Filtros : "Ensino de Física" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Universidade Federal Fluminense (UFF)" "aku" "INTER - ENFERMAGEM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C. (2022). Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • NLM

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • Vancouver

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antonio Carlos da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2021). A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • NLM

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • Vancouver

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Almir Guedes dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. G. dos. (2021). Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • NLM

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • Vancouver

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIENTIFICISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABORA, Arthur Pereira. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Scabora, A. P. (2021). Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • NLM

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • Vancouver

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FONTES HISTÓRICAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Victor Alexandre Alves de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. A. A. de. (2021). Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • NLM

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • Vancouver

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Ricardo Rechi. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Aguiar, R. R. (2020). Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • NLM

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
    • Vancouver

      Aguiar RR. Currículo de física e prática docente: análise de uma proposta de conteúdo curricular inovador para o ensino médio [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21122020-172638/en.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Erica de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de. (2020). Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • NLM

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
    • Vancouver

      Oliveira E de. Multiculturalismo e ensino de ciências na educação básica: desafios e potencialidades da astronomia cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23022021-163208/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, ELETROMAGNETISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M. (2020). Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
    • NLM

      Fontes DTM. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
    • Vancouver

      Fontes DTM. Uma análise do ensino de eletromagnetismo a partir da teoria do ensino desenvolvimental de Davydov [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04112020-164203/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, SUBJETIVIDADE, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Pojar. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. P. (2019). As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
    • NLM

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
    • Vancouver

      Silva RP. As histórias de vida de jovens professores de física: a contradição o entre os fatores de permanência e evasão em escolas públicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-153209/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Danilo Mendes. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Vieira, D. M. (2019). Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
    • NLM

      Vieira DM. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
    • Vancouver

      Vieira DM. Interpretando a física: o Role Playing Game (RPG) como forma de explorar problemas abertos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-150417/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARTE, LUZ, COR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Dóris. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, D. (2019). A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • NLM

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • Vancouver

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIALISMO DIALÉTICO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, PERFORMANCE, TEATRO E EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Débora Pallone. Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Dias, D. P. (2019). Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/
    • NLM

      Dias DP. Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/
    • Vancouver

      Dias DP. Proposições iniciais sobre o conceito de performance-atividade: uma reflexão teórica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-182347/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafaela Felix Munhoz de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. F. M. de. (2019). Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • NLM

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • Vancouver

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024