Filtros : "SHS" "SUSTENTABILIDADE" Removido: "xn" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RESÍDUOS, SUSTENTABILIDADE, ECONOMIA CIRCULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Kleber Brandão. Os desafios da gestão de resíduos do Brasil no processo de transição para uma economia circular em busca de padrões de produção e consumo sustentáveis: revisão de escopo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-17042024-165055/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Damasceno, K. B. (2023). Os desafios da gestão de resíduos do Brasil no processo de transição para uma economia circular em busca de padrões de produção e consumo sustentáveis: revisão de escopo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-17042024-165055/
    • NLM

      Damasceno KB. Os desafios da gestão de resíduos do Brasil no processo de transição para uma economia circular em busca de padrões de produção e consumo sustentáveis: revisão de escopo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-17042024-165055/
    • Vancouver

      Damasceno KB. Os desafios da gestão de resíduos do Brasil no processo de transição para uma economia circular em busca de padrões de produção e consumo sustentáveis: revisão de escopo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-17042024-165055/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ECONOMIA CIRCULAR, SUSTENTABILIDADE, IMPACTOS AMBIENTAIS, REVISÃO SISTEMÁTICA, BIBLIOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marina Morhy. On the integration of impact assessment and circular economy: a literature review. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25012024-103830/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, M. M. (2023). On the integration of impact assessment and circular economy: a literature review (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25012024-103830/
    • NLM

      Pereira MM. On the integration of impact assessment and circular economy: a literature review [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25012024-103830/
    • Vancouver

      Pereira MM. On the integration of impact assessment and circular economy: a literature review [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25012024-103830/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Arantes dos Santos. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. dos S. (2023). Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
    • NLM

      Silva RA dos S. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
    • Vancouver

      Silva RA dos S. Cultura Maker e educação sustentável nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo da motivação em interface com BNCC e ODS [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28082023-090022/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ECONOMIA CIRCULAR, MODELO DE NEGÓCIO, GESTÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Camila dos Santos. Sistema de Gestão Ambiental como um instrumento de apoio para implementação de Modelo de Negócio Circular: proposta desenvolvida por meio do Design Science e múltiplos estudos de caso. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02092022-112543/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. dos S. (2022). Sistema de Gestão Ambiental como um instrumento de apoio para implementação de Modelo de Negócio Circular: proposta desenvolvida por meio do Design Science e múltiplos estudos de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02092022-112543/
    • NLM

      Ferreira C dos S. Sistema de Gestão Ambiental como um instrumento de apoio para implementação de Modelo de Negócio Circular: proposta desenvolvida por meio do Design Science e múltiplos estudos de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02092022-112543/
    • Vancouver

      Ferreira C dos S. Sistema de Gestão Ambiental como um instrumento de apoio para implementação de Modelo de Negócio Circular: proposta desenvolvida por meio do Design Science e múltiplos estudos de caso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02092022-112543/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RESÍDUOS SÓLIDOS, RESÍDUOS URBANOS, PANDEMIAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUCÁ, Lorena Braga Quintella. Análise de aspectos de sustentabilidade da gestão integrada de resíduos sólidos urbanos diante da pandemia de Covid-19: estudo de caso do município de Araraquara-SP. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-13012023-160208/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Jucá, L. B. Q. (2022). Análise de aspectos de sustentabilidade da gestão integrada de resíduos sólidos urbanos diante da pandemia de Covid-19: estudo de caso do município de Araraquara-SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-13012023-160208/
    • NLM

      Jucá LBQ. Análise de aspectos de sustentabilidade da gestão integrada de resíduos sólidos urbanos diante da pandemia de Covid-19: estudo de caso do município de Araraquara-SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-13012023-160208/
    • Vancouver

      Jucá LBQ. Análise de aspectos de sustentabilidade da gestão integrada de resíduos sólidos urbanos diante da pandemia de Covid-19: estudo de caso do município de Araraquara-SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-13012023-160208/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESCOLAS, SUSTENTABILIDADE, ESPAÇO ESCOLAR, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Yara Santucci. O espaço escolar sustentável como educador. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreto, Y. S. (2021). O espaço escolar sustentável como educador (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • NLM

