Filtros : "EDUCAÇÃO" "IB-BIB" Removidos: " IFSC028" "FFLCH-FSL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: IB

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, v. 20, n. abr./ju 2020, p. 750-774, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S., Guimarães, F., & Sano, P. T. (2020). Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, 20( abr./ju 2020), 750-774. doi:10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • NLM

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • Vancouver

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
  • Source: International Conference New Perspectives in Science Education. Proceedings. Conference titles: International Conference New Perspectives in Science Education, 9. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, BIOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASQUES, Diego Tavares e URSI, Suzana. Active learning of Plants Biology: report on an effort to Educate Science teachers in Brazil. 2020, Anais.. Florença: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2020. p. 401-405. Disponível em: https://www.semanticscholar.org/paper/Active-Learning-of-Plants-Biology-–-Report-on-an-to-Vasques-Ursi/6b8e70f34b57929c9a4e8499b98b0c3bd21d138b#paper-header. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Vasques, D. T., & Ursi, S. (2020). Active learning of Plants Biology: report on an effort to Educate Science teachers in Brazil. In International Conference New Perspectives in Science Education. Proceedings (p. 401-405). Florença: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.semanticscholar.org/paper/Active-Learning-of-Plants-Biology-–-Report-on-an-to-Vasques-Ursi/6b8e70f34b57929c9a4e8499b98b0c3bd21d138b#paper-header
    • NLM

      Vasques DT, Ursi S. Active learning of Plants Biology: report on an effort to Educate Science teachers in Brazil [Internet]. International Conference New Perspectives in Science Education. Proceedings. 2020 ; 401-405.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Active-Learning-of-Plants-Biology-–-Report-on-an-to-Vasques-Ursi/6b8e70f34b57929c9a4e8499b98b0c3bd21d138b#paper-header
    • Vancouver

      Vasques DT, Ursi S. Active learning of Plants Biology: report on an effort to Educate Science teachers in Brazil [Internet]. International Conference New Perspectives in Science Education. Proceedings. 2020 ; 401-405.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.semanticscholar.org/paper/Active-Learning-of-Plants-Biology-–-Report-on-an-to-Vasques-Ursi/6b8e70f34b57929c9a4e8499b98b0c3bd21d138b#paper-header
  • Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA (CURSOS), CIÊNCIA (CURSOS), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Introdução aos estudos da Educação. . São Paulo: USP/Univesp/Edusp. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Introdução aos estudos da Educação. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Ampliando a concepção de aprendizagem. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Ampliando a concepção de aprendizagem. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Ampliando a concepção de aprendizagem. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Ampliando a concepção de aprendizagem. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. História das ideias pedagógicas: destaques do panorama mundial e brasileiro. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). História das ideias pedagógicas: destaques do panorama mundial e brasileiro. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. História das ideias pedagógicas: destaques do panorama mundial e brasileiro. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. História das ideias pedagógicas: destaques do panorama mundial e brasileiro. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. O que é ser professor? Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). O que é ser professor? In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. O que é ser professor? In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. O que é ser professor? In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Talita Eloá Mansano e URSI, Suzana. Uso de imagens na disciplina de Ecologia do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - USP. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0557-1.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Navarro, T. E. M., & Ursi, S. (2013). Uso de imagens na disciplina de Ecologia do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - USP. In Atas. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0557-1.pdf
    • NLM

      Navarro TEM, Ursi S. Uso de imagens na disciplina de Ecologia do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - USP [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0557-1.pdf
    • Vancouver

      Navarro TEM, Ursi S. Uso de imagens na disciplina de Ecologia do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza - USP [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0557-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Ibero-americano sobre Investigação em Ensino de Ciências. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BOTÂNICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Marina et al. Concepções de professores de Biologia do Ensino Médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica. 2012, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20macedo.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Macedo, M., Katon, G. F., Towata, N., & Ursi, S. (2012). Concepções de professores de Biologia do Ensino Médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica. In Anais. Porto Alegre: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20macedo.pdf
    • NLM

      Macedo M, Katon GF, Towata N, Ursi S. Concepções de professores de Biologia do Ensino Médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20macedo.pdf
    • Vancouver

