Filtros : "ENSINO MÉDIO" "FE-EDF" Removidos: "Ortopedia e Traumatologia" "Universidade de São Paulo (USP)" "Atheneu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Conference titles: Association for Moral Education Conference. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães e OCHIAI, Alexandre Takao. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment. 2022, Anais.. Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G., & Ochiai, A. T. (2022). Life purpose of Brazilian high school students and study commitment. In . Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
    • NLM

      Pinheiro VPG, Ochiai AT. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
    • Vancouver

      Pinheiro VPG, Ochiai AT. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ghanem, E. (2019). Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar? Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/
    • NLM

      Ghanem E. Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/
    • Vancouver

      Ghanem E. Como melhorar o ensino médio do Brasil e combater a evasão escolar? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-melhorar-o-ensino-medio-do-brasil-e-combater-a-evasao-escolar/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Educação em Revista, v. 35, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698192265. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2019). Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Educação em Revista, 35. doi:10.1590/0102-4698192265
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Educação em Revista. 2019 ; 35[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698192265
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Educação em Revista. 2019 ; 35[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698192265
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2018. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/
    • NLM

      Boto C. A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/
    • Vancouver

      Boto C. A Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: fronteiras e conflitos [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-base-nacional-comum-curricular-do-ensino-medio-fronteiras-e-conflitos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Uma reforma para dividir. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2016. , v. 25 no 2016Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2016). Uma reforma para dividir. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf
    • NLM

      Boto C. Uma reforma para dividir [Internet]. Jornal da USP. 2016 ;25 no 2016[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. Uma reforma para dividir [Internet]. Jornal da USP. 2016 ;25 no 2016[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1fbccb97-9aad-46fd-b285-87c1a19d841f/Uma%20reforma%20para%20dividir%20%282016%29.pdf
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Sílvia de Mattos Gasparian. 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945. Acesso em: 04 out. 2024. , 2015
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945
    • NLM

      Colello S de MG. 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2015 ; A-18.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945
    • Vancouver

      Colello S de MG. 3º ano médio vira cursinho em escola de SP. [Depoimento a Isabela Palhares] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2015 ; A-18.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,3o-ano-do-ensino-medio-vira-cursinho-em-escola-de-sp,1781945
  • Source: Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Agendando o debate sobre o ensino secundário: as "novas informações" redigidas por Laerte Ramos de Carvalho para O Estado de São Paulo (1947-1962). Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Tradução . Uberlândia: Edufu, 2014. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2014). Agendando o debate sobre o ensino secundário: as "novas informações" redigidas por Laerte Ramos de Carvalho para O Estado de São Paulo (1947-1962). In Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Agendando o debate sobre o ensino secundário: as "novas informações" redigidas por Laerte Ramos de Carvalho para O Estado de São Paulo (1947-1962). In: Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Uberlândia: Edufu; 2014. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Agendando o debate sobre o ensino secundário: as "novas informações" redigidas por Laerte Ramos de Carvalho para O Estado de São Paulo (1947-1962). In: Entre o ginásio de elite e o colégio popular: estudos sobre o ensino secundário no Brasil (1931-1961). Uberlândia: Edufu; 2014. [citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, AUTORIDADE (RELAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico, v. 5, n. ju/ago. 2013., p. 18-21, 2013Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2013). Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico, 5( ju/ago. 2013.), 18-21.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Jornal Correio da Cidade. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Melhores sistemas educacionais do mundo. Jornal Correio da Cidade. Conselheiro Lafaiete, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3110:melhores-sistemas-educacionais-do-mundo&catid=45:educacao&Itemid=55. Acesso em: 04 out. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Melhores sistemas educacionais do mundo. Jornal Correio da Cidade. Conselheiro Lafaiete, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3110:melhores-sistemas-educacionais-do-mundo&catid=45:educacao&Itemid=55
    • NLM

      Colello S de MG. Melhores sistemas educacionais do mundo [Internet]. Jornal Correio da Cidade. 2012 ;14 ago. 2012. on-line.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3110:melhores-sistemas-educacionais-do-mundo&catid=45:educacao&Itemid=55
    • Vancouver

      Colello S de MG. Melhores sistemas educacionais do mundo [Internet]. Jornal Correio da Cidade. 2012 ;14 ago. 2012. on-line.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3110:melhores-sistemas-educacionais-do-mundo&catid=45:educacao&Itemid=55
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGHINI, Katya Zuquim e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. As reformas necessárias ao ensino secundário brasileiro nos anos 1950, segundo a Revista Brasileira de Eestudos Pedagógicos. Educação em Revista, v. 28, n. O3, p. 241-261, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000300012. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Braghini, K. Z., & Bontempi Junior, B. (2012). As reformas necessárias ao ensino secundário brasileiro nos anos 1950, segundo a Revista Brasileira de Eestudos Pedagógicos. Educação em Revista, 28( O3), 241-261. doi:10.1590/s0102-46982012000300012
    • NLM

      Braghini KZ, Bontempi Junior B. As reformas necessárias ao ensino secundário brasileiro nos anos 1950, segundo a Revista Brasileira de Eestudos Pedagógicos [Internet]. Educação em Revista. 2012 ; 28( O3): 241-261.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000300012
    • Vancouver

