Filtros : "SIMIONI, ANA PAULA CAVALCANTI" "IEB" Removidos: "Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)" "Seabra, Manoel" "MACHADO, SERGIO ANTONIO SPINOLA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB. Unidade: IEB

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti e QUEMIN, Alain. A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil). Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB, v. 1, p. 1-27, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17666/bib8908/2019. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C., & Quemin, A. (2019). A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil). Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB, 1, 1-27. doi:10.17666/bib8908/2019
    • NLM

      Simioni APC, Quemin A. A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil) [Internet]. Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB. 2019 ; 1 1-27.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.17666/bib8908/2019
    • Vancouver

      Simioni APC, Quemin A. A contribuição de Pierre Bourdieu para a sociologia da arte (França e Brasil) [Internet]. Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais – BIB. 2019 ; 1 1-27.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.17666/bib8908/2019
  • Source: ARTL@S BULLETIN. Unidade: IEB

    Assunto: ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERCHIARO, Marina Mazze e SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti e TRIZOLI, Talita. The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism. ARTL@S BULLETIN, v. 8, n. 1, p. 210-224 , 2019Tradução . . Disponível em: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cerchiaro, M. M., Simioni, A. P. C., & Trizoli, T. (2019). The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism. ARTL@S BULLETIN, 8( 1), 210-224 . Recuperado de https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas
    • NLM

      Cerchiaro MM, Simioni APC, Trizoli T. The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism [Internet]. ARTL@S BULLETIN. 2019 ;8( 1): 210-224 .[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas
    • Vancouver

      Cerchiaro MM, Simioni APC, Trizoli T. The exhibition “Contribuição da mulher às artes plásticas no país" and the silence of Brazilian art criticism [Internet]. ARTL@S BULLETIN. 2019 ;8( 1): 210-224 .[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://docs.lib.purdue.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1185&context=artlas
  • Source: Revista Museologia & Interdisciplinaridade. Unidade: IEB

    Subjects: PINTURA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti e LIMA JUNIOR, Carlos. Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922. Revista Museologia & Interdisciplinaridade, v. 7, n. ja/ju 2018, p. 31-54, 2018Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C., & Lima Junior, C. (2018). Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922. Revista Museologia & Interdisciplinaridade, 7( ja/ju 2018), 31-54. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209
    • NLM

      Simioni APC, Lima Junior C. Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922 [Internet]. Revista Museologia & Interdisciplinaridade. 2018 ; 7( ja/ju 2018): 31-54.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209
    • Vancouver

      Simioni APC, Lima Junior C. Heroínas em batalha: figurações femininas em museus em tempos de centenário: Museu Paulista e Museu Histórico Nacional, 1922 [Internet]. Revista Museologia & Interdisciplinaridade. 2018 ; 7( ja/ju 2018): 31-54.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/30209
  • Source: Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Unidade: IEB

    Subjects: ARTES, MULHERES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Tradução . Santiago: Metales Pesados, 2017. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2017). De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). In Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Santiago: Metales Pesados.
    • NLM

      Simioni APC. De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). In: Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Santiago: Metales Pesados; 2017. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Simioni APC. De invisibles a profesionales: mujeres artistas en Brasil (1844-1922). In: Compartir el mundo: la experiencia de las mujeres y el arte. Santiago: Metales Pesados; 2017. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: Sobre a arte brasileira. Unidade: IEB

    Subjects: ARTE MODERNA, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. Modernismo no Brasil: campo de disputas. Sobre a arte brasileira. Tradução . São Paulo: WMF Martins Fontes, 2015. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2015). Modernismo no Brasil: campo de disputas. In Sobre a arte brasileira. São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Simioni APC. Modernismo no Brasil: campo de disputas. In: Sobre a arte brasileira. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2015. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Simioni APC. Modernismo no Brasil: campo de disputas. In: Sobre a arte brasileira. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2015. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IEB

    Subjects: EXPOSIÇÕES DE ARTE, MULHERES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mulheres artistas: as pioneiras (1880-1930). . São Paulo: Pinacoteca do Estado. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Mulheres artistas: as pioneiras (1880-1930). (2015). Mulheres artistas: as pioneiras (1880-1930). São Paulo: Pinacoteca do Estado.
    • NLM

      Mulheres artistas: as pioneiras (1880-1930). 2015 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Mulheres artistas: as pioneiras (1880-1930). 2015 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: Sociologia das artes visuais no Brasil. Unidade: IEB

    Subjects: SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTES PLÁSTICAS, MULHERES, ESCULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. Os gêneros da arte: mulheres escultoras na belle époque brasileira. Sociologia das artes visuais no Brasil. Tradução . São Paulo: Editora SENAC São Paulo, 2012. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2012). Os gêneros da arte: mulheres escultoras na belle époque brasileira. In Sociologia das artes visuais no Brasil. São Paulo: Editora SENAC São Paulo.
    • NLM

      Simioni APC. Os gêneros da arte: mulheres escultoras na belle époque brasileira. In: Sociologia das artes visuais no Brasil. São Paulo: Editora SENAC São Paulo; 2012. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Simioni APC. Os gêneros da arte: mulheres escultoras na belle époque brasileira. In: Sociologia das artes visuais no Brasil. São Paulo: Editora SENAC São Paulo; 2012. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: Cadernos Pagu. Unidade: IEB

    Subjects: SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTES PLÁSTICAS, MULHERES, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. A arte de expor mulheres artistas. Cadernos Pagu. Campinas: Instituto de Estudos Brasileiros, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cpa/n36/n36a14.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2011). A arte de expor mulheres artistas. Cadernos Pagu. Campinas: Instituto de Estudos Brasileiros, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/cpa/n36/n36a14.pdf
    • NLM

      Simioni APC. A arte de expor mulheres artistas [Internet]. Cadernos Pagu. 2011 ;( ja-ju): 375-388.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cpa/n36/n36a14.pdf
    • Vancouver

      Simioni APC. A arte de expor mulheres artistas [Internet]. Cadernos Pagu. 2011 ;( ja-ju): 375-388.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cpa/n36/n36a14.pdf
  • Source: Revista Proa. Unidade: IEB

    Subjects: SOCIOLOGIA DA ARTE, RELAÇÕES DE GÊNERO, BORDADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIONI, Ana Paula Cavalcanti. Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan. Revista Proa, v. 2, p. 1-19, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Simioni, A. P. C. (2010). Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan. Revista Proa, 2, 1-19. Recuperado de http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html
    • NLM

      Simioni APC. Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan [Internet]. Revista Proa. 2010 ; 2 1-19.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html
    • Vancouver

      Simioni APC. Bordado e transgressão: questões de gênero na arte de Rosana Paulino e Rosana Palazyan [Internet]. Revista Proa. 2010 ; 2 1-19.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.ifch.unicamp.br/proa/ArtigosII/anasimioni.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024