Filtros : "FLM" "CULTURA" "TESE" Removidos: "Steinberg, Martha" "1965" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA COREANA, TRADUÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHOI, Frederico Park. As traduções de A Vegetariana de Han Kang: um diálogo com a obra, com ênfase nos aspectos culturais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-09022024-195327/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Choi, F. P. (2023). As traduções de A Vegetariana de Han Kang: um diálogo com a obra, com ênfase nos aspectos culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-09022024-195327/
    • NLM

      Choi FP. As traduções de A Vegetariana de Han Kang: um diálogo com a obra, com ênfase nos aspectos culturais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-09022024-195327/
    • Vancouver

      Choi FP. As traduções de A Vegetariana de Han Kang: um diálogo com a obra, com ênfase nos aspectos culturais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-09022024-195327/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, CULTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandra Coeli Barbosa dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Santos, S. C. B. dos. (2022). Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • NLM

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
    • Vancouver

      Santos SCB dos. Carrefour de cultures: relações interculturais construídas por jovens aprendizes de francês em um Centro de Estudos de Línguas do Estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14022023-104708/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, TRADUÇÃO, LITERATURA CHINESA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIUSSO, Cesar Augusto Miranda. Meditação sobre o passado: tradução comentada da poesia de Su Dongpo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-26082022-121510/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Matiusso, C. A. M. (2022). Meditação sobre o passado: tradução comentada da poesia de Su Dongpo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-26082022-121510/
    • NLM

      Matiusso CAM. Meditação sobre o passado: tradução comentada da poesia de Su Dongpo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-26082022-121510/
    • Vancouver

      Matiusso CAM. Meditação sobre o passado: tradução comentada da poesia de Su Dongpo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-26082022-121510/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA IRLANDESA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRAVEIRO, Jessica Grant. O poder de lembrar: narrativa, memória e trauma cultural em The International, de Glenn Patterson. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-123456/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Craveiro, J. G. (2022). O poder de lembrar: narrativa, memória e trauma cultural em The International, de Glenn Patterson (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-123456/
    • NLM

      Craveiro JG. O poder de lembrar: narrativa, memória e trauma cultural em The International, de Glenn Patterson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-123456/
    • Vancouver

      Craveiro JG. O poder de lembrar: narrativa, memória e trauma cultural em The International, de Glenn Patterson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19052023-123456/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA LITERÁRIA, CULTURA, LITERATURA INGLESA, LITERATURA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Lindberg. Virginia Woolf e Bertolt Brecht: tragédia, romance, revolução. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02122022-144136/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Campos, L. (2022). Virginia Woolf e Bertolt Brecht: tragédia, romance, revolução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02122022-144136/
    • NLM

      Campos L. Virginia Woolf e Bertolt Brecht: tragédia, romance, revolução [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02122022-144136/
    • Vancouver

      Campos L. Virginia Woolf e Bertolt Brecht: tragédia, romance, revolução [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-02122022-144136/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, IDENTIDADE, REVISTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAKAMI, Vitor. Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Kawakami, V. (2022). Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/
    • NLM

      Kawakami V. Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/
    • Vancouver

      Kawakami V. Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), LETRAMENTO, LITERATURA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Osvando de Melo. Significantes e (res)significados: letramento e trauma cultural chicano em Under the Feet of Jesus (1995), de Helena María Viramontes. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03082020-134147/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Marques, O. de M. (2020). Significantes e (res)significados: letramento e trauma cultural chicano em Under the Feet of Jesus (1995), de Helena María Viramontes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03082020-134147/
    • NLM

      Marques O de M. Significantes e (res)significados: letramento e trauma cultural chicano em Under the Feet of Jesus (1995), de Helena María Viramontes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03082020-134147/
    • Vancouver

      Marques O de M. Significantes e (res)significados: letramento e trauma cultural chicano em Under the Feet of Jesus (1995), de Helena María Viramontes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03082020-134147/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA FRANCESA, TRADUÇÃO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Raquel Peixoto do Amaral. O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, R. P. do A. (2019). O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/
    • NLM

      Camargo RP do A. O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/
    • Vancouver

      Camargo RP do A. O dilema do estrangeiro-familiar e os marcadores culturais do Brasil: o caso da tradução de Là où les tigres sont chez eux, de Jean-Marie Blas de Roblès, realizada por Maria de Fátima Oliva do Coutto e Mauro Pinheiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062019-141321/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, CULTURA, IDENTIDADE, HIBRIDISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Beatriz Silva Pinto. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Jorge, B. S. P. (2018). (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • NLM

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • Vancouver

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Glaucia Roberta Rocha. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, G. R. R. (2018). Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
    • NLM

