Filtros : "594" "Andrade, Antônio dos Santos" Removidos: "FCF001, GRU999" "Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ADOLESCENTES, ZONA RURAL, SERVIÇO SOCIAL RURAL, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAMÉ, Wanderson Diego. Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Bramé, W. D. (2023). Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/
    • NLM

      Bramé WD. Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/
    • Vancouver

      Bramé WD. Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ARTE, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, VIOLÊNCIA, ESQUIZOFRENIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERA, Raissa Porto. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Gera, R. P. (2023). Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • NLM

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • Vancouver

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: INFÂNCIA, CRIANÇAS, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Natasha Pereira. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, N. P. (2020). Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • NLM

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • Vancouver

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MÚSICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Rosimeri Priscila. A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Pupin, R. P. (2014). A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/
    • NLM

      Pupin RP. A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/
    • Vancouver

      Pupin RP. A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO JURÍDICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Regina de Vasconcelos Reis e. Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Silva, V. R. de V. R. e. (2012). Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva VR de VR e. Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito. 2012 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Silva VR de VR e. Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito. 2012 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA RURAL, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Lidia Rochedo. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, L. R. (2010). O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • NLM

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • Vancouver

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: METACOGNIÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Roselaine Cristina. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Pupin, R. C. (2009). Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • NLM

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • Vancouver

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Geraldo Vieira da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Costa, G. V. da. (2009). Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
    • NLM

      Costa GV da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
    • Vancouver

      Costa GV da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRARO, Patrícia Rossi. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Carraro, P. R. (2008). O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
    • NLM

      Carraro PR. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
    • Vancouver

      Carraro PR. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (PERCEPÇÃO;PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Thaisa Belloube. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Borin, T. B. (2008). Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
    • NLM

      Borin TB. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
    • Vancouver

      Borin TB. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (PSICOLOGIA;FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Louise Helena Silva. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Pires, L. H. S. (2008). Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
    • NLM

      Pires LHS. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
    • Vancouver

      Pires LHS. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, HABILIDADES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Karina Elisa da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Costa, K. E. da. (2007). Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Costa KE da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Costa KE da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOLINGUÍSTICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCADELAI, Luciane Mialich. Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Scadelai, L. M. (2007). Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/
    • NLM

      Scadelai LM. Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/
    • Vancouver

      Scadelai LM. Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCIANO, Eliana Aparecida de Souza. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Luciano, E. A. de S. (2006). epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
    • NLM

      Luciano EA de S. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
    • Vancouver

      Luciano EA de S. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (AVALIAÇÃO), PSICODRAMA, GRUPOS SOCIAIS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLARES, Maria de Fátima Aveiro. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Colares, M. de F. A. (2004). Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
    • NLM

      Colares M de FA. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
    • Vancouver

      Colares M de FA. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Daniela de Figueiredo. Os bastidores da relação família-escola. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. de F. (2004). Os bastidores da relação família-escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
    • NLM

      Ribeiro D de F. Os bastidores da relação família-escola [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
    • Vancouver

      Ribeiro D de F. Os bastidores da relação família-escola [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRARO, Patrícia Rossi. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Carraro, P. R. (2003). Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
    • NLM

      Carraro PR. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
    • Vancouver

      Carraro PR. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CRIATIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDE, Márcio. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Garde, M. (2003). Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Garde M. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Garde M. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PROFESSORES, INSTRUÇÃO EM GRUPO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz de Carvalho Collet e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. de C. C. e. (2002). O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva B de CC e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Silva B de CC e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECHIA, Valéria Aparecida. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Chechia, V. A. (2002). Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Chechia VA. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Chechia VA. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002 ;[citado 2024 jun. 20 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024