Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "DESENVOLVIMENTO INFANTIL" "Souza, Maria Thereza Costa Coelho de" Removidos: "Indexado na Base de Dados MEDLINE" "CIENCIAS DE COMPUTACAO E ESTATISTICA" "1939" "SBG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, FRACASSO ESCOLAR, TEORIA PSICANALÍTICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBARINO, Mariana Inés. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Garbarino, M. I. (2017). Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • NLM

      Garbarino MI. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
    • Vancouver

      Garbarino MI. Construção do prazer de pensar e desenvolvimento: um estudo teórico-clínico com crianças em dificuldade escolar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24072017-181914/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, TRAJETÓRIA (PSICOLOGIA), COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZETTO, Camilla Teresa Martini. A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Mazetto, C. T. M. (2015). A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/
    • NLM

      Mazetto CTM. A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/
    • Vancouver

      Mazetto CTM. A criança com autismo: trajetórias desenvolvimentais atípicas à luz da teoria piagetiana da equilibração [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22022016-183718/
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, MORAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EPISTEMOLOGIA (GENÉTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIADO, Ana Paula Sthel. A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Caiado, A. P. S. (2012). A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/
    • NLM

      Caiado APS. A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/
    • Vancouver

      Caiado APS. A regra em jogo: um estudo sobre a prática de jogos de regras e o desenvolvimento moral infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022013-110544/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, COGNIÇÃO, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZETTO, Camilla Teresa Martini. Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Mazetto, C. T. M. (2010). Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/
    • NLM

      Mazetto CTM. Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/
    • Vancouver

      Mazetto CTM. Reflexões acerca das construções cognitivas no autismo: contribuições piagetianas para uma leitura da terapia de troca e desenvolvimento (TED) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20102010-160016/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOGÊNESE, HIPERATIVIDADE, PROVAS PIAGETIANAS, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2009). Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024