      Fernandes GRR. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
    • Vancouver

      Fernandes GRR. Representações de cultura em livros didáticos de português língua estrangeira e inglês língua estrangeira: entrecruzamentos de aspectos dos discursos fundadores das nações brasileira e estadunidense [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19032019-114715/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2016). Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • NLM

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, LÍNGUAS, CULTURA, CIVILIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Andrei Fernando Ferreira. Édouard Glissant e a questão identitária antilhana. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Lima, A. F. F. (2016). Édouard Glissant e a questão identitária antilhana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/
    • NLM

      Lima AFF. Édouard Glissant e a questão identitária antilhana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/
    • Vancouver

      Lima AFF. Édouard Glissant e a questão identitária antilhana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCOLA PÚBLICA, LETRAMENTO, LÍNGUA INGLESA (ENSINO), CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARREIRO, Samara de Cassia Rodrigues. Investigando concepções de língua e cultura no ensino de inglês na escola pública segundo as teorias de letramento. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022013-130634/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Marreiro, S. de C. R. (2012). Investigando concepções de língua e cultura no ensino de inglês na escola pública segundo as teorias de letramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022013-130634/
    • NLM

      Marreiro S de CR. Investigando concepções de língua e cultura no ensino de inglês na escola pública segundo as teorias de letramento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022013-130634/
    • Vancouver

      Marreiro S de CR. Investigando concepções de língua e cultura no ensino de inglês na escola pública segundo as teorias de letramento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022013-130634/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, VIOLÊNCIA, CLASSES SOCIAIS, LUTA DE CLASSES, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROSSI, Solange de Almeida. As possibilidades não-realizadas em Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28022013-124308/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Grossi, S. de A. (2012). As possibilidades não-realizadas em Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28022013-124308/
    • NLM

      Grossi S de A. As possibilidades não-realizadas em Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28022013-124308/
    • Vancouver

      Grossi S de A. As possibilidades não-realizadas em Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28022013-124308/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, PINTURA, FOTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marcos Tadeu Fabris. Correspondências - arte, técnica e processo histórico. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. T. F. (2011). Correspondências - arte, técnica e processo histórico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/
    • NLM

      Gonçalves MTF. Correspondências - arte, técnica e processo histórico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/
    • Vancouver

      Gonçalves MTF. Correspondências - arte, técnica e processo histórico [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA, CULTURA, ALTERIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Alcinéia Emmerick de. Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, A. E. de. (2008). Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/
    • NLM

      Almeida AE de. Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/
    • Vancouver

      Almeida AE de. Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08012009-142542/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, CULTURA, CULTURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Tânia Regina Gomes Soares. Cultura e representações na didática do francês língua estrangeira. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082007-141400/. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Hirata, T. R. G. S. (2006). Cultura e representações na didática do francês língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082007-141400/
    • NLM

      Hirata TRGS. Cultura e representações na didática do francês língua estrangeira [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082007-141400/
    • Vancouver

      Hirata TRGS. Cultura e representações na didática do francês língua estrangeira [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-13082007-141400/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRANSCULTURAÇÃO NARRATIVA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Roseli Barros. Transculturação narrativa: seu percurso na obra crítica de Ángel Rama. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, R. B. (2005). Transculturação narrativa: seu percurso na obra crítica de Ángel Rama (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cunha RB. Transculturação narrativa: seu percurso na obra crítica de Ángel Rama. 2005 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Cunha RB. Transculturação narrativa: seu percurso na obra crítica de Ángel Rama. 2005 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÔNICA JORNALÍSTICA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDINI, Laura Taddei. A caipirinha afrancesada: marcas da cultura francesa nas crônicas de Tarsila do Amaral. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Brandini, L. T. (2004). A caipirinha afrancesada: marcas da cultura francesa nas crônicas de Tarsila do Amaral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brandini LT. A caipirinha afrancesada: marcas da cultura francesa nas crônicas de Tarsila do Amaral. 2004 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Brandini LT. A caipirinha afrancesada: marcas da cultura francesa nas crônicas de Tarsila do Amaral. 2004 ;[citado 2024 jun. 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, SOCIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLASER, André Luiz. Raymond Williams x Richard Hoggart: para uma nova definição de cultura. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Glaser, A. L. (2003). Raymond Williams x Richard Hoggart: para uma nova definição de cultura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Glaser AL. Raymond Williams x Richard Hoggart: para uma nova definição de cultura. 2003 ;[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Glaser AL. Raymond Williams x Richard Hoggart: para uma nova definição de cultura. 2003 ;[citado 2024 jun. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024