Filtros : "Aquino, Julio Groppa" "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" Removido: "Kuntz, Rolf Nelson" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Reflexão e Ação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Karla e AQUINO, Julio Groppa. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade. Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499. Acesso em: 08 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Saraiva, K., & Aquino, J. G. (2020). Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade. Reflexão e Ação. Santa Cruz do Sul, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.17058/rea.v28i2.14499
    • NLM

      Saraiva K, Aquino JG. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade [Internet]. Reflexão e Ação. 2020 ; 28( 2): 293-303.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499
    • Vancouver

      Saraiva K, Aquino JG. Os paradoxos da forma escolar na Contemporaneidade [Internet]. Reflexão e Ação. 2020 ; 28( 2): 293-303.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17058/rea.v28i2.14499
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Sala Preta. Unidades: FE, ECA

    Assunto: TEATRO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NESPOLI, Elizabeth Maria et al. Quatro olhares sobre Pulsão: um diálogo sobre a pertinência e os limites do teatro relacional performativo. [Entrevista]. Sala Preta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p166-176. Acesso em: 08 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Nespoli, E. M., André, C. M., Aquino, J. G., & Martins, M. B. (2014). Quatro olhares sobre Pulsão: um diálogo sobre a pertinência e os limites do teatro relacional performativo. [Entrevista]. Sala Preta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2238-3867.v14i1p166-176
    • NLM

      Nespoli EM, André CM, Aquino JG, Martins MB. Quatro olhares sobre Pulsão: um diálogo sobre a pertinência e os limites do teatro relacional performativo. [Entrevista] [Internet]. Sala Preta. 2014 ; 14( 1): 166-176.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p166-176
    • Vancouver

      Nespoli EM, André CM, Aquino JG, Martins MB. Quatro olhares sobre Pulsão: um diálogo sobre a pertinência e os limites do teatro relacional performativo. [Entrevista] [Internet]. Sala Preta. 2014 ; 14( 1): 166-176.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p166-176
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Aquino, J. G. (2014). O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 76-80.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 76-80.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Os caminhos da autonomia [Depoimento a Beatriz Rey]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Aquino, J. G., & Oliveira, R. P. de. (2011). Os caminhos da autonomia [Depoimento a Beatriz Rey]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG, Oliveira RP de. Os caminhos da autonomia [Depoimento a Beatriz Rey]. Educação. 2011 ; 15( 176): 27-33.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG, Oliveira RP de. Os caminhos da autonomia [Depoimento a Beatriz Rey]. Educação. 2011 ; 15( 176): 27-33.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Profissão Mestre.. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EVASÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Eles não querem aprender. [Depoimento a Roberta Braga]. Profissão Mestre. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Aquino, J. G. (2009). Eles não querem aprender. [Depoimento a Roberta Braga]. Profissão Mestre.. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Eles não querem aprender. [Depoimento a Roberta Braga]. Profissão Mestre. 2009 ; 10( 116): 20-23.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Eles não querem aprender. [Depoimento a Roberta Braga]. Profissão Mestre. 2009 ; 10( 116): 20-23.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Cadernos CENPEC - Cadernos Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO), ENSINO PÚBLICO (AVALIAÇÃO), PROGRESSÃO CONTINUADA, PRÁTICA DE ENSINO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A escola na berlinda. [Entrevista CENPEC]. Cadernos CENPEC - Cadernos Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Aquino, J. G. (2007). A escola na berlinda. [Entrevista CENPEC]. Cadernos CENPEC - Cadernos Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. A escola na berlinda. [Entrevista CENPEC]. Cadernos CENPEC - Cadernos Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 2007 ;( 4): 46-57.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. A escola na berlinda. [Entrevista CENPEC]. Cadernos CENPEC - Cadernos Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 2007 ;( 4): 46-57.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Foco : economia e negócios. Unidades: FE, FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO (ASPECTOS ECONÔMICOS), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Além das estatísticas. [Depoimento]. Foco : economia e negócios. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Aquino, J. G., & Menezes-Filho, N. A. (2006). Além das estatísticas. [Depoimento]. Foco : economia e negócios. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG, Menezes-Filho NA. Além das estatísticas. [Depoimento]. Foco : economia e negócios. 2006 ; 3( 39): 18-21.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG, Menezes-Filho NA. Além das estatísticas. [Depoimento]. Foco : economia e negócios. 2006 ; 3( 39): 18-21.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Minha intenção é fazer uma avaliação crítica e radical.. [Entrevista a L. Perozim]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Aquino, J. G. (2005). Minha intenção é fazer uma avaliação crítica e radical.. [Entrevista a L. Perozim]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Minha intenção é fazer uma avaliação crítica e radical.. [Entrevista a L. Perozim]. Educação. 2005 ; 9( 97): 12.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Minha intenção é fazer uma avaliação crítica e radical.. [Entrevista a L. Perozim]. Educação. 2005 ; 9( 97): 12.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Pitágoras em Rede. Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Desconchavo de rituais. [Entrevista a Márcia Vinha]. Pitágoras em Rede. Belo Horizonte, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Aquino, J. G. (2003). Desconchavo de rituais. [Entrevista a Márcia Vinha]. Pitágoras em Rede. Belo Horizonte, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Desconchavo de rituais. [Entrevista a Márcia Vinha]. Pitágoras em Rede. 2003 ; 1( 2): 5-7.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Desconchavo de rituais. [Entrevista a Márcia Vinha]. Pitágoras em Rede. 2003 ; 1( 2): 5-7.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Impressão Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Excesso de títulos não significa um bom currículo. [Depoimento]. Impressão Pedagógica. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2003
    • APA

