Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Financiamento CAPES" Removidos: "FCF003" "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ)" "ESTÉTICA HIST. ARTE" "MODMATFIN" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ENSINO MÉDIO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZEL, Flavia. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ginzel, F. (2024). Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • NLM

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • Vancouver

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. G. (2023). Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • NLM

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • Vancouver

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ETNOGRAFIA, LETRAMENTO, SABERES ESCOLARES, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES NETO, Antonio Fernandes. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Goes Neto, A. F. (2023). Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • NLM

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • Vancouver

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lilian dos Santos. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. dos S. (2023). A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • NLM

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • Vancouver

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024