Filtros : "EDF" "Boto, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis" Removidos: "ICB-BMF" "Financiado pela DFG" "ESTÉTICA HIST." Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOTTO, Karine. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Biasotto, K. (2022). Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
    • NLM

      Biasotto K. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
    • Vancouver

      Biasotto K. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, EPISTEMOLOGIA, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcela Calixto dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. dos. (2021). O professor como profissional reflexivo em John Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • NLM

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
    • Vancouver

      Santos MC dos. O professor como profissional reflexivo em John Dewey [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-124123/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAVITZKI, Rodrigo. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Travitzki, R. (2013). ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
    • NLM

      Travitzki R. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
    • Vancouver

      Travitzki R. ENEM: limites e possibilidades do Exame Nacional do Ensino Médio enquanto indicador de qualidade escolar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062013-162014/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, REPÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2012). O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • NLM

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
    • Vancouver

      Mathieson LC. O militante e o pedagogo Antonio de Sampaio Doria: a formação do cidadão republicano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24012013-160437/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (HISTÓRIA), INTUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDINA, Camila Beltrão. Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Medina, C. B. (2012). Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/
    • NLM

      Medina CB. Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/
    • Vancouver

      Medina CB. Lições de coisas e sua transposição para livros de leitura brasileiros (1907-1945): a história da educação pela clivagem do impresso [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092012-143145/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA), CULTURA ESCOLAR, MANUAIS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Tatiane Tanaka. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Perez, T. T. (2012). História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • NLM

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • Vancouver

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), ESCOLA NOVA, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGON, Ana Carolina Rodrigues. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Marangon, A. C. R. (2011). Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • NLM

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
    • Vancouver

      Marangon ACR. Crianças e alunos em sala de aula: a circulação do debate sobre métodos de ensino em Portugal e no Brasil (1930-1940) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-150351/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORDO, Nivia. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Gordo, N. (2010). História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/
    • NLM

      Gordo N. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/
    • Vancouver

      Gordo N. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA), EDUCAÇÃO (ASPECTOS POLÍTICOS), CULTURA (EDUCAÇÃO), INTELECTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Deise Rosalio. Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2010). Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/
    • NLM

      Silva DR. Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/
    • Vancouver

      Silva DR. Intelectuais, cultura e escola única no pensamento político-pedagógico de Antonio Gramsci [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-143733/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), INDIVIDUALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Christiane Coutheux. Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Trindade, C. C. (2009). Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/
    • NLM

      Trindade CC. Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/
    • Vancouver

      Trindade CC. Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024