      Macedo M, Katon GF, Towata N, Ursi S. Concepções de professores de Biologia do Ensino Médio sobre o ensino-aprendizagem de Botânica [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/ATA_EIBIEC_IV%20macedo.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IQ, IB, IME, EP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHINI, Rogério et al. Avaliacao: rebaixamento de notas cria polemica. [Depoimento a marli gregorio]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1994. , p. 7-8. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Meneghini, R., Taniguchi, C., Bennaton, J. F., Merklen Goldschmidt, H. A., Menezes, N. L. de, Giulietti, A. M., et al. (1994). Avaliacao: rebaixamento de notas cria polemica. [Depoimento a marli gregorio]. Jornal da USP, p. 7-8. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Meneghini R, Taniguchi C, Bennaton JF, Merklen Goldschmidt HA, Menezes NL de, Giulietti AM, Mariotto PA, Goncalves DL, Angerami JJ. Avaliacao: rebaixamento de notas cria polemica. [Depoimento a marli gregorio]. Jornal da USP. 1994 ;7-8.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Meneghini R, Taniguchi C, Bennaton JF, Merklen Goldschmidt HA, Menezes NL de, Giulietti AM, Mariotto PA, Goncalves DL, Angerami JJ. Avaliacao: rebaixamento de notas cria polemica. [Depoimento a marli gregorio]. Jornal da USP. 1994 ;7-8.[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Eurico Cabral de. Abaixo a isonomia. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1994. , n. 14 ju 1994, p. 2. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. C. de. (1994). Abaixo a isonomia. Folha de São Paulo, p. 2. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira EC de. Abaixo a isonomia. Folha de São Paulo. 1994 ;( 14 ju 1994):2.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Oliveira EC de. Abaixo a isonomia. Folha de São Paulo. 1994 ;( 14 ju 1994):2.[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIULIETTI, Ana Maria et al. Biociencias: uma eleicao com muitos debates e poucos candidatos. [Depoimento a rodolfo mengel]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1992. , p. 3. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Giulietti, A. M., Mantovani, W., Perondini, A. L. P., Narchi, W., Campiglia, S. S., Morgante, J. S., et al. (1992). Biociencias: uma eleicao com muitos debates e poucos candidatos. [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP, p. 3. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Giulietti AM, Mantovani W, Perondini ALP, Narchi W, Campiglia SS, Morgante JS, Simoes LCG, Oliveira EC de. Biociencias: uma eleicao com muitos debates e poucos candidatos. [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP. 1992 ;3.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Giulietti AM, Mantovani W, Perondini ALP, Narchi W, Campiglia SS, Morgante JS, Simoes LCG, Oliveira EC de. Biociencias: uma eleicao com muitos debates e poucos candidatos. [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP. 1992 ;3.[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Experiências Inovadoras de Ensino na Universidade de São Paulo. Unidade: IB

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e KRAUS, Jane Elizabeth. Procedimento didático para o ensino-aprendizagem de disciplinas botânicas com recursos de microcomputador. 1991, Anais.. São Paulo: FE-USP, 1991. . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Kraus, J. E. (1991). Procedimento didático para o ensino-aprendizagem de disciplinas botânicas com recursos de microcomputador. In Resumos. São Paulo: FE-USP.
    • NLM

      Salatino A, Kraus JE. Procedimento didático para o ensino-aprendizagem de disciplinas botânicas com recursos de microcomputador. Resumos. 1991 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Salatino A, Kraus JE. Procedimento didático para o ensino-aprendizagem de disciplinas botânicas com recursos de microcomputador. Resumos. 1991 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IME, IQ, FE, IB, IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, A et al. Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1990. , v. 12 no 1990, p. 5-7. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A., Beisiegel, C. de R., Frota-Pessoa, O., Gomes, L. C., Severino, A. J., Morettin, P. A., et al. (1990). Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP, p. 5-7. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues A, Beisiegel C de R, Frota-Pessoa O, Gomes LC, Severino AJ, Morettin PA, Setzer VW, Rossetti H, Leite JR, Armelin HA, Campiglia SS, Kerbauy GB, Krasilchik M, Sipavicius NAA, Imenes L, Lellis M. Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP. 1990 ; 12 no 19905-7.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Rodrigues A, Beisiegel C de R, Frota-Pessoa O, Gomes LC, Severino AJ, Morettin PA, Setzer VW, Rossetti H, Leite JR, Armelin HA, Campiglia SS, Kerbauy GB, Krasilchik M, Sipavicius NAA, Imenes L, Lellis M. Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP. 1990 ; 12 no 19905-7.[citado 2024 set. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024