      Braghini KZ, Bontempi Junior B. As reformas necessárias ao ensino secundário brasileiro nos anos 1950, segundo a Revista Brasileira de Eestudos Pedagógicos [Internet]. Educação em Revista. 2012 ; 28( O3): 241-261.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000300012
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. SP: escolas privadas ficam abaixo da meta do governo [Depoimento a Bruno Deiro]. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, SP, 2012. , p. 15 ago. 2012. 3-A. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). SP: escolas privadas ficam abaixo da meta do governo [Depoimento a Bruno Deiro]. Jornal da Tarde, p. 15 ago. 2012. 3-A. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. SP: escolas privadas ficam abaixo da meta do governo [Depoimento a Bruno Deiro]. Jornal da Tarde. 2012 ;15 ago. 2012. 3-A.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. SP: escolas privadas ficam abaixo da meta do governo [Depoimento a Bruno Deiro]. Jornal da Tarde. 2012 ;15 ago. 2012. 3-A.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma nova chance. Educação, v. 15, n. 180, p. 48, 2012Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Uma nova chance. Educação, 15( 180), 48.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma nova chance. Educação. 2012 ; 15( 180): 48.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma nova chance. Educação. 2012 ; 15( 180): 48.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Equilíbrio. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e RIOLFI, Claudia Rosa. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Riolfi, C. R. (2012). Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Riolfi CR. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Riolfi CR. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña]. O Estado de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm. Acesso em: 04 out. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña]. O Estado de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña] [Internet]. O Estado de S.Paulo. 2012 ;17 maio. 2012. online.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Reprovação do ensino médio de SP cresce 11% em relação a 2010 [Depoimento a Paulo Saldaña] [Internet]. O Estado de S.Paulo. 2012 ;17 maio. 2012. online.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reprovacao-do-ensino-medio-de-sp-cresce-11-em-relacao-a-2010,874015,0.htm
  • Source: Diário do Grande ABC. Setecidades. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Piora nota em Português de alunos do ensino médio [Depoimento a Bruna Gonçalves]. Diário do Grande ABC. Setecidades. Santo André, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.dgabc.com.br/News/5888130/piora-nota-em-portugues-de-alunos-do-ensino-medio.aspx. Acesso em: 04 out. 2024. , 2011
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2011). Piora nota em Português de alunos do ensino médio [Depoimento a Bruna Gonçalves]. Diário do Grande ABC. Setecidades. Santo André, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.dgabc.com.br/News/5888130/piora-nota-em-portugues-de-alunos-do-ensino-medio.aspx
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Piora nota em Português de alunos do ensino médio [Depoimento a Bruna Gonçalves] [Internet]. Diário do Grande ABC. Setecidades. 2011 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/News/5888130/piora-nota-em-portugues-de-alunos-do-ensino-medio.aspx
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Piora nota em Português de alunos do ensino médio [Depoimento a Bruna Gonçalves] [Internet]. Diário do Grande ABC. Setecidades. 2011 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/News/5888130/piora-nota-em-portugues-de-alunos-do-ensino-medio.aspx
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2011
    • APA

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. (2011). Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez.
    • NLM

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR, SALA DE AULA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e DIAS, José Augusto. Turma privada é mais cheia que pública. [Depoimento a Fábio Takahashi; Alessandra Balles e André Monteiro]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2011
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Dias, J. A. (2011). Turma privada é mais cheia que pública. [Depoimento a Fábio Takahashi; Alessandra Balles e André Monteiro]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Dias JA. Turma privada é mais cheia que pública. [Depoimento a Fábio Takahashi; Alessandra Balles e André Monteiro]. Folha de S. Paulo. 2011 ;11 jul. 2011. C.7-9.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Dias JA. Turma privada é mais cheia que pública. [Depoimento a Fábio Takahashi; Alessandra Balles e André Monteiro]. Folha de S. Paulo. 2011 ;11 jul. 2011. C.7-9.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alunos do Rio Branco fazem homenagem a mortos em tragédia no Rio [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2011
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Alunos do Rio Branco fazem homenagem a mortos em tragédia no Rio [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Alunos do Rio Branco fazem homenagem a mortos em tragédia no Rio [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alunos do Rio Branco fazem homenagem a mortos em tragédia no Rio [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Pro-posições. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIDADANIA, EDUCAÇÃO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Formação política do adolescente no ensino médio: a contribuição da Filosofia. Pro-posições, v. 21, n. ja/abr. 2010. 229 p, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-73072010000100005. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2010). Formação política do adolescente no ensino médio: a contribuição da Filosofia. Pro-posições, 21( ja/abr. 2010. 229 p). doi:10.1590/s0103-73072010000100005
    • NLM

      Severino AJ. Formação política do adolescente no ensino médio: a contribuição da Filosofia [Internet]. Pro-posições. 2010 ; 21( ja/abr. 2010. 229 p):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-73072010000100005
    • Vancouver

      Severino AJ. Formação política do adolescente no ensino médio: a contribuição da Filosofia [Internet]. Pro-posições. 2010 ; 21( ja/abr. 2010. 229 p):[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-73072010000100005
  • Source: Educação, escola e sociedade. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, DITADURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno e RIBEIRO, Leisa Alves. O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade, v. 2, n. 1, p. 7-30, 2009Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B., & Ribeiro, L. A. (2009). O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade, 2( 1), 7-30.
    • NLM

      Bontempi Junior B, Ribeiro LA. O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade. 2009 ; 2( 1): 7-30.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B, Ribeiro LA. O estado de S. Paulo (1972-1977) e o ensino de 2º grau no processo de implantação da lei 5.692/71. Educação, escola e sociedade. 2009 ; 2( 1): 7-30.[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024