Filtros : "ARTES PLASTICAS" "Rizzi, Maria Christina de Souza Lima" Removido: "DUARTE, MARCO ANTONIO HUNGARO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ACESSO CULTURAL, PERCEPÇÃO, CEGOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTIJA, Karen Cristina Celotto. "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Montija, K. C. C. (2022). "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750
    • NLM

      Montija KCC. "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750
    • Vancouver

      Montija KCC. "Picasso pinta feio": proposta de acessibilidade à experiência estética com a arte por meio da mediação com pessoas cegas e com baixa visão em espaços culturais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-113750
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, MUSEUS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Túlio Magno de Souza Pereira da. Mediação cultural, mediação artística e arte participativa: propondo inter-relações e ativações possíveis em espaços de arte. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-124111. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Costa, T. M. de S. P. da. (2022). Mediação cultural, mediação artística e arte participativa: propondo inter-relações e ativações possíveis em espaços de arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-124111
    • NLM

      Costa TM de SP da. Mediação cultural, mediação artística e arte participativa: propondo inter-relações e ativações possíveis em espaços de arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-124111
    • Vancouver

      Costa TM de SP da. Mediação cultural, mediação artística e arte participativa: propondo inter-relações e ativações possíveis em espaços de arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-124111
  • Unidade: ECA

    Subjects: POÉTICAS VISUAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, FOTOGRAFIA, FLORESTAS, NATUREZA, RITUAIS RELIGIOSOS, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Teixeira. Travessias regenerativas, alquimia poética e o feitio de mundos possíveis. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-151634/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pires, C. T. (2021). Travessias regenerativas, alquimia poética e o feitio de mundos possíveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-151634/
    • NLM

      Pires CT. Travessias regenerativas, alquimia poética e o feitio de mundos possíveis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-151634/
    • Vancouver

      Pires CT. Travessias regenerativas, alquimia poética e o feitio de mundos possíveis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-151634/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA POPULAR, CULTURA INDÍGENA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, DANÇA DE SÃO GONÇALO, CATIRA, GUARANI, CAIPIRAS, JESUÍTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maria Mirtes. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2021). Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • NLM

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Luiz Fernando Pereira. Rever o (re)úso de materiais em artes: desenhar / instalar / (per)formar / a espiritualidade no contemporâneo / exposição e curadoria educativa. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15022022-110157/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, L. F. P. (2021). Rever o (re)úso de materiais em artes: desenhar / instalar / (per)formar / a espiritualidade no contemporâneo / exposição e curadoria educativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15022022-110157/
    • NLM

      Lopes LFP. Rever o (re)úso de materiais em artes: desenhar / instalar / (per)formar / a espiritualidade no contemporâneo / exposição e curadoria educativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15022022-110157/
    • Vancouver

      Lopes LFP. Rever o (re)úso de materiais em artes: desenhar / instalar / (per)formar / a espiritualidade no contemporâneo / exposição e curadoria educativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15022022-110157/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSEUS PARA DEFICIENTES, ESTÉTICA (ARTE), ARTE, MEDIAÇÃO CULTURAL, ACESSO CULTURAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMARO, Lígia Helena Ferreira. Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Zamaro, L. H. F. (2019). Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/
    • NLM

      Zamaro LHF. Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/
    • Vancouver

      Zamaro LHF. Mediação acessível: por uma experiência estética na deficiência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26122019-122950/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, HUMANISMO, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Radamés Alves Rocha da. Existência e resistência da Creche/Pré-Escola Oeste da USP sob o olhar da Arte/Educação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15082019-105351/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. R. da. (2019). Existência e resistência da Creche/Pré-Escola Oeste da USP sob o olhar da Arte/Educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15082019-105351/
    • NLM

      Silva RAR da. Existência e resistência da Creche/Pré-Escola Oeste da USP sob o olhar da Arte/Educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15082019-105351/
    • Vancouver

      Silva RAR da. Existência e resistência da Creche/Pré-Escola Oeste da USP sob o olhar da Arte/Educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15082019-105351/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCO, Giuliano Maurizio. Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ronco, G. M. (2018). Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/
    • NLM

      Ronco GM. Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/
    • Vancouver

      Ronco GM. Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSEUS VIRTUAIS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CURADORIA MUSEOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Alena Rizi Marmo. O museu que nunca fecha: a exposição virtual como um programa de ação educativa. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15032017-152042/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Jahn, A. R. M. (2016). O museu que nunca fecha: a exposição virtual como um programa de ação educativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15032017-152042/
    • NLM

