virtuais de mecânica. 2010, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2010. p. 22. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2010). Experimentos virtuais de mecânica. In III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 22). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Experimentos virtuais de mecânica [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 22.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Experimentos virtuais de mecânica [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 22.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
  • Source: II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento. 2009, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2009. p. 17. Disponível em: http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2009). Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento. In II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 17). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento [Internet]. II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2009 ; 17.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento [Internet]. II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2009 ; 17.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024