Filtros : "LINGUISTICA" "CANÇÃO" Removido: "GRU999" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CLUBES, ESTILO (ESTÉTICA), SEMIÓTICA, CANÇÃO, METALINGUAGEM, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Zeno. Compor o cancionista: apontamentos para uma abordagem do estilo na canção. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072022-163036/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Queiroz, Z. (2022). Compor o cancionista: apontamentos para uma abordagem do estilo na canção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072022-163036/
    • NLM

      Queiroz Z. Compor o cancionista: apontamentos para uma abordagem do estilo na canção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072022-163036/
    • Vancouver

      Queiroz Z. Compor o cancionista: apontamentos para uma abordagem do estilo na canção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06072022-163036/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, TIMBRE (MÚSICA), VOZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMODA, Lucas Takeo. Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Shimoda, L. T. (2020). Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/
    • NLM

      Shimoda LT. Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/
    • Vancouver

      Shimoda LT. Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, ÁLBUNS, DISCOS, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFRA, Matheus Henrique. Um álbum de canções: reflexões semióticas sobre Canções Praieiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03092019-140851/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Mafra, M. H. (2019). Um álbum de canções: reflexões semióticas sobre Canções Praieiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03092019-140851/
    • NLM

      Mafra MH. Um álbum de canções: reflexões semióticas sobre Canções Praieiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03092019-140851/
    • Vancouver

      Mafra MH. Um álbum de canções: reflexões semióticas sobre Canções Praieiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03092019-140851/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, ENUNCIAÇÃO, ROCK, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSO, Danyllo Ferreira Leite. Semiótica e Bakhtin: Transcendência imanente. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-143740/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Basso, D. F. L. (2017). Semiótica e Bakhtin: Transcendência imanente: álbum de cancão e sujeito encarnado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-143740/
    • NLM

      Basso DFL. Semiótica e Bakhtin: Transcendência imanente: álbum de cancão e sujeito encarnado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-143740/
    • Vancouver

      Basso DFL. Semiótica e Bakhtin: Transcendência imanente: álbum de cancão e sujeito encarnado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30112017-143740/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, CANÇÃO, CONOTAÇÃO, TIMBRE (MÚSICA), MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMODA, Lucas Takeo. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Shimoda, L. T. (2014). O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/
    • NLM

      Shimoda LT. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/
    • Vancouver

      Shimoda LT. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, IMAGINÁRIO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Alvaro Antonio. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Caretta, A. A. (2011). A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • NLM

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • Vancouver

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2007). O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • NLM

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • Vancouver

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALBUCCI, Eduardo. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Calbucci, E. (2003). Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Calbucci E. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Calbucci E. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, TROPICALISMO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETRICH, Peter. Araçá azul: uma análise semiótica. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Dietrich, P. (2003). Araçá azul: uma análise semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/
    • NLM

      Dietrich P. Araçá azul: uma análise semiótica [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/
    • Vancouver

      Dietrich P. Araçá azul: uma análise semiótica [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2002). Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coelho MLG. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Coelho MLG. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002 ;[citado 2024 jul. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024