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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA HUMANA, GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS

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      GIMENEZ, Cristiano. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gimenez, C. (2017). Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
    • NLM

      Gimenez C. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
    • Vancouver

      Gimenez C. Transposições de representações cartográficas utilizadas no tema "Geografia da população brasileira" para a cartografia tátil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07032018-101459/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO CRÍTICO

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      FERNANDES, Wellington de Oliveira. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, W. de O. (2016). Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
    • NLM

      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
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      Fernandes W de O. Mapas: entre narrativas pela dominação e dissertativas pela contestação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-24022017-150348/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, INCLUSÃO SOCIAL, PERCEPÇÃO TÁTIL

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      CARMO, Waldirene Ribeiro do. A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2016). A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/
    • NLM

      Carmo WR do. A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/
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      Carmo WR do. A cartografia tátil na formação de professores de geografia: da teoria à prática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-19012017-124339/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, CARTOGRAFIA

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      LOPES, Lucas Trombini. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, L. T. (2016). GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
    • NLM

      Lopes LT. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
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      Lopes LT. GIZ: desenvolvendo um software de uso fácil para o ensino de geografia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-13032017-114918/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO)

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      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2015). Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
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      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
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      Jordão BGF. Cartografia tátil na educação básica: os cadernos de geografia e a inclusão de estudantes com deficiência visual na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11012016-134432/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

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      SOUZA, José Camilo Ramos de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. R. de. (2013). A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
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      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
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      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

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      FONSÊCA, Alexandre Vitor de Lima. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Fonsêca, A. V. de L. (2013). Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
    • NLM

      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
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      Fonsêca AV de L. Uma Jornada Geográfica Litorânea como proposta metodológica para ensinar e aprender Geografia na escola: uma experiência em São José de Ribamar/MA [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14022014-121522/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GESTÃO AMBIENTAL, ÍNDIOS, TERRITÓRIO, CARTOGRAFIA, SISTEMAS AGROFLORESTAIS

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      GAVAZZI, Renato Antonio. Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gavazzi, R. A. (2012). Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/
    • NLM

      Gavazzi RA. Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/
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      Gavazzi RA. Agrofloresta e cartografia indígena: a gestão territorial e ambiental nas mãos dos agentes agroflorestais indígenas do Acre [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-25102012-121716/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESPELEOLOGIA, ECOTURISMO

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    • ABNT

      HOBO, Fernanda Etsumi. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hobo, F. E. (2011). Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
    • NLM

      Hobo FE. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
    • Vancouver

      Hobo FE. Viajando por paisagens naturais - a espeleologia como experiência turística [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022012-151234/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

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    • ABNT

      ORTEGA, Thiago Fernandes. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Ortega, T. F. (2011). O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
    • NLM

      Ortega TF. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
    • Vancouver

      Ortega TF. O ensino de cartografia e o desenvolvimento de competências de aprendizagem: uma contribuição para a formação de professor de geografia do ensino fundamental II [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-21052012-155646/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

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    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08032010-124510/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO;METODOLOGIA), DEFICIENTE VISUAL, DIDÁTICA

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    • ABNT

      SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Sena, C. C. R. G. de. (2009). Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, PAISAGEM, ARTES, ABSTRACIONISMO

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      MYANAKI, Jacqueline. Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Myanaki, J. (2008). Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/
    • NLM

      Myanaki J. Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/
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      Myanaki J. Geografia e Arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-02122008-174011/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS (ELABORAÇÃO), PICTOGRAFIA, TURISMO

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    • ABNT

      FIORI, Sérgio Ricardo. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Fiori, S. R. (2008). Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/
    • NLM

      Fiori SR. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/
    • Vancouver

      Fiori SR. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03042008-143859/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, TURISMO, MAPA TURÍSTICO

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Marco Aurélio Alves de. Cartografia e turismo: o mapa na expressão do espaço turístico. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. A. A. de. (2003). Cartografia e turismo: o mapa na expressão do espaço turístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira MAA de. Cartografia e turismo: o mapa na expressão do espaço turístico. 2003 ;[citado 2024 ago. 18 ]
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      Oliveira MAA de. Cartografia e turismo: o mapa na expressão do espaço turístico. 2003 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

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    • ABNT

      MASTRANGELO, Ana Maria. A construção coletiva do croqui geográfico em sala de aula. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14102004-153931/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Mastrangelo, A. M. (2002). A construção coletiva do croqui geográfico em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14102004-153931/
    • NLM

      Mastrangelo AM. A construção coletiva do croqui geográfico em sala de aula [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14102004-153931/
    • Vancouver

      Mastrangelo AM. A construção coletiva do croqui geográfico em sala de aula [Internet]. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14102004-153931/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA FÍSICA, GEOGRAFIA FÍSICA, PARQUES NACIONAIS

    How to cite
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    • ABNT

      RODRIGUES, Gelze Serrat de Souza Campos. Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, G. S. de S. C. (2001). Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues GS de SC. Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo. 2001 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Rodrigues GS de SC. Representações da paisagem do Parque Nacional da Serra da Canastra-MG: o olhar do viajante, da população local e do geógrafo. 2001 ;[citado 2024 ago. 18 ]

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