Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Nova Escola" Removidos: "FCF004" "Panamá" "1989" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ARGILAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2013
    • APA

      Iavelberg, R. (2013). Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. 2013 ; 28( 260): 50-52.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Mãos na argila para ampliar perspectivas [Depoimento]. Nova Escola. 2013 ; 28( 260): 50-52.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2011
    • APA

      Iavelberg, R. (2011). Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 94.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 94.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml. Acesso em: 12 out. 2024. , 2010
    • APA

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. (2010). Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • NLM

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • Vancouver

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2010
    • APA

      Iavelberg, R. (2010). Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. 2010 ; 25( 236): 80-84.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Imagens ilustres. [Depoimento a Bianca Bibiano]. Nova Escola. 2010 ; 25( 236): 80-84.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2009
    • APA

      Iavelberg, R. (2009). Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. 2009 ; 24( ju/jul. 2009.): 50-58.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. 2009 ; 24( ju/jul. 2009.): 50-58.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENHO (EDUCAÇÃO;ANÁLISE), EDUCAÇÃO ARTÍSTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Pequenos artistas. [Depoimento a T. Achcar]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0192/aberto/mt_131058.shtml. Acesso em: 12 out. 2024. , 2006
    • APA

      Iavelberg, R. (2006). Pequenos artistas. [Depoimento a T. Achcar]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0192/aberto/mt_131058.shtml
    • NLM

      Iavelberg R. Pequenos artistas. [Depoimento a T. Achcar] [Internet]. Nova Escola. 2006 ; 21( 192): 37-39.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0192/aberto/mt_131058.shtml
    • Vancouver

      Iavelberg R. Pequenos artistas. [Depoimento a T. Achcar] [Internet]. Nova Escola. 2006 ; 21( 192): 37-39.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0192/aberto/mt_131058.shtml
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecília Hanna. Plano de aula: uma bússola para dirigir bem seu dia-a-dia. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0184/aberto/mt_84718.shtml. Acesso em: 12 out. 2024. , 2005
    • APA

      Mate, C. H. (2005). Plano de aula: uma bússola para dirigir bem seu dia-a-dia. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0184/aberto/mt_84718.shtml
    • NLM

      Mate CH. Plano de aula: uma bússola para dirigir bem seu dia-a-dia [Internet]. Nova Escola. 2005 ; 20( 184): 28-29.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0184/aberto/mt_84718.shtml
    • Vancouver

      Mate CH. Plano de aula: uma bússola para dirigir bem seu dia-a-dia [Internet]. Nova Escola. 2005 ; 20( 184): 28-29.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0184/aberto/mt_84718.shtml
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2002
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2002). Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 50-52.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 50-52.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2002
    • APA

      Biccas, M. de S. (2002). Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Biccas M de S. Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 50-52.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Biccas M de S. Eles têm muito a ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 50-52.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2002
    • APA

      Arantes, V. A. (2002). São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arantes VA. São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 56-57.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 56-57.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Aprender.. para ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2001
    • APA

      Penin, S. (2001). Aprender.. para ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Aprender.. para ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. 2001 ; 16( 42): 18-23.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Penin S. Aprender.. para ensinar. [Depoimento]. Nova Escola. 2001 ; 16( 42): 18-23.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Processos internos e influências externas: Vygotsky. [Depoimento a Denise Pellegrini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2001
    • APA

      Rego, T. C. (2001). Processos internos e influências externas: Vygotsky. [Depoimento a Denise Pellegrini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. Processos internos e influências externas: Vygotsky. [Depoimento a Denise Pellegrini]. Nova Escola. 2001 ; jan./fe 2001( 139): 25.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Processos internos e influências externas: Vygotsky. [Depoimento a Denise Pellegrini]. Nova Escola. 2001 ; jan./fe 2001( 139): 25.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli. É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2000
    • APA

      André, M. (2000). É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      André M. É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. 2000 ; 15( 138): 38-44.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      André M. É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. 2000 ; 15( 138): 38-44.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli. Normas de convivência. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2000
    • APA

      André, M. (2000). Normas de convivência. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      André M. Normas de convivência. [Entrevista]. Nova Escola. 2000 ; 15( 183): 42.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      André M. Normas de convivência. [Entrevista]. Nova Escola. 2000 ; 15( 183): 42.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1999
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1999). Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. 1999 ; 14( 120): 56.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Munição para professores. [Entrevista]. Nova Escola. 1999 ; 14( 120): 56.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Menos curvas no meio de trajeto. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1998
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (1998). Menos curvas no meio de trajeto. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nicolau MLM. Menos curvas no meio de trajeto. [Depoimento]. Nova Escola. 1998 ; 13( 110): 51.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Nicolau MLM. Menos curvas no meio de trajeto. [Depoimento]. Nova Escola. 1998 ; 13( 110): 51.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 10-1.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Afinal, o que e construtivismo . [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 10-1.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA, LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, G D O M. Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola, v. 10, n. 88, p. 52, 1995Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Ferro, G. D. O. M. (1995). Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola, 10( 88), 52.
    • NLM

      Ferro GDOM. Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola. 1995 ;10( 88): 52.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Ferro GDOM. Escrita pode ate atrapalhar. [Depoimento]. Nova Escola. 1995 ;10( 88): 52.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO RELIGIOSA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Educacao religiosa nas constituicoes. [Depoimento]. Nova Escola, v. 8 , n. 66, p. 32, 1993Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (1993). Educacao religiosa nas constituicoes. [Depoimento]. Nova Escola, 8 ( 66), 32.
    • NLM

      Oliveira RP de. Educacao religiosa nas constituicoes. [Depoimento]. Nova Escola. 1993 ;8 ( 66): 32.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Educacao religiosa nas constituicoes. [Depoimento]. Nova Escola. 1993 ;8 ( 66): 32.[citado 2024 out. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024