Filtros : "POLÍTICA EDUCACIONAL" "Jornal da USP" Removidos: "SUSTENTABILIDADE" "FZEA-ZAB" "BOTO, CARLOTA JOSEFINA MALTA CARDOZO DOS REIS" "CCRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, BOLSA DE ESTUDOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONGRESSO NACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • NLM

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
    • Vancouver

      Custódio SJ. Aprovação da Lei de Cotas foi marcada por discursos racistas e defesa de hierarquia social. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/aprovacao-da-lei-de-cotas-foi-marcada-por-discursos-racistas-e-defesa-de-hierarquia-social/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • NLM

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • Vancouver

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho”. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho”. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
    • NLM

      Neira MG. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho” [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
    • Vancouver

      Neira MG. USP envia contribuições sobre o Novo Ensino Médio para consulta pública do MEC [Depoimento a Adriana Cruz]: documento propõe que se ofereça aos jovens, independentemente da classe social, “uma formação que lhes permita partilhar os bens culturais universais e acessar a educação superior e o mercado de trabalho” [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-envia-contribuicoes-sobre-o-novo-ensino-medio-para-consulta-publica-do-mec/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2021
    • APA

      Menezes, L. C. de. (2021). O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • NLM

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
    • Vancouver

      Menezes LC de. O Professor Luis Carlos de Menezes fala sobre "É preciso preparar os jovens para um futuro profissional imprevisível" [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-preparar-os-jovens-para-um-futuro-profissional-imprevisivel/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE. Acesso em: 15 out. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • NLM

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • Vancouver

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • NLM

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • Vancouver

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WRESZINSKI, Walter F. Populismo e discernimento na universidade. Jornal da USP, 2020Tradução . . Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/populismo-e-discernimento-na-universidade/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Wreszinski, W. F. (2020). Populismo e discernimento na universidade. Jornal da USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/populismo-e-discernimento-na-universidade/
    • NLM

      Wreszinski WF. Populismo e discernimento na universidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/populismo-e-discernimento-na-universidade/
    • Vancouver

      Wreszinski WF. Populismo e discernimento na universidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/populismo-e-discernimento-na-universidade/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA E GOVERNO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Paulo. Future-se ou devoro-te. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/future-se-ou-devoro-te/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Martins, P. (2019). Future-se ou devoro-te. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/future-se-ou-devoro-te/
    • NLM

      Martins P. Future-se ou devoro-te [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/future-se-ou-devoro-te/
    • Vancouver

      Martins P. Future-se ou devoro-te [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/future-se-ou-devoro-te/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA E GOVERNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Paulo. Faltam prioridades para a educação no Brasil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/M/Martins_P_FaltamPrioridadesParaAEducacaoNoBrasil.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Martins, P. (2019). Faltam prioridades para a educação no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/M/Martins_P_FaltamPrioridadesParaAEducacaoNoBrasil.pdf
    • NLM

      Martins P. Faltam prioridades para a educação no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/M/Martins_P_FaltamPrioridadesParaAEducacaoNoBrasil.pdf
    • Vancouver

      Martins P. Faltam prioridades para a educação no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/M/Martins_P_FaltamPrioridadesParaAEducacaoNoBrasil.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Mais recursos para a formação integral [Depoimento a Izabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18221. Acesso em: 15 out. 2024. , 2011
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2011). Mais recursos para a formação integral [Depoimento a Izabel Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18221
    • NLM

      Moraes CSV. Mais recursos para a formação integral [Depoimento a Izabel Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2011 ;( 940): 03 a 09 de out 2011. 2 .[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18221
    • Vancouver

      Moraes CSV. Mais recursos para a formação integral [Depoimento a Izabel Leão] [Internet]. Jornal da USP. 2011 ;( 940): 03 a 09 de out 2011. 2 .[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18221
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. De volta à Academia de Atenas [Depoimento a Roberto C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18225. Acesso em: 15 out. 2024. , 2011
    • APA

      Lauand, L. J. (2011). De volta à Academia de Atenas [Depoimento a Roberto C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18225
    • NLM

      Lauand LJ. De volta à Academia de Atenas [Depoimento a Roberto C. G. Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2011 ;( 940): 03 a 09 out 2011. 2 .[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18225
    • Vancouver

