Filtros : "EDUCAÇÃO" "Lastória, Andrea Coelho" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIEL, Francislaine Soledade. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Carniel, F. S. (2021). Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
    • NLM

      Carniel FS. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
    • Vancouver

      Carniel FS. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADANIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO FILHO, Odair Ribeiro de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho Filho, O. R. de. (2020). O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • NLM

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • Vancouver

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, COORDENAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Caroline Vieira de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Souza, C. V. de. (2020). Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • NLM

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • Vancouver

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, PROFESSORES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Daniela Lima Nardi. As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Gomes, D. L. N. (2019). As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/
    • NLM

      Gomes DLN. As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/
    • Vancouver

      Gomes DLN. As Tecnologias de Informação e Comunicação: desafios para professores de Geografia do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092019-171949/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, PAISAGEM, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATURANO, Luís Guilherme. O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Maturano, L. G. (2019). O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/
    • NLM

      Maturano LG. O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/
    • Vancouver

      Maturano LG. O conceito de paisagem no ensino de Geografia: reflexões acerca dos currículos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022021-170232/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sonara da Silva de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Souza, S. da S. de. (2018). O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
    • NLM

      Souza S da S de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
    • Vancouver

      Souza S da S de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HIDROGRAFIA, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Valquíria Aguiar e LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Meneghesso, V. A., Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2017). Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Meneghesso VA, Lastória AC, Fernandes SA de S. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Meneghesso VA, Lastória AC, Fernandes SA de S. Educação geográfica e formação cidadã: o estudo de bacias hidrográficas como base para compreensão do lugar. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T., & Lastória, A. C. (2017). Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Guimarães RT, Lastória AC. Como vai a geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental brasileiro ? Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Rejane Teodoro. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, R. T. (2017). O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • NLM

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
    • Vancouver

      Guimarães RT. O ensino de geografia nos três primeiros anos do ensino fundamental: análise dos programas Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e do "Ler e Escrever [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19012018-093114/
  • Source: Caderno de Resumos de Programação. Conference titles: Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e NUNES, Sandra Maria Maciel. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. 2017, Anais.. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG, 2017. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Nunes, S. M. M. (2017). Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. In Caderno de Resumos de Programação. Belo Horizonte: Instituto de Geociências-UFMG.
    • NLM

      Lastória AC, Nunes SMM. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Nunes SMM. Educação étnico-racial no ensino superior: relato de uma experiência didática. Caderno de Resumos de Programação. 2017 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Lastória, A. C. (2011). Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC. Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2011 ;21 mar. 2011. 6.[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC. Obra aborda a formação continuada de professores. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2011 ;21 mar. 2011. 6.[citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho. O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora. . Acesso em: 10 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Lastória, A. C. (2010). O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC. O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC. O presente livro contém um conjunto..[Apresentação]. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. . Ribeirão Preto: Compacta Editora. . Acesso em: 10 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Lastória, A. C. (2010). Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. Ribeirão Preto: Compacta Editora.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC. Formação continuada de professores: processos formativos e investigativos. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. 2008, Anais.. São Paulo: USP, 2008. . Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de, & Lastória, A. C. (2008). Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Morais CC de, Lastória AC. Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. Resumos. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ]
    • Vancouver

      Morais CC de, Lastória AC. Concepções e práticas docentes sobre o ensino do lugar na geografia escolar. Resumos. 2008 ;[citado 2024 jun. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024