Filtros : "BOTO, CARLOTA JOSEFINA MALTA CARDOZO DOS REIS" "Jornal da USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BARZOTTO, Valdir Heitor. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2024. , v. 21 fe 2024Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=717761. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Barzotto, V. H. (2024). A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=717761
    • NLM

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
    • Vancouver

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 02 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • NLM

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
    • Vancouver

      Boto C. Magda Soares e o processo de alfabetizar letrando [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;02 fe 2023[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/magda-soares-e-o-processo-de-alfabetizar-letrando/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • NLM

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
    • Vancouver

      Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • NLM

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
    • Vancouver

      Boto C. Processo de alfabetização enfrenta desafios após pandemia [Entrevista]: A diretora da Faculdade de Educação, Carlota Boto, discute sobre a educação na primeira infância depois dos impactos da covid-19 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/processo-de-alfabetizacao-enfrenta-desafios-apos-pandemia/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • NLM

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • Vancouver

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CRUZEIRO, Maria Manuela. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2021. , v. 03 fe 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Cruzeiro, M. M. (2021). O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
    • NLM

      Boto C, Cruzeiro MM. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;03 fe 2021[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
    • Vancouver

      Boto C, Cruzeiro MM. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;03 fe 2021[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PANDEMIAS, CORONAVIRUS, ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação e a escola em tempos de coronavírus. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2020). A educação e a escola em tempos de coronavírus. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
    • NLM

      Boto C. A educação e a escola em tempos de coronavírus [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
    • Vancouver

      Boto C. A educação e a escola em tempos de coronavírus [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-e-a-escola-em-tempos-de-coronavirus/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/
    • NLM

      Boto C. Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/
    • Vancouver

      Boto C. Alfabetização: entre o método fônico e o construtivismo, a necessidade de reconstruir o debate [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-entre-o-metodo-fonico-e-o-construtivismo-a-necessidade-de-reconstruir-o-debate/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Professores críticos e criativos versus o modelo educacional preconizado pelo novo governo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2019. , n. 23 ja 2019Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/professores-criticos-e-criativos-versus-o-modelo-educacional-preconizado-pelo-novo-governo/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). Professores críticos e criativos versus o modelo educacional preconizado pelo novo governo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/professores-criticos-e-criativos-versus-o-modelo-educacional-preconizado-pelo-novo-governo/
    • NLM

      Boto C. Professores críticos e criativos versus o modelo educacional preconizado pelo novo governo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(23 ja 2019):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/professores-criticos-e-criativos-versus-o-modelo-educacional-preconizado-pelo-novo-governo/
    • Vancouver

      Boto C. Professores críticos e criativos versus o modelo educacional preconizado pelo novo governo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;(23 ja 2019):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/professores-criticos-e-criativos-versus-o-modelo-educacional-preconizado-pelo-novo-governo/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2018. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/
    • NLM

      Boto C. A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/
    • Vancouver

      Boto C. A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: DOMICÍLIO, ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Homeschooling: a prática de educar em casa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2018. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/homeschooling-a-pratica-de-educar-em-casa/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). Homeschooling: a prática de educar em casa. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/homeschooling-a-pratica-de-educar-em-casa/
    • NLM

      Boto C. Homeschooling: a prática de educar em casa [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homeschooling-a-pratica-de-educar-em-casa/
    • Vancouver

      Boto C. Homeschooling: a prática de educar em casa [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/homeschooling-a-pratica-de-educar-em-casa/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, LIVROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A leitura da geração dos 2000. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2018. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-leitura-da-geracao-dos-2000/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). A leitura da geração dos 2000. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-leitura-da-geracao-dos-2000/
    • NLM

      Boto C. A leitura da geração dos 2000 [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-leitura-da-geracao-dos-2000/
    • Vancouver

      Boto C. A leitura da geração dos 2000 [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-leitura-da-geracao-dos-2000/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE, VIRTUDE, FILOSOFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Que 2018 seja nosso amigo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e53b4f1c-0f67-4dcf-b300-afef7c4bfd27/Que%202018%20seja%20nosso%20amigo%20%282017%29.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2017). Que 2018 seja nosso amigo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e53b4f1c-0f67-4dcf-b300-afef7c4bfd27/Que%202018%20seja%20nosso%20amigo%20%282017%29.pdf
    • NLM

      Boto C. Que 2018 seja nosso amigo [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e53b4f1c-0f67-4dcf-b300-afef7c4bfd27/Que%202018%20seja%20nosso%20amigo%20%282017%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. Que 2018 seja nosso amigo [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e53b4f1c-0f67-4dcf-b300-afef7c4bfd27/Que%202018%20seja%20nosso%20amigo%20%282017%29.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: DIREITO À EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Direito à educação visto em três gerações. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2016. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2016). Direito à educação visto em três gerações. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boto C. Direito à educação visto em três gerações. Jornal da USP. 2016 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Boto C. Direito à educação visto em três gerações. Jornal da USP. 2016 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Uma reforma para dividir. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2016. , v. 25 no 2016Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2016). Uma reforma para dividir. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Boto C. Uma reforma para dividir [Internet]. Jornal da USP. 2016 ;25 no 2016[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. Uma reforma para dividir [Internet]. Jornal da USP. 2016 ;25 no 2016[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024