Filtros : "PSICOLOGIA" "EDUCAÇÃO INFANTIL" Removidos: "AUP" "QBQ" "ENSINO FUNDAMENTAL" "Penning, T. M" "LIMA, LUCIANA PEREIRA DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MÃES, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Rayssa Helena de Souza. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Lemos, R. H. de S. (2023). Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • NLM

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • Vancouver

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BEBÊS, CRECHES, SOCIABILIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENTZ, Marisa Von. Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Dentz, M. V. (2022). Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/
    • NLM

      Dentz MV. Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/
    • Vancouver

      Dentz MV. Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Priscila Carvalho de. Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Castilho, P. C. de. (2022). Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/
    • NLM

      Castilho PC de. Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/
    • Vancouver

      Castilho PC de. Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Natasha Pereira. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, N. P. (2020). Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • NLM

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • Vancouver

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HABILIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Letícia Melo de. Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Paulo, L. M. de. (2020). Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/
    • NLM

      Paulo LM de. Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/
    • Vancouver

      Paulo LM de. Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2019). Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/
    • NLM

      Bettio CDB. Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/
    • Vancouver

      Bettio CDB. Ensino de repertório verbal na educação infantil: um estudo observacional [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16052019-080737/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL, FONOLOGIA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Gatto, R. K. S. (2019). Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • NLM

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • Vancouver

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Juliene Madureira. Crianças com déficit intelectual e processos interacionais com pares na pré-escola: reflexões sobre desenvolvimento. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-07062017-114157/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, J. M. (2017). Crianças com déficit intelectual e processos interacionais com pares na pré-escola: reflexões sobre desenvolvimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-07062017-114157/
    • NLM

      Ferreira JM. Crianças com déficit intelectual e processos interacionais com pares na pré-escola: reflexões sobre desenvolvimento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-07062017-114157/
    • Vancouver

      Ferreira JM. Crianças com déficit intelectual e processos interacionais com pares na pré-escola: reflexões sobre desenvolvimento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-07062017-114157/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA RURAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Thaise Vieira de. Educação infantil do campo e gestores educacionais. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20042015-105456/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, T. V. de. (2015). Educação infantil do campo e gestores educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20042015-105456/
    • NLM

      Araujo TV de. Educação infantil do campo e gestores educacionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20042015-105456/
    • Vancouver

      Araujo TV de. Educação infantil do campo e gestores educacionais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20042015-105456/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA RURAL, ASSENTAMENTO RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Bezzon da. Crianças assentadas e educação infantil no/do campo: contextos e dignificações. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13032013-090524/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. B. da. (2012). Crianças assentadas e educação infantil no/do campo: contextos e dignificações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13032013-090524/
    • NLM

      Silva JB da. Crianças assentadas e educação infantil no/do campo: contextos e dignificações [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13032013-090524/
    • Vancouver

      Silva JB da. Crianças assentadas e educação infantil no/do campo: contextos e dignificações [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13032013-090524/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARAHEM, Gabriela Campos. Contribuição para a história da educação infantil em Ribeirão Preto: experiências de funcionários e professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-21102013-140015/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Darahem, G. C. (2011). Contribuição para a história da educação infantil em Ribeirão Preto: experiências de funcionários e professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-21102013-140015/
    • NLM

      Darahem GC. Contribuição para a história da educação infantil em Ribeirão Preto: experiências de funcionários e professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-21102013-140015/
    • Vancouver

      Darahem GC. Contribuição para a história da educação infantil em Ribeirão Preto: experiências de funcionários e professoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-21102013-140015/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Ana Maria de Araujo. O auxílio-creche da USP e suas implicações para a educação e o cuidado infantil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14042011-142917/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Mello, A. M. de A. (2011). O auxílio-creche da USP e suas implicações para a educação e o cuidado infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14042011-142917/
    • NLM

      Mello AM de A. O auxílio-creche da USP e suas implicações para a educação e o cuidado infantil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14042011-142917/
    • Vancouver

      Mello AM de A. O auxílio-creche da USP e suas implicações para a educação e o cuidado infantil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-14042011-142917/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024