      Aquino, J. G. (2003). Excesso de títulos não significa um bom currículo. [Depoimento]. Impressão Pedagógica. Curitiba, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Excesso de títulos não significa um bom currículo. [Depoimento]. Impressão Pedagógica. 2003 ; 7( 34): 14-15.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Excesso de títulos não significa um bom currículo. [Depoimento]. Impressão Pedagógica. 2003 ; 7( 34): 14-15.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Fio de esperança. [Depoimento a Marco Piva]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2000
    • APA

      Aquino, J. G. (2000). Fio de esperança. [Depoimento a Marco Piva]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Fio de esperança. [Depoimento a Marco Piva]. Educação. 2000 ; 26( 227): 38.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Fio de esperança. [Depoimento a Marco Piva]. Educação. 2000 ; 26( 227): 38.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Isto É seu Futuro. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Outubrite tem cura. [Depoimento]. Isto É seu Futuro. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Aquino, J. G. (1999). Outubrite tem cura. [Depoimento]. Isto É seu Futuro. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Outubrite tem cura. [Depoimento]. Isto É seu Futuro. 1999 ;( 1560): 10-13.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Outubrite tem cura. [Depoimento]. Isto É seu Futuro. 1999 ;( 1560): 10-13.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Ética e generosidade. [Entrevista]. Educação. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1998
    • APA

      Aquino, J. G. (1998). Ética e generosidade. [Entrevista]. Educação. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Ética e generosidade. [Entrevista]. Educação. 1998 ; fe 1998( 202): 5-7.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Ética e generosidade. [Entrevista]. Educação. 1998 ; fe 1998( 202): 5-7.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e DAVIS, Cláudia e AQUINO, Julio Groppa. A indisciplina nossa de cada dia. [Depoimento a Patricia Carvalho]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1997
    • APA

      Rego, T. C., Davis, C., & Aquino, J. G. (1997). A indisciplina nossa de cada dia. [Depoimento a Patricia Carvalho]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC, Davis C, Aquino JG. A indisciplina nossa de cada dia. [Depoimento a Patricia Carvalho]. Educação. 1997 ; 23( 193): 35-41.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Rego TC, Davis C, Aquino JG. A indisciplina nossa de cada dia. [Depoimento a Patricia Carvalho]. Educação. 1997 ; 23( 193): 35-41.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Conflitos entre professor e aluno. [Entrevista]. Nova Escola. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1996
    • APA

      Aquino, J. G. (1996). Conflitos entre professor e aluno. [Entrevista]. Nova Escola. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Conflitos entre professor e aluno. [Entrevista]. Nova Escola. 1996 ; no 1996( 98): 56.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Conflitos entre professor e aluno. [Entrevista]. Nova Escola. 1996 ; no 1996( 98): 56.[citado 2024 jun. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024