      Barreto YS. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • Vancouver

      Barreto YS. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DRENAGEM URBANA, SUSTENTABILIDADE, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Tassiana Halmenschlager. Sistema de drenagem urbana sustentável como estratégia para resiliência aos impactos das mudanças climáticas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-02122021-094412/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. H. (2021). Sistema de drenagem urbana sustentável como estratégia para resiliência aos impactos das mudanças climáticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-02122021-094412/
    • NLM

      Oliveira TH. Sistema de drenagem urbana sustentável como estratégia para resiliência aos impactos das mudanças climáticas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-02122021-094412/
    • Vancouver

      Oliveira TH. Sistema de drenagem urbana sustentável como estratégia para resiliência aos impactos das mudanças climáticas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-02122021-094412/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, SUSTENTABILIDADE, MODELOS MATEMÁTICOS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTISTI, Soraia Maria Ribeiro. A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Battisti, S. M. R. (2021). A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/
    • NLM

      Battisti SMR. A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/
    • Vancouver

      Battisti SMR. A modelagem matemática no contexto do ensino das ciências ambientais: uma proposta de aprendizagem significativa para o 6º ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-092919/
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, INTERDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO FORMAL, MÉTODOS DE ENSINO, ÉTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALVESTIO, Layara Luana. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Malvestio, L. L. (2021). A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • NLM

      Malvestio LL. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
    • Vancouver

      Malvestio LL. A ética ambiental e a sociedade de risco em um jogo didático, como um  instrumento na promoção de uma educação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-22032022-094630/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RECURSOS HÍDRICOS, USO DO SOLO, SUSTENTABILIDADE, AQUÍFEROS, SENSORIAMENTO REMOTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Kalyl Gomes. Relações causais e persistências na dinâmica da disponibilidade hídrica para a formulação de modelos hidrológicos conceituais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-10062021-112534/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Calixto, K. G. (2020). Relações causais e persistências na dinâmica da disponibilidade hídrica para a formulação de modelos hidrológicos conceituais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-10062021-112534/
    • NLM

      Calixto KG. Relações causais e persistências na dinâmica da disponibilidade hídrica para a formulação de modelos hidrológicos conceituais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-10062021-112534/
    • Vancouver

      Calixto KG. Relações causais e persistências na dinâmica da disponibilidade hídrica para a formulação de modelos hidrológicos conceituais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-10062021-112534/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, PLANTAS PARA COBERTURA, SUSTENTABILIDADE, CLIMATOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAYANO, Thiago Youzi Kussaba. Avaliação do comportamento térmico de células de testes com telhado e fachada verde. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11042023-102908/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Kayano, T. Y. K. (2020). Avaliação do comportamento térmico de células de testes com telhado e fachada verde (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11042023-102908/
    • NLM

      Kayano TYK. Avaliação do comportamento térmico de células de testes com telhado e fachada verde [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11042023-102908/
    • Vancouver

      Kayano TYK. Avaliação do comportamento térmico de células de testes com telhado e fachada verde [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11042023-102908/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, BACIA HIDROGRÁFICA, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Angélica Ardengue de. Aplicação de técnicas para proposição de indicadores de sustentabilidade para área de manancial: estudo de caso na bacia hidrográfica do rio Pirapó em Apucarana-PR. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-10032023-142638/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Araújo, A. A. de. (2020). Aplicação de técnicas para proposição de indicadores de sustentabilidade para área de manancial: estudo de caso na bacia hidrográfica do rio Pirapó em Apucarana-PR (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-10032023-142638/
    • NLM

      Araújo AA de. Aplicação de técnicas para proposição de indicadores de sustentabilidade para área de manancial: estudo de caso na bacia hidrográfica do rio Pirapó em Apucarana-PR [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-10032023-142638/
    • Vancouver

