Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "Souza, Maria Thereza Costa Coelho de" Removidos: "Indexado na Base de Dados MEDLINE" "CIENCIAS DE COMPUTACAO E ESTATISTICA" "EDUCAÇÃO MORAL" "1939" "SBG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Samara Oliveira. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, S. O. (2023). As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • NLM

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • Vancouver

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
  • Unidade: IP

    Subjects: ADULTOS, EPISTEMOLOGIA GENÉTICA, MORAL, BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINEVICIUS, Leticia. Moralidade adulta: estudos contemporâneos a partir da teoria de Jean Piaget. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122022-180650/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Binevicius, L. (2022). Moralidade adulta: estudos contemporâneos a partir da teoria de Jean Piaget (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122022-180650/
    • NLM

      Binevicius L. Moralidade adulta: estudos contemporâneos a partir da teoria de Jean Piaget [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122022-180650/
    • Vancouver

      Binevicius L. Moralidade adulta: estudos contemporâneos a partir da teoria de Jean Piaget [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06122022-180650/
  • Unidade: IP

    Subjects: TOMADA DE DECISÃO, PENSAMENTO MÁGICO, CUIDADOS PALIATIVOS, MEDO, VALORES, CRENÇA RELIGIOSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luciene Jacinto de. Tomada de decisão e pensamento mágico na atividade profissional em cuidados paliativos: um estudo com enfermeiros. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20062022-145227/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. J. de. (2022). Tomada de decisão e pensamento mágico na atividade profissional em cuidados paliativos: um estudo com enfermeiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20062022-145227/
    • NLM

      Souza LJ de. Tomada de decisão e pensamento mágico na atividade profissional em cuidados paliativos: um estudo com enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20062022-145227/
    • Vancouver

      Souza LJ de. Tomada de decisão e pensamento mágico na atividade profissional em cuidados paliativos: um estudo com enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20062022-145227/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, IMAGEM MENTAL, PROCESSOS COGNITIVOS, EPISTEMOLOGIA GENÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. L. (2021). A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
    • NLM

      Gonçalves PL. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
    • Vancouver

      Gonçalves PL. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOGÊNESE, MORAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Tamires Alves. As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação . 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, T. A. (2020). As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/
    • NLM

      Monteiro TA. As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/
    • Vancouver

      Monteiro TA. As contribuições dos estudos da psicologia moral para a formação continuada dos profissionais da socioeduação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-191553/
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINQUEDOTECA, HOSPITAIS, PSICOLOGIA HOSPITALAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Sheila de Cássia Ferreira. Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Torres, S. de C. F. (2019). Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/
    • NLM

      Torres S de CF. Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/
    • Vancouver

      Torres S de CF. Brinquedoteca hospitalar: compreensão dos profissionais da enfermagem a partir de um programa de intervenção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16122019-172225/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, ADULTOS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), FUNÇÃO EXECUTIVA, ADAPTABILIDADE (PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFANI, Ana Paula Lofrano. Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Stefani, A. P. L. (2019). Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/
    • NLM

      Stefani APL. Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/
    • Vancouver

      Stefani APL. Funções executivas e adaptabilidade em um adulto portador de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo): uma intervenção neurodesenvolvimental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-18092019-162146/
  • Unidade: IP

    Subjects: PROCESSOS COGNITIVOS, TEMPO, TEMPOS VERBAIS, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Joseilde Maria. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Teles, J. M. (2019). O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • NLM

      Teles JM. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • Vancouver

      Teles JM. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, FRACASSO ESCOLAR, TEORIA PSICANALÍTICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I. (2017). Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • NLM

      Garbarino MI. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • Vancouver

      Garbarino MI. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
  • Unidade: IP

    Subjects: TEORIA DA MENTE, AUTISMO, REPRESENTAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. L. (2016). A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
    • NLM

      Gonçalves PL. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
    • Vancouver

