Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Chamlian, Helena Coharik" Removido: "lv" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, REPRESENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Gisele Aparecida Reis. O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Goulart, G. A. R. (2013). O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/
    • NLM

      Goulart GAR. O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/
    • Vancouver

      Goulart GAR. O lugar da docência na universidade: uma análise das representações sobre o professor universitário [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29082013-143626/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Camila Alberto Vicente de. O que os estudantes universitários pensam sobre seus professores?: Um estudo sobre os professores dos cursos de licenciatura do Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-120236/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. A. V. de. (2013). O que os estudantes universitários pensam sobre seus professores?: Um estudo sobre os professores dos cursos de licenciatura do Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-120236/
    • NLM

      Oliveira CAV de. O que os estudantes universitários pensam sobre seus professores?: Um estudo sobre os professores dos cursos de licenciatura do Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-120236/
    • Vancouver

      Oliveira CAV de. O que os estudantes universitários pensam sobre seus professores?: Um estudo sobre os professores dos cursos de licenciatura do Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-120236/
  • Source: Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Pesquisa (auto)biográfica na formação de professores para o ensino superior. Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. Tradução . São Paulo, SP: Cultura Acadêmica, 2010. . . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2010). Pesquisa (auto)biográfica na formação de professores para o ensino superior. In Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Chamlian HC. Pesquisa (auto)biográfica na formação de professores para o ensino superior. In: Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. Pesquisa (auto)biográfica na formação de professores para o ensino superior. In: Modos de narrar a vida: cinema, fotografia, literatura e educação. São Paulo, SP: Cultura Acadêmica; 2010. [citado 2024 jun. 15 ]
  • Source: Formação de educadores: o papel do educador e sua formação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. Formação de educadores: o papel do educador e sua formação. Tradução . São Paulo: UNESP, 2009. . . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2009). A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. In Formação de educadores: o papel do educador e sua formação. São Paulo: UNESP.
    • NLM

      Chamlian HC. A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. In: Formação de educadores: o papel do educador e sua formação. São Paulo: UNESP; 2009. [citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. In: Formação de educadores: o papel do educador e sua formação. São Paulo: UNESP; 2009. [citado 2024 jun. 15 ]
  • Source: A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos.. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores - CEPFE. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. 2007, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2007. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2007). A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. In A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
    • NLM

      Chamlian HC. A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. A formação de professores para o ensino superior é possível e desejável. A articulação dos saberes na sociedade atual: o papel do educador e sua formação: textos e resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Um jeito enriquecedor de aprender a ensinar. [Depoimento a I. Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp721/pag06.htm. Acesso em: 15 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Chamlian, H. C. (2005). Um jeito enriquecedor de aprender a ensinar. [Depoimento a I. Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp721/pag06.htm
    • NLM

      Chamlian HC. Um jeito enriquecedor de aprender a ensinar. [Depoimento a I. Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ; 6.[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp721/pag06.htm
    • Vancouver

      Chamlian HC. Um jeito enriquecedor de aprender a ensinar. [Depoimento a I. Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ; 6.[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp721/pag06.htm
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Manolita Correia. A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Lima, M. C. (2003). A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima MC. A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação. 2003 ;[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Lima MC. A idéia de universidade subjacente aos programas de avaliação. 2003 ;[citado 2024 jun. 15 ]
  • Source: Ensino com pesquisa: uma revolução silenciosa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. O trabalho de Manolita Correa Lima, que agora vem a público.. [Prefácio]. Ensino com pesquisa: uma revolução silenciosa. Tradução . São Paulo: M. C. Lima, 2000. . . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2000). O trabalho de Manolita Correa Lima, que agora vem a público.. [Prefácio]. In Ensino com pesquisa: uma revolução silenciosa. São Paulo: M. C. Lima.
    • NLM

      Chamlian HC. O trabalho de Manolita Correa Lima, que agora vem a público.. [Prefácio]. In: Ensino com pesquisa: uma revolução silenciosa. São Paulo: M. C. Lima; 2000. [citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. O trabalho de Manolita Correa Lima, que agora vem a público.. [Prefácio]. In: Ensino com pesquisa: uma revolução silenciosa. São Paulo: M. C. Lima; 2000. [citado 2024 jun. 15 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 jun. 2024. , 1998
    • APA

      Chamlian, H. C. (1998). Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Chamlian HC. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. 1998 ; 24( 2): 163-180.[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "liberdade em educação", 1885. Revista da Faculdade de Educação. 1998 ; 24( 2): 163-180.[citado 2024 jun. 15 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Currículo do curso de pedagogia na USP. Revista da Faculdade de Educação, v. 22, n. 2, p. 131-157, 1996Tradução . . Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (1996). Currículo do curso de pedagogia na USP. Revista da Faculdade de Educação, 22( 2), 131-157.
    • NLM

      Chamlian HC. Currículo do curso de pedagogia na USP. Revista da Faculdade de Educação. 1996 ; 22( 2): 131-157.[citado 2024 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC. Currículo do curso de pedagogia na USP. Revista da Faculdade de Educação. 1996 ; 22( 2): 131-157.[citado 2024 jun. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024