Filtros : "MUSICA" "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)" Removido: "USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, JESUÍTAS, COMPANHIA DE JESUS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Griman, C. A. (2023). A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
    • NLM

      Griman CA. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
    • Vancouver

      Griman CA. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOLIA DE REIS, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUZZI, Priscila Maria Ribeiro. "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Buzzi, P. M. R. (2022). "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807
    • NLM

      Buzzi PMR. "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807
    • Vancouver

      Buzzi PMR. "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, BOSSA NOVA, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juliana Ripke da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Costa, J. R. da. (2022). O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
    • NLM

      Costa JR da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
    • Vancouver

      Costa JR da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA EXPERIMENTAL, MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIAÇÃO COLETIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ ANTAR, Miguel Eduardo. Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Diaz Antar, M. E. (2021). Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/
    • NLM

      Diaz Antar ME. Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/
    • Vancouver

      Diaz Antar ME. Interferências sonoras: um estudo sobre processos de criação na Livre Improvisação a partir de referências (des)(re)territorializadas do cancioneiro paraguaio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27082021-182248/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, GOSTO (ESTÉTICA), ESTILO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus. O caminho para a emulação: Francesco Geminiani e a consolidação do estilo inglês no século XVIII (1714-1762). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13072022-153129/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Held, M. (2021). O caminho para a emulação: Francesco Geminiani e a consolidação do estilo inglês no século XVIII (1714-1762) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13072022-153129/
    • NLM

      Held M. O caminho para a emulação: Francesco Geminiani e a consolidação do estilo inglês no século XVIII (1714-1762) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13072022-153129/
    • Vancouver

      Held M. O caminho para a emulação: Francesco Geminiani e a consolidação do estilo inglês no século XVIII (1714-1762) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13072022-153129/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SOLFEJO, NOTAÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, IMAGEM MENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANI, Pedro Yugo Sano. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Mani, P. Y. S. (2020). Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • NLM

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • Vancouver

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, ARTES, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS NETO, José Pereira de. A muitas vozes: composição como encontro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Mattos Neto, J. P. de. (2020). A muitas vozes: composição como encontro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • NLM

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
    • Vancouver

      Mattos Neto JP de. A muitas vozes: composição como encontro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04032021-223440/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA EXPERIMENTAL, SOM (MÚSICA), ARTE SONORA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERMANO, Gustavo Branco. A escuta como ato de composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Germano, G. B. (2020). A escuta como ato de composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732
    • NLM

      Germano GB. A escuta como ato de composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732
    • Vancouver

      Germano GB. A escuta como ato de composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09032021-004732
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Pedro Faidiga. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Passos, P. F. (2019). Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • NLM

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • Vancouver

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
  • Unidade: ECA

    Assunto: FORMA (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ísis Biazioli de. A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, Í. B. de. (2019). A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/
    • NLM

      Oliveira ÍB de. A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/
    • Vancouver

      Oliveira ÍB de. A modernidade da Sinfonia Fausto de Franz Liszt: uma abordagem estético-analítica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19022021-122522/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2019). Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • NLM

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, RENASCIMENTO, IDADE MÉDIA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASQUES, Juliana Lima. As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Vasques, J. L. (2018). As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/
    • NLM

      Vasques JL. As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/
    • Vancouver

      Vasques JL. As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Augusto Brambilla de. Bachianas brasileiras nº 1: análise transformacional e hibridismo cultural. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-21022019-145528/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. B. de. (2018). Bachianas brasileiras nº 1: análise transformacional e hibridismo cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-21022019-145528/
    • NLM

      Oliveira AB de. Bachianas brasileiras nº 1: análise transformacional e hibridismo cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-21022019-145528/
    • Vancouver

      Oliveira AB de. Bachianas brasileiras nº 1: análise transformacional e hibridismo cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-21022019-145528/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ESCOLAS DE SAMBA, ANÁLISE MUSICAL, ORALIDADE, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yuri Prado Brandão de. Estruturas musicais do samba-enredo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Souza, Y. P. B. de. (2018). Estruturas musicais do samba-enredo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • NLM

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • Vancouver

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, PSICOACÚSTICA, DISSONÂNCIA, TEMPERAMENTO MUSICAL, AFINAÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, ESCALA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Micael Antunes da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2018). Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/
    • NLM

      Silva MA da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/
    • Vancouver

      Silva MA da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-114249/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RENASCIMENTO, MÚSICA MEDIEVAL, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO JUNIOR, Delphim Rezende. Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Porto Junior, D. R. (2018). Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/
    • NLM

      Porto Junior DR. Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/
    • Vancouver

      Porto Junior DR. Preceptivas humanistas e musicais na tratadística quinhentista: um estudo das representações retóricas do exercício musical no renascimento italiano [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072018-172351/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, TECNOLOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Aliel, L. (2017). Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
    • NLM

      Aliel L. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
    • Vancouver

      Aliel L. Ensaios sobre comprovisações em ecologia sonora: perspectivas práticas e teóricas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-04092018-112516/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Alexy Gaione Viegas de. Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Araujo, A. G. V. de. (2017). Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/
    • NLM

      Araujo AGV de. Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/
    • Vancouver

      Araujo AGV de. Stravinsky e a música popular americana: processos identitários, transposições hipertextuais e análise musical [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-111514/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE DE CONTEÚDO, PÓS-GRADUAÇÃO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Renata Coutinho de Barros. Perspectivas recentes da pesquisa em performance pianística: estado do conhecimento de teses e dissertações em performance musical e práticas interpretativas no Brasil (2007-2012). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022016-144503/. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Correia, R. C. de B. (2015). Perspectivas recentes da pesquisa em performance pianística: estado do conhecimento de teses e dissertações em performance musical e práticas interpretativas no Brasil (2007-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022016-144503/
    • NLM

      Correia RC de B. Perspectivas recentes da pesquisa em performance pianística: estado do conhecimento de teses e dissertações em performance musical e práticas interpretativas no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022016-144503/
    • Vancouver

      Correia RC de B. Perspectivas recentes da pesquisa em performance pianística: estado do conhecimento de teses e dissertações em performance musical e práticas interpretativas no Brasil (2007-2012) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01022016-144503/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024