Filtros : "Muramatsu, Mikiya" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "1951" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARTE, LUZ, COR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Dóris. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Kohatsu, D. (2019). A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • NLM

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • Vancouver

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCOMUNICAÇÃO, VÍDEO EDUCATIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Clayton Ferreira dos. Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Santos, C. F. dos. (2016). Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/
    • NLM

      Santos CF dos. Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/
    • Vancouver

      Santos CF dos. Produção de vídeos por alunos no processo de ensino-aprendizagem no ensino de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24012017-105319/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Joaquim José Soares. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante". 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza Junior, J. J. S. (2015). Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
    • NLM

      Souza Junior JJS. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
    • Vancouver

      Souza Junior JJS. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MONITORIA EM MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Alisson Leite. A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, A. L. (2015). A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/
    • NLM

      Gomes AL. A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/
    • Vancouver

      Gomes AL. A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03062015-143319/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTARELLI, Maria Clara Igrejas Amon. O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Santarelli, M. C. I. A. (2014). O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/
    • NLM

      Santarelli MCIA. O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/
    • Vancouver

      Santarelli MCIA. O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA, MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jonny Nelson. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. N. (2014). Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
    • NLM

      Teixeira JN. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
    • Vancouver

      Teixeira JN. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, COMUNIDADES (PRÁTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASUTTI, Luana Dalmaschio. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Biasutti, L. D. (2014). O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
    • NLM

      Biasutti LD. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
    • Vancouver

      Biasutti LD. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PSICOLOGIA SOCIAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luis Augusto. Escolas públicas "vivendo e sonhando com a USP": representações sociais do conhecimento escolar. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27062013-095654/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Alves, L. A. (2013). Escolas públicas "vivendo e sonhando com a USP": representações sociais do conhecimento escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27062013-095654/
    • NLM

      Alves LA. Escolas públicas "vivendo e sonhando com a USP": representações sociais do conhecimento escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27062013-095654/
    • Vancouver

      Alves LA. Escolas públicas "vivendo e sonhando com a USP": representações sociais do conhecimento escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-27062013-095654/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANARDI, Danilo Claro. A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Zanardi, D. C. (2013). A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/
    • NLM

      Zanardi DC. A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/
    • Vancouver

      Zanardi DC. A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: USABILIDADE DE SOFTWARE, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUKUMA, Marcos. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matsukuma, M. (2012). Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matsukuma M. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Matsukuma M. Produção e avaliação de interfaces, segundo princípios da interação humano-computador. 2012 ;[citado 2024 nov. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024