Filtros : "ARTES CENICAS" "MULHERES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, PERSONAGENS, MULHERES, ARQUÉTIPOS, COMÉDIA, COMMEDIA DELL´ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Mariá Guedes. As personagens cômicas de gênero feminino na obra de Luís Alberto de Abreu. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25022021-162954/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pereira, M. G. (2019). As personagens cômicas de gênero feminino na obra de Luís Alberto de Abreu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25022021-162954/
    • NLM

      Pereira MG. As personagens cômicas de gênero feminino na obra de Luís Alberto de Abreu [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25022021-162954/
    • Vancouver

      Pereira MG. As personagens cômicas de gênero feminino na obra de Luís Alberto de Abreu [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25022021-162954/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, PERSONAGENS, MULHERES, CONTRACULTURA, DRAMA, DRAMATURGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Luis Marcio Arnaut de. O Tennessee Williams desconhecido e experimental de seis peças em um ato das décadas de 1960 a 1980: abordagem, análise e contexto das personagens femininas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-161617/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Toledo, L. M. A. de. (2019). O Tennessee Williams desconhecido e experimental de seis peças em um ato das décadas de 1960 a 1980: abordagem, análise e contexto das personagens femininas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-161617/
    • NLM

      Toledo LMA de. O Tennessee Williams desconhecido e experimental de seis peças em um ato das décadas de 1960 a 1980: abordagem, análise e contexto das personagens femininas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-161617/
    • Vancouver

      Toledo LMA de. O Tennessee Williams desconhecido e experimental de seis peças em um ato das décadas de 1960 a 1980: abordagem, análise e contexto das personagens femininas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-161617/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO CONTEMPORÂNEO, FEMINISMO, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Mariela Lamberti de. A intuição feminista em Hysteria: um olhar sobre os possíveis feminismos na cena contemporânea. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122018-111724/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Abreu, M. L. de. (2018). A intuição feminista em Hysteria: um olhar sobre os possíveis feminismos na cena contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122018-111724/
    • NLM

      Abreu ML de. A intuição feminista em Hysteria: um olhar sobre os possíveis feminismos na cena contemporânea [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122018-111724/
    • Vancouver

      Abreu ML de. A intuição feminista em Hysteria: um olhar sobre os possíveis feminismos na cena contemporânea [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27122018-111724/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, DANÇA, PERFORMANCE, EXPRESSÃO CORPORAL, NIPO-BRASILEIROS, MULHERES, MULHERES NA ARTE, ARTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAGI, Isis Harumi. Nikkei em cena: corpo em suspensão. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17112017-113057/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Akagi, I. H. (2017). Nikkei em cena: corpo em suspensão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17112017-113057/
    • NLM

      Akagi IH. Nikkei em cena: corpo em suspensão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17112017-113057/
    • Vancouver

      Akagi IH. Nikkei em cena: corpo em suspensão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-17112017-113057/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, MULHERES, PERFORMANCE, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHER, Stela. Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062017-093806/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Fischer, S. (2017). Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062017-093806/
    • NLM

      Fischer S. Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062017-093806/
    • Vancouver

      Fischer S. Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062017-093806/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, PERSONAGENS, MULHERES, TEATRO ÉPICO, TEATRO DIALÉTICO, TEATRO POLÍTICO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEVILAQUA SOBRINHO, Agenor. Atualidade/utilidade do trabalho de Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe (1931), A alma boa de Setsuan (1938-1940), O círculo de giz caucasiano (1943-1945) e O processo de Joana D´arc em Rouen, 1431 (1952)]. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-10082023-132534. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Bevilaqua Sobrinho, A. (2015). Atualidade/utilidade do trabalho de Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe (1931), A alma boa de Setsuan (1938-1940), O círculo de giz caucasiano (1943-1945) e O processo de Joana D´arc em Rouen, 1431 (1952)] (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-10082023-132534
    • NLM

      Bevilaqua Sobrinho A. Atualidade/utilidade do trabalho de Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe (1931), A alma boa de Setsuan (1938-1940), O círculo de giz caucasiano (1943-1945) e O processo de Joana D´arc em Rouen, 1431 (1952)] [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-10082023-132534
    • Vancouver

      Bevilaqua Sobrinho A. Atualidade/utilidade do trabalho de Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe (1931), A alma boa de Setsuan (1938-1940), O círculo de giz caucasiano (1943-1945) e O processo de Joana D´arc em Rouen, 1431 (1952)] [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-10082023-132534
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), FEMINISMO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO, Lúcia Regina Vieira. De quem é esse corpo?: a performatividade do feminino no teatro contemporâneo. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25102010-162044/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Romano, L. R. V. (2009). De quem é esse corpo?: a performatividade do feminino no teatro contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25102010-162044/
    • NLM

      Romano LRV. De quem é esse corpo?: a performatividade do feminino no teatro contemporâneo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25102010-162044/
    • Vancouver

      Romano LRV. De quem é esse corpo?: a performatividade do feminino no teatro contemporâneo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-25102010-162044/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DA DANÇA, HISTÓRIA DO BALÉ, MULHERES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marilia Vieira. Ballet ou dança moderna? São Paulo na década de 30. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Soares, M. V. (1996). Ballet ou dança moderna? São Paulo na década de 30 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Soares MV. Ballet ou dança moderna? São Paulo na década de 30. 1996 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Soares MV. Ballet ou dança moderna? São Paulo na década de 30. 1996 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), PERSONAGENS, MULHERES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irlei Margarete Cruz. Personagens femininos no teatro de Lope de Vega. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Machado, I. M. C. (1995). Personagens femininos no teatro de Lope de Vega (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Machado IMC. Personagens femininos no teatro de Lope de Vega. 1995 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Machado IMC. Personagens femininos no teatro de Lope de Vega. 1995 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, MULHERES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCENZO, Elza Cunha de. Dramaturgia feminina no teatro brasileiro contemporâneo: a contribuição de São Paulo. 1987. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Vincenzo, E. C. de. (1987). Dramaturgia feminina no teatro brasileiro contemporâneo: a contribuição de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vincenzo EC de. Dramaturgia feminina no teatro brasileiro contemporâneo: a contribuição de São Paulo. 1987 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Vincenzo EC de. Dramaturgia feminina no teatro brasileiro contemporâneo: a contribuição de São Paulo. 1987 ;[citado 2024 set. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024