      Gonçalves PL. A teoria da mente de crianças com autismo na ótica piagetiana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-161606/
  • Unidade: IP

    Subjects: ECONOMIA SOLIDÁRIA, ÉTICA, VIRTUDE, MORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Thelma Pontes. Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Borges, T. P. (2015). Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/
    • NLM

      Borges TP. Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/
    • Vancouver

      Borges TP. Os atores da economia solidária: estudos sobre personalidade ética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052015-124929/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, TRAJETÓRIA (PSICOLOGIA), COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZETTO, Camilla Teresa Martini. A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Mazetto, C. T. M. (2015). A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/
    • NLM

      Mazetto CTM. A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/
    • Vancouver

      Mazetto CTM. A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, VALORES, AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Joseilde Maria. O valor de aprender inglês: construção de valores por adultos estudantes de língua inglesa sob a ótica Piagetiana. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06032015-160429/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Teles, J. M. (2014). O valor de aprender inglês: construção de valores por adultos estudantes de língua inglesa sob a ótica Piagetiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06032015-160429/
    • NLM

      Teles JM. O valor de aprender inglês: construção de valores por adultos estudantes de língua inglesa sob a ótica Piagetiana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06032015-160429/
    • Vancouver

      Teles JM. O valor de aprender inglês: construção de valores por adultos estudantes de língua inglesa sob a ótica Piagetiana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06032015-160429/
  • Unidade: IP

    Subjects: HIPERATIVIDADE, PROCESSOS COGNITIVOS, PROVAS PIAGETIANAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2013). Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
  • Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ATITUDES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Tamires Alves. A construção da noção de violência em crianças e adolescentes inseridos em diferentes contextos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-163456/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Monteiro, T. A. (2013). A construção da noção de violência em crianças e adolescentes inseridos em diferentes contextos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-163456/
    • NLM

      Monteiro TA. A construção da noção de violência em crianças e adolescentes inseridos em diferentes contextos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-163456/
    • Vancouver

      Monteiro TA. A construção da noção de violência em crianças e adolescentes inseridos em diferentes contextos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25022014-163456/
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, MORAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EPISTEMOLOGIA (GENÉTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIADO, Ana Paula Sthel. A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Caiado, A. P. S. (2012). A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/
    • NLM

      Caiado APS. A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/
    • Vancouver

      Caiado APS. A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/
  • Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO PSICOSSEXUAL, PSICOGÊNESE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés. Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I. (2012). Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/
    • NLM

      Garbarino MI. Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/
    • Vancouver

      Garbarino MI. Crenças sobre a origem dos bebês em crianças de 4 a 9 anos: uma abordagem a partir da psicogênese piagetiana e da psicanálise freudiana [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08112012-150511/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, COGNIÇÃO, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZETTO, Camilla Teresa Martini. Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Mazetto, C. T. M. (2010). Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/
    • NLM

      Mazetto CTM. Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/
    • Vancouver

      Mazetto CTM. Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOGÊNESE, HIPERATIVIDADE, PROVAS PIAGETIANAS, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2009). Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
  • Unidade: IP

    Subjects: BILINGUISMO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MEMÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLORY, Elizabete Villibor. Influências do bilingüismo precoce sobre o desenvolvimento infantil: uma leitura a partir da teoria da equilibração de Jean Piaget. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31052009-105610/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Flory, E. V. (2009). Influências do bilingüismo precoce sobre o desenvolvimento infantil: uma leitura a partir da teoria da equilibração de Jean Piaget (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31052009-105610/
    • NLM

      Flory EV. Influências do bilingüismo precoce sobre o desenvolvimento infantil: uma leitura a partir da teoria da equilibração de Jean Piaget [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31052009-105610/
    • Vancouver

      Flory EV. Influências do bilingüismo precoce sobre o desenvolvimento infantil: uma leitura a partir da teoria da equilibração de Jean Piaget [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31052009-105610/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024