      Araújo AA de. Aplicação de técnicas para proposição de indicadores de sustentabilidade para área de manancial: estudo de caso na bacia hidrográfica do rio Pirapó em Apucarana-PR [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-10032023-142638/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RESÍDUOS URBANOS, RESÍDUOS SÓLIDOS, ÓLEOS E GORDURAS VEGETAIS COMESTÍVEIS, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO, DIDÁTICA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla Cristina Castanheiro dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. C. dos. (2020). Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
    • NLM

      Santos CCC dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
    • Vancouver

      Santos CCC dos. Inclusão da sustentabilidade no espaço escolar e comunidade: alternativas sustentáveis para os óleos e gorduras residuais de fritura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-06102021-151858/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Ramos. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Martins, A. R. (2020). Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • NLM

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
    • Vancouver

      Martins AR. Ciências ambientais e a inserção da sustentabilidade na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-09082022-080301/
  • Unidade: EESC

    Subjects: INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SUSTENTABILIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOVANELI, Alessandra. Observatório de sustentabilidade: aprendizagem e inovação para a gestão urbana. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30092019-113207/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Mantovaneli, A. (2019). Observatório de sustentabilidade: aprendizagem e inovação para a gestão urbana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30092019-113207/
    • NLM

      Mantovaneli A. Observatório de sustentabilidade: aprendizagem e inovação para a gestão urbana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30092019-113207/
    • Vancouver

      Mantovaneli A. Observatório de sustentabilidade: aprendizagem e inovação para a gestão urbana [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30092019-113207/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE, RESÍDUOS SÓLIDOS, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Priscila de Morais. Life cycle assessment of current and prospective waste management systems in Brazil. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-18062019-105047/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Lima, P. de M. (2019). Life cycle assessment of current and prospective waste management systems in Brazil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-18062019-105047/
    • NLM

      Lima P de M. Life cycle assessment of current and prospective waste management systems in Brazil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-18062019-105047/
    • Vancouver

      Lima P de M. Life cycle assessment of current and prospective waste management systems in Brazil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-18062019-105047/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIZEL, Juliana. O uso do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) como instrumento de avaliação de impacto no planejamento de cidades. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-22022019-142022/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Polizel, J. (2018). O uso do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) como instrumento de avaliação de impacto no planejamento de cidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-22022019-142022/
    • NLM

      Polizel J. O uso do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) como instrumento de avaliação de impacto no planejamento de cidades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-22022019-142022/
    • Vancouver

      Polizel J. O uso do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) como instrumento de avaliação de impacto no planejamento de cidades [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-22022019-142022/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, GOVERNANÇA CORPORATIVA, ETANOL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORI, André Giovanini de Oliveira. Produção de indicadores de desempenho em sustentabilidade para o setor de etanol de cana-de-açúcar do estado de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30102017-144648/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sartori, A. G. de O. (2017). Produção de indicadores de desempenho em sustentabilidade para o setor de etanol de cana-de-açúcar do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30102017-144648/
    • NLM

      Sartori AG de O. Produção de indicadores de desempenho em sustentabilidade para o setor de etanol de cana-de-açúcar do estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30102017-144648/
    • Vancouver

      Sartori AG de O. Produção de indicadores de desempenho em sustentabilidade para o setor de etanol de cana-de-açúcar do estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-30102017-144648/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TOMADA DE DECISÃO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDIZÁBAL CORTÉS, Alejandra Daniela. Sustainability assessment atlas: innovation on decision-making support systems for sugarcane sector in São Paulo State. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-20022018-102355/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Mendizábal Cortés, A. D. (2017). Sustainability assessment atlas: innovation on decision-making support systems for sugarcane sector in São Paulo State (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-20022018-102355/
    • NLM

      Mendizábal Cortés AD. Sustainability assessment atlas: innovation on decision-making support systems for sugarcane sector in São Paulo State [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-20022018-102355/
    • Vancouver

      Mendizábal Cortés AD. Sustainability assessment atlas: innovation on decision-making support systems for sugarcane sector in São Paulo State [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-20022018-102355/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024