      Jahn ARM. O museu que nunca fecha: a exposição virtual como um programa de ação educativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15032017-152042/
    • Vancouver

      Jahn ARM. O museu que nunca fecha: a exposição virtual como um programa de ação educativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-15032017-152042/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Suellen de Sousa. Arte/educação e museologia: a relação profunda entre sujeito e objeto no museu Casa Guilherme de Almeida. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-140510/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, S. de S. (2016). Arte/educação e museologia: a relação profunda entre sujeito e objeto no museu Casa Guilherme de Almeida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-140510/
    • NLM

      Barbosa S de S. Arte/educação e museologia: a relação profunda entre sujeito e objeto no museu Casa Guilherme de Almeida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-140510/
    • Vancouver

      Barbosa S de S. Arte/educação e museologia: a relação profunda entre sujeito e objeto no museu Casa Guilherme de Almeida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-140510/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTES (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMPEN, Lívia Seber van. Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Kampen, L. S. van. (2013). Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/
    • NLM

      Kampen LS van. Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/
    • Vancouver

      Kampen LS van. Memórias escolares e formação de professores: um olhar sobre experiências de arte-educadores de Campinas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-162428/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO, ESPAÇO EXPOSITIVO, EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS, FOTOGRAFIA, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Radamés Alves Rocha da. As narrativas na mediação cultural: estudos de um caso no Prêmio Brasil Fotografia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-154955/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. R. da. (2013). As narrativas na mediação cultural: estudos de um caso no Prêmio Brasil Fotografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-154955/
    • NLM

      Silva RAR da. As narrativas na mediação cultural: estudos de um caso no Prêmio Brasil Fotografia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-154955/
    • Vancouver

      Silva RAR da. As narrativas na mediação cultural: estudos de um caso no Prêmio Brasil Fotografia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022014-154955/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Teixeira. O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pires, C. T. (2012). O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/
    • NLM

      Pires CT. O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/
    • Vancouver

      Pires CT. O essencial no ser e a poesia dos sentidos e dos significados: reflexões sobre arte e educação em contextos destinados à primeira infância [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17052013-155415/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MUSEUS DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERTORIO, Patrícia Valéria. Relações entre arte e público no MASP: um olhar do presente em direção a 1970. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-090611/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sertorio, P. V. (2012). Relações entre arte e público no MASP: um olhar do presente em direção a 1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-090611/
    • NLM

      Sertorio PV. Relações entre arte e público no MASP: um olhar do presente em direção a 1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-090611/
    • Vancouver

      Sertorio PV. Relações entre arte e público no MASP: um olhar do presente em direção a 1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-090611/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (ESTUDO E ENSINO), VIDEOPERFORMANCE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Renato Sergio. Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance: relato de uma experiência. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-091358/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sampaio, R. S. (2012). Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance: relato de uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-091358/
    • NLM

      Sampaio RS. Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance: relato de uma experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-091358/
    • Vancouver

      Sampaio RS. Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance: relato de uma experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-28022013-091358/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Maria Cristina. Arte-educação no Museu Casa da Xilogravura da cidade de Campos do Jordão: uma proposta poética. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12032013-163146/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Blanco, M. C. (2011). Arte-educação no Museu Casa da Xilogravura da cidade de Campos do Jordão: uma proposta poética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12032013-163146/
    • NLM

      Blanco MC. Arte-educação no Museu Casa da Xilogravura da cidade de Campos do Jordão: uma proposta poética [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12032013-163146/
    • Vancouver

      Blanco MC. Arte-educação no Museu Casa da Xilogravura da cidade de Campos do Jordão: uma proposta poética [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-12032013-163146/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Ana Cristina Chagas dos. Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Anjos, A. C. C. dos. (2010). Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/
    • NLM

      Anjos ACC dos. Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/
    • Vancouver

      Anjos ACC dos. Arte-educação e educação ambiental: uma reflexão sobre a colaboração teórica e metodológica da arte-educação para a educação ambiental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-31082015-113112/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Margarete Barbosa Nicolosi. Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M. B. N. (2010). Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/
    • NLM

      Soares MBN. Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/
    • Vancouver

      Soares MBN. Ateliê de artes visuais para crianças: buscando fundamentos, compreendendo o essencial [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-220119/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILO, Zildete Torres Peres. Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Camilo, Z. T. P. (2010). Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/
    • NLM

      Camilo ZTP. Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/
    • Vancouver

      Camilo ZTP. Museu do Brinquedo da FAFIL: um espaço cultural integrando o lúdico no ensino e aprendizagem da arte para a formação de educadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-17112010-142122/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024