Filtros : "FE-EDF" "Nova Escola" Removidos: "Indexado no: BASE" "RCM" "PESQUISA CIENTÍFICA" "Voltolini, Rinaldo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. O que faz deles campeões [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Rego, T. C. (2013). O que faz deles campeões [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. O que faz deles campeões [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. 2013 ; jan./fe 2013.( 259): 38-41.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rego TC. O que faz deles campeões [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. 2013 ; jan./fe 2013.( 259): 38-41.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Estudar se aprende na escola [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Estudar se aprende na escola [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Estudar se aprende na escola [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. 2011 ; no 2011.( 247): 46-53.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Estudar se aprende na escola [Depoimento a Fernanda Salla]. Nova Escola. 2011 ; no 2011.( 247): 46-53.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, CURSO DE GRADUAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Eterna prima pobre. [Depoimento a Maíra Kubík Mano]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2011). Eterna prima pobre. [Depoimento a Maíra Kubík Mano]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Eterna prima pobre. [Depoimento a Maíra Kubík Mano]. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 88-89.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Eterna prima pobre. [Depoimento a Maíra Kubík Mano]. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 88-89.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CONHECIMENTO, CIÊNCIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. O mundo pela primeira vez [Depoimento a Thais Gurgel]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Rego, T. C. (2009). O mundo pela primeira vez [Depoimento a Thais Gurgel]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. O mundo pela primeira vez [Depoimento a Thais Gurgel]. Nova Escola. 2009 ; 24( ju/jul. 2009.): 88-91.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rego TC. O mundo pela primeira vez [Depoimento a Thais Gurgel]. Nova Escola. 2009 ; 24( ju/jul. 2009.): 88-91.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Lauand, L. J. (2005). Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2005 ; 20( ju/jul 2005): 30-31.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2005 ; 20( ju/jul 2005): 30-31.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola, v. jan./fe 2004, n. 169, p. 17, 2004Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2004). Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola, jan./fe 2004( 169), 17.
    • NLM

      Rego TC. Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 17.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 17.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2004). O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. 2004 ; 19( ju/jul. 2004): 47-49.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. 2004 ; 19( ju/jul. 2004): 47-49.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: TEORIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Nazaré de Camargo Pacheco. J. F. Herbart: o primeiro a ver pedagogia como ciência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://novaescola.abril.com.br/index.htm?ed/175_set04/html/pensadores. Acesso em: 06 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Amaral, M. N. de C. P. (2004). J. F. Herbart: o primeiro a ver pedagogia como ciência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://novaescola.abril.com.br/index.htm?ed/175_set04/html/pensadores
    • NLM

      Amaral MN de CP. J. F. Herbart: o primeiro a ver pedagogia como ciência. [Depoimento a M. Ferrari] [Internet]. Nova Escola. 2004 ; 19( 175): 28-30.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://novaescola.abril.com.br/index.htm?ed/175_set04/html/pensadores
    • Vancouver

      Amaral MN de CP. J. F. Herbart: o primeiro a ver pedagogia como ciência. [Depoimento a M. Ferrari] [Internet]. Nova Escola. 2004 ; 19( 175): 28-30.[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://novaescola.abril.com.br/index.htm?ed/175_set04/html/pensadores
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2004). Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Francisco M de FS. Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 32-34.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Francisco M de FS. Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 32-34.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Agrupar os alunos em classes homogêneas garante mais eficiência no aprendizado? Talvez. Nova Escola, v. 19, n. 176, p. 16, 2004Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2004). Agrupar os alunos em classes homogêneas garante mais eficiência no aprendizado? Talvez. Nova Escola, 19( 176), 16.
    • NLM

      Rego TC. Agrupar os alunos em classes homogêneas garante mais eficiência no aprendizado? Talvez. Nova Escola. 2004 ; 19( 176): 16.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Agrupar os alunos em classes homogêneas garante mais eficiência no aprendizado? Talvez. Nova Escola. 2004 ; 19( 176): 16.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fábio Bezerra de e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. O passado que não está nos livros de História.[Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Brito, F. B. de, & Souza, M. C. C. C. de. (2003). O passado que não está nos livros de História.[Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Brito FB de, Souza MCCC de. O passado que não está nos livros de História.[Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; no 2003( 167): 42-47.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Brito FB de, Souza MCCC de. O passado que não está nos livros de História.[Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; no 2003( 167): 42-47.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel. Educação por inteiro. [Depoimento a F. T. Santos]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Galvão, I. (2003). Educação por inteiro. [Depoimento a F. T. Santos]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Galvão I. Educação por inteiro. [Depoimento a F. T. Santos]. Nova Escola. 2003 ; 18( 160): 30-32.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Galvão I. Educação por inteiro. [Depoimento a F. T. Santos]. Nova Escola. 2003 ; 18( 160): 30-32.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: LIÇÃO DE CASA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de. Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Souza, D. T. R. de. (2003). Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza DTR de. Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; 18( 162): 60-61.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de. Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; 18( 162): 60-61.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Juntos eles aprendem melhor. [Depoimento a C. Marangon]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Rego, T. C. (2003). Juntos eles aprendem melhor. [Depoimento a C. Marangon]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. Juntos eles aprendem melhor. [Depoimento a C. Marangon]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 40-41.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Juntos eles aprendem melhor. [Depoimento a C. Marangon]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 40-41.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação e cidadania. Nova Escola, v. 18, n. ju/jul. 2003, p. 12, 2003Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Educação e cidadania. Nova Escola, 18( ju/jul. 2003), 12.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Educação e cidadania. Nova Escola. 2003 ; 18( ju/jul. 2003): 12.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Educação e cidadania. Nova Escola. 2003 ; 18( ju/jul. 2003): 12.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. 2003 ; 18( 160): 52-54.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. 2003 ; 18( 160): 52-54.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Conhecer os alunos é o caminho para o sucesso. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2003). Conhecer os alunos é o caminho para o sucesso. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MK de. Conhecer os alunos é o caminho para o sucesso. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; no 2003( 167):[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Conhecer os alunos é o caminho para o sucesso. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; no 2003( 167):[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2024 ago. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Professores que não envelhecem. Nova Escola, v. 17, n. 156, p. 12, 2002Tradução . . Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). Professores que não envelhecem. Nova Escola, 17( 156), 12.
    • NLM

      Aquino JG. Professores que não envelhecem. Nova Escola. 2002 ; 17( 156): 12.[citado 2024 ago. 06 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Professores que não envelhecem. Nova Escola. 2002 ; 17( 156): 12.[citado 2024 ago. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024