Filtros : "CINEMA" "PROLAM" Removido: "Durham University" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Unidades: ECA, PROLAM, FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES NEGRAS, POLÍTICA, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Rosendo da e SILVA, Carolinne Mendes da e OLIVEIRA, Dennis de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Tradução . São Paulo: FFLCH-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788575064870. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. da, Silva, C. M. da, & Oliveira, D. de. (2024). Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. In Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • NLM

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • Vancouver

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
  • Source: Revista Extraprensa. Unidades: ECA, PROLAM

    Subjects: DECOLONIALIDADE, MULHERES, MULHERES INDÍGENAS, MULHERES NEGRAS, RELAÇÕES DE GÊNERO, REPRESENTAÇÃO, ESTEREOTIPIA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andrea Rosendo da e OLIVEIRA, Dennis de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina. Revista Extraprensa, v. 15, n. esp., p. 232-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. da, & Oliveira, D. de. (2022). Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina. Revista Extraprensa, 15( esp.), 232-250. doi:10.11606/extraprensa2022.194395
    • NLM

      Silva AR da, Oliveira D de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 232-250.[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395
    • Vancouver

      Silva AR da, Oliveira D de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 232-250.[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Gabriela Morena de Mello. Indústrias nacionais, diálogos regionais: trocas no cinema contemporâneo sulamericano. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-115627/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Chaves, G. M. de M. (2012). Indústrias nacionais, diálogos regionais: trocas no cinema contemporâneo sulamericano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-115627/
    • NLM

      Chaves GM de M. Indústrias nacionais, diálogos regionais: trocas no cinema contemporâneo sulamericano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-115627/
    • Vancouver

      Chaves GM de M. Indústrias nacionais, diálogos regionais: trocas no cinema contemporâneo sulamericano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-115627/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Denise Tavares da. As viagens de Salles, Solanas e Sarquís: identidade em travessias. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-01072011-140231/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. T. da. (2009). As viagens de Salles, Solanas e Sarquís: identidade em travessias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-01072011-140231/
    • NLM

      Silva DT da. As viagens de Salles, Solanas e Sarquís: identidade em travessias [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-01072011-140231/
    • Vancouver

      Silva DT da. As viagens de Salles, Solanas e Sarquís: identidade em travessias [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-01072011-140231/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, DITADURA, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTROPAULO, Vanderlei Henrique. As ditaduras militares no cinema latino-americano da democracia: os casos de Brasil e Argentina. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Mastropaulo, V. H. (2009). As ditaduras militares no cinema latino-americano da democracia: os casos de Brasil e Argentina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mastropaulo VH. As ditaduras militares no cinema latino-americano da democracia: os casos de Brasil e Argentina. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Mastropaulo VH. As ditaduras militares no cinema latino-americano da democracia: os casos de Brasil e Argentina. 2009 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: MERCADO COMUM, CINEMA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Denise Mota da. Vizinhos distantes: circulação cinematográfica no mercosul (1991-2003). 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2004). Vizinhos distantes: circulação cinematográfica no mercosul (1991-2003) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva DM da. Vizinhos distantes: circulação cinematográfica no mercosul (1991-2003). 2004 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Silva DM da. Vizinhos distantes: circulação cinematográfica no mercosul (1991-2003). 2004 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUREANO, Rogério Correa. Cinema e história no Brasil e na Argentina na transição política: estudo comparativo entre os filmes "Prá frente Brasil" e "Nem culpa, nem esquecimento". 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Laureano, R. C. (2002). Cinema e história no Brasil e na Argentina na transição política: estudo comparativo entre os filmes "Prá frente Brasil" e "Nem culpa, nem esquecimento" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Laureano RC. Cinema e história no Brasil e na Argentina na transição política: estudo comparativo entre os filmes "Prá frente Brasil" e "Nem culpa, nem esquecimento". 2002 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Laureano RC. Cinema e história no Brasil e na Argentina na transição política: estudo comparativo entre os filmes "Prá frente Brasil" e "Nem culpa, nem esquecimento". 2002 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, FICÇÃO CIENTÍFICA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADOUE, Silvia Beatriz. Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082022-114832/. Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Adoue, S. B. (2002). Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082022-114832/
    • NLM

