Filtros : "MUSICA" "2005" Removido: "APRESENTACAO SONORA/CENICA/ENTREVISTA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Marcelo Tupinambá. A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930). 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Leandro, M. T. (2005). A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leandro MT. A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930). 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Leandro MT. A criação musical e o sentido da obra de Marcello Tupynambá na música brasileira (1910-1930). 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: BANDA DE MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDITO, Celso José Rodrigues. Banda de música Teodoro de Faria: perfil de uma banda civil brasileira através de uma abordagem histórica social e musical de seu papel na comunidade. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Benedito, C. J. R. (2005). Banda de música Teodoro de Faria: perfil de uma banda civil brasileira através de uma abordagem histórica social e musical de seu papel na comunidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Benedito CJR. Banda de música Teodoro de Faria: perfil de uma banda civil brasileira através de uma abordagem histórica social e musical de seu papel na comunidade. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Benedito CJR. Banda de música Teodoro de Faria: perfil de uma banda civil brasileira através de uma abordagem histórica social e musical de seu papel na comunidade. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: INSTRUMENTO MUSICAL MECÂNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Geraldo Henrique Torres. O músico invisível: instrumentos automáticos de música. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Lima, G. H. T. (2005). O músico invisível: instrumentos automáticos de música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima GHT. O músico invisível: instrumentos automáticos de música. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Lima GHT. O músico invisível: instrumentos automáticos de música. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ÓPERA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rita de Cássia Domingues dos. A abertura da ópera Issa, de Gilberto Mendes: edição de partitura e contextualização. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Santos, R. de C. D. dos. (2005). A abertura da ópera Issa, de Gilberto Mendes: edição de partitura e contextualização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos R de CD dos. A abertura da ópera Issa, de Gilberto Mendes: edição de partitura e contextualização. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Santos R de CD dos. A abertura da ópera Issa, de Gilberto Mendes: edição de partitura e contextualização. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA VOCAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, CANÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Cecília. A produção musical para canto e piano de Gilberto Mendes. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. C. (2005). A produção musical para canto e piano de Gilberto Mendes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MC. A produção musical para canto e piano de Gilberto Mendes. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Oliveira MC. A produção musical para canto e piano de Gilberto Mendes. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: ECA

    Assunto: NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil. Quando o nacionalismo encontrou a vanguarda. [Depoimento a João Luiz Sampaio]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001496555.pdf. Acesso em: 20 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Jardim, G. (2005). Quando o nacionalismo encontrou a vanguarda. [Depoimento a João Luiz Sampaio]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001496555.pdf
    • NLM

      Jardim G. Quando o nacionalismo encontrou a vanguarda. [Depoimento a João Luiz Sampaio] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2005 ; D3.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001496555.pdf
    • Vancouver

      Jardim G. Quando o nacionalismo encontrou a vanguarda. [Depoimento a João Luiz Sampaio] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2005 ; D3.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001496555.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANIN, Fabiano Carlos. Aspectos gerais da música flamenca. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Zanin, F. C. (2005). Aspectos gerais da música flamenca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zanin FC. Aspectos gerais da música flamenca. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Zanin FC. Aspectos gerais da música flamenca. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, MÚSICA, MÚSICA INSTRUMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANNWART, José Francisco. A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Bannwart, J. F. (2005). A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bannwart JF. A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Bannwart JF. A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA SERTANEJA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Evandro Rodrigues. Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Higa, E. R. (2005). Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Higa ER. Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Higa ER. Os gêneros musicais polca paraguaia, guarânia e chamamé: duas formas de ocorrência em Campo Grande - Mato Grosso do Sul. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MADRIGAL (MÚSICA), CORAL (MÚSICA), COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALDMAN, Muriel. Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Waldman, M. (2005). Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Waldman M. Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Waldman M. Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CORAL (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Paulo Rubens Moraes. Diagnose em canto coral: parâmetros de análise e ferramentas para a avaliação. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Costa, P. R. M. (2005). Diagnose em canto coral: parâmetros de análise e ferramentas para a avaliação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa PRM. Diagnose em canto coral: parâmetros de análise e ferramentas para a avaliação. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Costa PRM. Diagnose em canto coral: parâmetros de análise e ferramentas para a avaliação. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: BANDA DE MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIARDINI, Mônica. A banda sinfônica juvenil do Estado de São Paulo: sua organização, trajetória e importância na formação de instrumentistas de sopros e de percussão. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Giardini, M. (2005). A banda sinfônica juvenil do Estado de São Paulo: sua organização, trajetória e importância na formação de instrumentistas de sopros e de percussão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Giardini M. A banda sinfônica juvenil do Estado de São Paulo: sua organização, trajetória e importância na formação de instrumentistas de sopros e de percussão. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Giardini M. A banda sinfônica juvenil do Estado de São Paulo: sua organização, trajetória e importância na formação de instrumentistas de sopros e de percussão. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, TEATROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Fábio Leão. Parâmetros acústicos subjetivos: critérios para avaliação da qualidade acústica de salas de música. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-16102006-105834/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Figueiredo, F. L. (2005). Parâmetros acústicos subjetivos: critérios para avaliação da qualidade acústica de salas de música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-16102006-105834/
    • NLM

      Figueiredo FL. Parâmetros acústicos subjetivos: critérios para avaliação da qualidade acústica de salas de música [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-16102006-105834/
    • Vancouver

      Figueiredo FL. Parâmetros acústicos subjetivos: critérios para avaliação da qualidade acústica de salas de música [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-16102006-105834/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDIÇÃO DE PARTITURAS, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Gil. Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto. 2005. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Jardim, G. (2005). Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jardim G. Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Jardim G. Por uma edição crítica da bachianas brasileiras n. 7 de Heitor Villa-Lobos: reflexões contextuais em sete tópicos, planilhas de confronto. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: GUITARRA, GUITARRA (HISTÓRIA;MÉTODOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFFONSO, Guilherme de Camargo Barros. A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Affonso, G. de C. B. (2005). A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Affonso G de CB. A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Affonso G de CB. A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Source: Linguagem & Linguagens. Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, POESIA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCIARDI, Rubens Russomano. Linguagem musical e processo criativo. Linguagem & Linguagens. Tradução . São Paulo: Edições Loyola, 2005. p. 11-48. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ricciardi, R. R. (2005). Linguagem musical e processo criativo. In Linguagem & Linguagens (p. 11-48). São Paulo: Edições Loyola.
    • NLM

      Ricciardi RR. Linguagem musical e processo criativo. In: Linguagem & Linguagens. São Paulo: Edições Loyola; 2005. p. 11-48.[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Ricciardi RR. Linguagem musical e processo criativo. In: Linguagem & Linguagens. São Paulo: Edições Loyola; 2005. p. 11-48.[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Gabriel Augusto. Variações Goldberg: um panorama sobre a problemática histórica, compsicional e simbólia no Clavierübung IV de Johann Sebastian Bach. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, G. A. (2005). Variações Goldberg: um panorama sobre a problemática histórica, compsicional e simbólia no Clavierübung IV de Johann Sebastian Bach (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferraz GA. Variações Goldberg: um panorama sobre a problemática histórica, compsicional e simbólia no Clavierübung IV de Johann Sebastian Bach. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Ferraz GA. Variações Goldberg: um panorama sobre a problemática histórica, compsicional e simbólia no Clavierübung IV de Johann Sebastian Bach. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA DODECAFÔNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Reinaldo Marques de. Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2005). Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RM de. Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Oliveira RM de. Cláudio Santoro e o dodecafonismo: um procedimento técnico singular. 2005 ;[citado 2024 jul. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024