      Lauand LJ. De volta à Academia de Atenas [Depoimento a Roberto C. G. Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2011 ;( 940): 03 a 09 out 2011. 2 .[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=18225
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. USP: crise e superação. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2007. , p. 2Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp803/pag02.htm. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2007). USP: crise e superação. Jornal da USP, p. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp803/pag02.htm
    • NLM

      Penin S. USP: crise e superação [Internet]. Jornal da USP. 2007 ; 2.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp803/pag02.htm
    • Vancouver

      Penin S. USP: crise e superação [Internet]. Jornal da USP. 2007 ; 2.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp803/pag02.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e BEISIEGEL, Celso de Rui. Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm. Acesso em: 15 out. 2024. , 2007
    • APA

      Arelaro, L. R. G., & Beisiegel, C. de R. (2007). Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm
    • NLM

      Arelaro LRG, Beisiegel C de R. Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;22 a 28 out. 2007. 3.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Beisiegel C de R. Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;22 a 28 out. 2007. 3.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. As novas metas do ensino brasileiro. [Depoimento a P. Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp795/pag0304.htm. Acesso em: 15 out. 2024. , 2007
    • APA

      Penin, S., & Bizzo, N. M. V. (2007). As novas metas do ensino brasileiro. [Depoimento a P. Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp795/pag0304.htm
    • NLM

      Penin S, Bizzo NMV. As novas metas do ensino brasileiro. [Depoimento a P. Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;26 mar. a 01 abr. 2007. 3-4.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp795/pag0304.htm
    • Vancouver

      Penin S, Bizzo NMV. As novas metas do ensino brasileiro. [Depoimento a P. Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;26 mar. a 01 abr. 2007. 3-4.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp795/pag0304.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: GREVE GERAL (EDUCAÇÃO), UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ORÇAMENTO PÚBLICO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINTO, César Augusto. Fim da greve, segue luta por mais verbas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp768/pag03.htm. Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Minto, C. A. (2006). Fim da greve, segue luta por mais verbas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp768/pag03.htm
    • NLM

      Minto CA. Fim da greve, segue luta por mais verbas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;10 a 16 abr. 2006. 3.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp768/pag03.htm
    • Vancouver

      Minto CA. Fim da greve, segue luta por mais verbas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;10 a 16 abr. 2006. 3.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp768/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm. Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Penin, S. (2006). O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm
    • NLM

      Penin S. O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;15 a 21 abr. 2006. 6-7.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm
    • Vancouver

      Penin S. O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;15 a 21 abr. 2006. 6-7.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. A decisiva contribuição da ciência. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp755/pag1213.htm. Acesso em: 15 out. 2024. , 2006
    • APA

      Capovilla, F. C. (2006). A decisiva contribuição da ciência. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp755/pag1213.htm
    • NLM

      Capovilla FC. A decisiva contribuição da ciência. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;26 mar. 2006. 12-13.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp755/pag1213.htm
    • Vancouver

      Capovilla FC. A decisiva contribuição da ciência. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;26 mar. 2006. 12-13.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp755/pag1213.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Por que não cadastrar os docentes. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2005. , v. 31 jan. a 06 fe 2005. p. 11. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2005). Por que não cadastrar os docentes. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Por que não cadastrar os docentes. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 11[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Por que não cadastrar os docentes. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 11[citado 2024 out. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Temos que olhar à nossa volta. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp725/pag03.htm. Acesso em: 15 out. 2024. , 2005
    • APA

      Penin, S. (2005). Temos que olhar à nossa volta. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp725/pag03.htm
    • NLM

      Penin S. Temos que olhar à nossa volta. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;16 a 22 maio 2005. 3.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp725/pag03.htm
    • Vancouver

      Penin S. Temos que olhar à nossa volta. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;16 a 22 maio 2005. 3.[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp725/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ESALQ, IF, FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELFI, Adolpho José et al. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2005
    • APA

      Melfi, A. J., Kerr, A., Helene, O. A. M., Bizzo, N. M. V., & Barzotto, V. H. (2005). Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Melfi AJ, Kerr A, Helene OAM, Bizzo NMV, Barzotto VH. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Melfi AJ, Kerr A, Helene OAM, Bizzo NMV, Barzotto VH. Controvérsias sobre o futuro do ensino superior. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 4-5[citado 2024 out. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024