      Adoue SB. Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082022-114832/
    • Vancouver

      Adoue SB. Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082022-114832/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIQUELME, Diego Ivan Caroca. Cinema latino americano: o documentário de gênero político na teoria do desenvolvimento e o resgate da história. O caso do Brasil e da Bolívia nas décadas do 60 e 70. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Riquelme, D. I. C. (2002). Cinema latino americano: o documentário de gênero político na teoria do desenvolvimento e o resgate da história. O caso do Brasil e da Bolívia nas décadas do 60 e 70 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Riquelme DIC. Cinema latino americano: o documentário de gênero político na teoria do desenvolvimento e o resgate da história. O caso do Brasil e da Bolívia nas décadas do 60 e 70. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Riquelme DIC. Cinema latino americano: o documentário de gênero político na teoria do desenvolvimento e o resgate da história. O caso do Brasil e da Bolívia nas décadas do 60 e 70. 2002 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, CINEMA, CINEMA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mônica Cristina Araujo. Nelson Pereira dos Santos e Fernando Birri: imagens do (sub)desenvolvimento. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. A. (2000). Nelson Pereira dos Santos e Fernando Birri: imagens do (sub)desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima MCA. Nelson Pereira dos Santos e Fernando Birri: imagens do (sub)desenvolvimento. 2000 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Lima MCA. Nelson Pereira dos Santos e Fernando Birri: imagens do (sub)desenvolvimento. 2000 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, CINEMA, EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAAVEDRA, Gustavo Adolfo Alavedra. O cinema latino-americano contemporâneo e suas novas tecnologias: um estudo de caso das produções brasileira e mexicana. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Saavedra, G. A. A. (2000). O cinema latino-americano contemporâneo e suas novas tecnologias: um estudo de caso das produções brasileira e mexicana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Saavedra GAA. O cinema latino-americano contemporâneo e suas novas tecnologias: um estudo de caso das produções brasileira e mexicana. 2000 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Saavedra GAA. O cinema latino-americano contemporâneo e suas novas tecnologias: um estudo de caso das produções brasileira e mexicana. 2000 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, CINEMA, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WIECHMANN, Maria Helena. A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Wiechmann, M. H. (1997). A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Wiechmann MH. A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975. 1997 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Wiechmann MH. A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975. 1997 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, CINEMA, CINEMA, COMÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Pedro Manuel Sánchez. Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Gil, P. M. S. (1997). Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gil PMS. Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México. 1997 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Gil PMS. Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México. 1997 ;[citado 2024 set. 05 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: CINEMA, CINEMA, CINEMA NOVO, CINEMA (CRÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, José Humberto Orduz. Glauber e Solanas: a construção da imagem fílmica no novo cinema latino-americano - estudo comparativo entre os filmes "Deus e diabo na terra do sol" e " Los hijos de fierro". 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 05 set. 2024.
    • APA

      Maldonado, J. H. O. (1996). Glauber e Solanas: a construção da imagem fílmica no novo cinema latino-americano - estudo comparativo entre os filmes "Deus e diabo na terra do sol" e " Los hijos de fierro" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maldonado JHO. Glauber e Solanas: a construção da imagem fílmica no novo cinema latino-americano - estudo comparativo entre os filmes "Deus e diabo na terra do sol" e " Los hijos de fierro". 1996 ;[citado 2024 set. 05 ]
    • Vancouver

      Maldonado JHO. Glauber e Solanas: a construção da imagem fílmica no novo cinema latino-americano - estudo comparativo entre os filmes "Deus e diabo na terra do sol" e " Los hijos de fierro". 1996 ;[citado 2024 set. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024