Filtros : "EDUCAÇÃO" "Albertini, Paulo" Removidos: " IFSC028" "FFLCH-FSL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Reichiana. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, MEDO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Daniel Camparo e ALBERTINI, Paulo. Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana, n. 20, p. 159-175, 2013Tradução . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Avila, D. C., & Albertini, P. (2013). Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana, ( 20), 159-175.
    • NLM

      Avila DC, Albertini P. Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana. 2013 ;( 20): 159-175.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Avila DC, Albertini P. Medo, imaginação e poder: contribuições de Reich e Espinosa à educação. Revista Reichiana. 2013 ;( 20): 159-175.[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, FUTURO, EDUCAÇÃO, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, GRUPOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Cynthia Cavalcanti Moura de Melo. Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Faria, C. C. M. de M. (2013). Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/
    • NLM

      Faria CCM de M. Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/
    • Vancouver

      Faria CCM de M. Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/
  • Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA CORPORAL, PSICOTERAPIA DE GRUPO, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO COLETIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Tânia Alves. Grupo de movimento: conceituação, estado da arte e aplicação na área educacional. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-102040/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Nogueira, T. A. (2010). Grupo de movimento: conceituação, estado da arte e aplicação na área educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-102040/
    • NLM

      Nogueira TA. Grupo de movimento: conceituação, estado da arte e aplicação na área educacional [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-102040/
    • Vancouver

      Nogueira TA. Grupo de movimento: conceituação, estado da arte e aplicação na área educacional [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-102040/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, ESCOLAS (ROTINAS), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, José Gustavo Sampaio. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Garcia, J. G. S. (2010). A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
    • NLM

      Garcia JGS. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
    • Vancouver

      Garcia JGS. A couraça como currículo-oculto: um estudo da relação entre rotina escolar e o funcionamento encouraçado [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092010-094523/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERDADE, MEDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Daniel Camparo. Reich, Espinosa e a educação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-151747/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Avila, D. C. (2010). Reich, Espinosa e a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-151747/
    • NLM

      Avila DC. Reich, Espinosa e a educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-151747/
    • Vancouver

      Avila DC. Reich, Espinosa e a educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09022011-151747/
  • Source: Revista Reichiana. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana, n. 17, p. 12-18, 2008Tradução . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2008). Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana, ( 17), 12-18.
    • NLM

      Albertini P. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana. 2008 ;( 17): 12-18.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana. 2008 ;( 17): 12-18.[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ÉTICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Daniel Camparo e ALBERTINI, Paulo. Reich Espinosa e a educação. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Avila, D. C., & Albertini, P. (2008). Reich Espinosa e a educação. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Avila DC, Albertini P. Reich Espinosa e a educação. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Avila DC, Albertini P. Reich Espinosa e a educação. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. O austríaco Wilhelm Reich participou..[Apresentação]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v14n2/a02v14n2.pdf. Acesso em: 27 set. 2024. , 2003
    • APA

      Albertini, P. (2003). O austríaco Wilhelm Reich participou..[Apresentação]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pusp/v14n2/a02v14n2.pdf
    • NLM

      Albertini P. O austríaco Wilhelm Reich participou..[Apresentação] [Internet]. Psicologia USP. 2003 ; 14( 2): 11-12.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v14n2/a02v14n2.pdf
    • Vancouver

      Albertini P. O austríaco Wilhelm Reich participou..[Apresentação] [Internet]. Psicologia USP. 2003 ; 14( 2): 11-12.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v14n2/a02v14n2.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Wilhelm Reich: Seminário Brasil - Alemanha. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Wilhelm Reich e a educação de crianças. 2002, Anais.. São Paulo: Martins Fontes, 2002. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2002). Wilhelm Reich e a educação de crianças. In Resumos. São Paulo: Martins Fontes.
    • NLM

      Albertini P. Wilhelm Reich e a educação de crianças. Resumos. 2002 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Wilhelm Reich e a educação de crianças. Resumos. 2002 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Estado de Sao Paulo. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo e WAGNER, C M. Reich conheceu o auge da fama durante os anos 70. [Entrevista a luis zanin oricchio]. Tradução . Estado de Sao Paulo, São Paulo, 1995. , v. 12 fe 1995, p. d-6. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P., & Wagner, C. M. (1995). Reich conheceu o auge da fama durante os anos 70. [Entrevista a luis zanin oricchio]. Estado de Sao Paulo, p. d-6. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Albertini P, Wagner CM. Reich conheceu o auge da fama durante os anos 70. [Entrevista a luis zanin oricchio]. Estado de Sao Paulo. 1995 ; 12 fe 1995d-6.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P, Wagner CM. Reich conheceu o auge da fama durante os anos 70. [Entrevista a luis zanin oricchio]. Estado de Sao Paulo. 1995 ; 12 fe 1995d-6.[citado 2024 set. 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Reich: história das idéias e formulações para a educação. . São Paulo: Agora. . Acesso em: 27 set. 2024. , 1994
    • APA

      Albertini, P. (1994). Reich: história das idéias e formulações para a educação. São Paulo: Agora.
    • NLM

      Albertini P. Reich: história das idéias e formulações para a educação. 1994 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Reich: história das idéias e formulações para a educação. 1994 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Impresso Aun. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun, v. 26, n. 2 , p. 5 , 1993Tradução . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun, 26( 2 ), 5 .
    • NLM

      Albertini P. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun. 1993 ;26( 2 ): 5 .[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun. 1993 ;26( 2 ): 5 .[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para educacao. 1993, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1993. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para educacao. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Albertini P. Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para educacao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para educacao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA), EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. 1993, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1993. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Albertini P. Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Ip-Usp. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para a educacao. 1993, Anais.. São Paulo: Ip-Usp, 1993. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para a educacao. In Resumos. São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Albertini P. Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para a educacao. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Contribuicao para o conhecimento do pensamento de reich: desenvolvimento historico e formulacoes para a educacao. Resumos. 1993 ;[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Reich e a educação: algumas formulações. Boletim de Psicologia, v. 42. n. 96/97, p. 37-47, 1992Tradução . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1992). Reich e a educação: algumas formulações. Boletim de Psicologia, 42. n. 96/97, 37-47.
    • NLM

      Albertini P. Reich e a educação: algumas formulações. Boletim de Psicologia. 1992 ; 42. n. 96/97 37-47.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Reich e a educação: algumas formulações. Boletim de Psicologia. 1992 ; 42. n. 96/97 37-47.[citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024