Filtros : "ARTE MODERNA" "ARTES" Removidos: "Ferrara, Lucrécia D'Aléssio" "IAU-IAU" "IEB-SD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MODERNISMO, ARTE MODERNA, AVANT-GARDE, CENSURA, ARTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria Cristina Castilho e SOUSA JUNIOR, Walter de. Diálogos impertinentes: arte e censura no modernismo brasileiro. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640616. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Costa, M. C. C., & Sousa Junior, W. de. (2022). Diálogos impertinentes: arte e censura no modernismo brasileiro. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640616
    • NLM

      Costa MCC, Sousa Junior W de. Diálogos impertinentes: arte e censura no modernismo brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640616
    • Vancouver

      Costa MCC, Sousa Junior W de. Diálogos impertinentes: arte e censura no modernismo brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640616
  • Unidade: FAU

    Subjects: ARTES, HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, MODERNISMO, PÓS-MODERNISMO, FORMALISMO, FORMA (ESTÉTICA), MINIMALISMO, ARQUITETURA, HISTÓRIA DA ARQUITETURA, ARQUITETURA MODERNA, ARQUITETURA PÓS-MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIAVO, Bruno. Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Schiavo, B. (2016). Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/
    • NLM

      Schiavo B. Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/
    • Vancouver

      Schiavo B. Autonomia e campo ampliado: Peter Eisenman, Rosalind Krauss e The Institute for Architecture and Urban Studies [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122016-145452/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MASS MEDIA AND ART, MODERNISM (ART), PHOTOGRAPHY, ARTISTIC, ART AND PHOTOGRAPHY, ARTES, POP ARTE, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. A fotografia e a crise da modernidade. . Belo Horizonte: C/Arte. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Fabris, A. (2015). A fotografia e a crise da modernidade. Belo Horizonte: C/Arte.
    • NLM

      Fabris A. A fotografia e a crise da modernidade. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fabris A. A fotografia e a crise da modernidade. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE MODERNA, CRÍTICA DE ARTE, PÚBLICO, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERG, Marcelo Moreira. A questão da participação na arte contemporânea brasileira. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-20062023-122815. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Berg, M. M. (2014). A questão da participação na arte contemporânea brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-20062023-122815
    • NLM

      Berg MM. A questão da participação na arte contemporânea brasileira [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-20062023-122815
    • Vancouver

      Berg MM. A questão da participação na arte contemporânea brasileira [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-20062023-122815
  • Source: Espaços da arte contemporânea. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABBRINI, Ricardo Nascimento. Fim das vanguardas: estetização da vida e generalização do estético. Espaços da arte contemporânea. Tradução . São Paulo: Alameda, 2013. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fabrini_R_3108148_FimDasVanguardas.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fabbrini, R. N. (2013). Fim das vanguardas: estetização da vida e generalização do estético. In Espaços da arte contemporânea. São Paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fabrini_R_3108148_FimDasVanguardas.pdf
    • NLM

      Fabbrini RN. Fim das vanguardas: estetização da vida e generalização do estético [Internet]. In: Espaços da arte contemporânea. São Paulo: Alameda; 2013. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fabrini_R_3108148_FimDasVanguardas.pdf
    • Vancouver

      Fabbrini RN. Fim das vanguardas: estetização da vida e generalização do estético [Internet]. In: Espaços da arte contemporânea. São Paulo: Alameda; 2013. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fabrini_R_3108148_FimDasVanguardas.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA, CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. O que resta: arte e crítica de arte. . São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Mammi, L. (2012). O que resta: arte e crítica de arte. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Mammi L. O que resta: arte e crítica de arte. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Mammi L. O que resta: arte e crítica de arte. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA, HISTÓRIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. . São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2010
    • APA

      A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. (2010). A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      A arte moderna na Europa de Hogarth a Picasso. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: A arte moderna na Europa: de Hogarth a Picasso. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Das três antologias de ensaios de Argan organizadas por..[Posfácio]. A arte moderna na Europa: de Hogarth a Picasso. São Paulo: Companhia das Letras. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_13_2333858_DasTresAntologiasDeEnsaiosDeArganOrganizadasPor.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Mammi, L. (2010). Das três antologias de ensaios de Argan organizadas por..[Posfácio]. A arte moderna na Europa: de Hogarth a Picasso. São Paulo: Companhia das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_13_2333858_DasTresAntologiasDeEnsaiosDeArganOrganizadasPor.pdf
    • NLM

      Mammi L. Das três antologias de ensaios de Argan organizadas por..[Posfácio] [Internet]. A arte moderna na Europa: de Hogarth a Picasso. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_13_2333858_DasTresAntologiasDeEnsaiosDeArganOrganizadasPor.pdf
    • Vancouver

      Mammi L. Das três antologias de ensaios de Argan organizadas por..[Posfácio] [Internet]. A arte moderna na Europa: de Hogarth a Picasso. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mammi_L_13_2333858_DasTresAntologiasDeEnsaiosDeArganOrganizadasPor.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa. O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2008. . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fabris, A. (2008). O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. In . São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Fabris A. O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fabris A. O surrealismo pictórico: a alquimia da imagem. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTES, FORMALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luiz Renato. Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 6, n. 12, p. 81-90, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-53202008000200007. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2008). Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 6( 12), 81-90. doi:10.1590/s1678-53202008000200007
    • NLM

      Martins LR. Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2008 ; 6( 12): 81-90.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202008000200007
    • Vancouver

      Martins LR. Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2008 ; 6( 12): 81-90.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202008000200007
  • Conference titles: Congresso em Estética e História da Arte. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. João Câmara: citações históricas. Tradução . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo, 2005. . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Ajzenberg, E. (2005). João Câmara: citações históricas. In . São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ajzenberg E. João Câmara: citações históricas. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Ajzenberg E. João Câmara: citações históricas. São Paulo: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo; 2005. [citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Annateresa e ZIMMERMANN, Silvana Brunelli. Arte moderna. . São Paulo: Experimento. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2001
    • APA

      Fabris, A., & Zimmermann, S. B. (2001). Arte moderna. São Paulo: Experimento.
    • NLM

      Fabris A, Zimmermann SB. Arte moderna. 2001 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fabris A, Zimmermann SB. Arte moderna. 2001 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ARTES, PSICOLOGIA, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Luciana Bertini. Ceifar e semear: a construção de um método para estudo da auto-imagem de Van Gogh em sua correspondência. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Godoy, L. B. (2000). Ceifar e semear: a construção de um método para estudo da auto-imagem de Van Gogh em sua correspondência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Godoy LB. Ceifar e semear: a construção de um método para estudo da auto-imagem de Van Gogh em sua correspondência. 2000 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Godoy LB. Ceifar e semear: a construção de um método para estudo da auto-imagem de Van Gogh em sua correspondência. 2000 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ARTES, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA (EXPOSIÇÕES), EXPOSIÇÕES DE ARTE, ACERVO MUSEOLÓGICO, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, RESERVA TÉCNICA (MUSEOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O Brasil no século da arte: a coleção MAC USP. . São Paulo: MAC-USP. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 1999
    • APA

      O Brasil no século da arte: a coleção MAC USP. (1999). O Brasil no século da arte: a coleção MAC USP. São Paulo: MAC-USP.
    • NLM

      O Brasil no século da arte: a coleção MAC USP. 1999 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      O Brasil no século da arte: a coleção MAC USP. 1999 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, MODERNISMO, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. . São Paulo: MIS. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 1992
    • APA

      Chiarelli, T. (1992). Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. São Paulo: MIS.
    • NLM

      Chiarelli T. Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. 1992 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. 1992 ;[citado 2024 nov. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024