Filtros : "MUSICA" "ETNOMUSICOLOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, MUSICOLOGIA, GUARANI

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHON, José Calixto Kahil. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Cohon, J. C. K. (2022). Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • NLM

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • Vancouver

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOLIA DE REIS, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUZZI, Priscila Maria Ribeiro. "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Buzzi, P. M. R. (2022). "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807
    • NLM

      Buzzi PMR. "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807
    • Vancouver

      Buzzi PMR. "Cantar os Reis": sistemas de cantoria e localidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-163807
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ETNOMUSICOLOGIA, CHINESES, IMIGRANTES, IDENTIDADE ÉTNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSUDA, Cintia Harumi Sauer. A experiêcia da música chinesa em São Paulo: sonoridades, identidades e territórios cosmopolitas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-210937/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Matsuda, C. H. S. (2021). A experiêcia da música chinesa em São Paulo: sonoridades, identidades e territórios cosmopolitas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-210937/
    • NLM

      Matsuda CHS. A experiêcia da música chinesa em São Paulo: sonoridades, identidades e territórios cosmopolitas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-210937/
    • Vancouver

      Matsuda CHS. A experiêcia da música chinesa em São Paulo: sonoridades, identidades e territórios cosmopolitas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-210937/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BANDA DE PÍFANOS, MÚSICA TRADICIONAL, MÚSICA FOLCLÓRICA, ETNOMUSICOLOGIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Murilo Gaspar. O som que dá no pife: trajetória e resistência da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-28092023-154306. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Mendes, M. G. (2021). O som que dá no pife: trajetória e resistência da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-28092023-154306
    • NLM

      Mendes MG. O som que dá no pife: trajetória e resistência da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-28092023-154306
    • Vancouver

      Mendes MG. O som que dá no pife: trajetória e resistência da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-28092023-154306
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, ÍNDIOS, MUDANÇA CULTURAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Marlui Nobrega. O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Miranda, M. N. (2021). O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942
    • NLM

      Miranda MN. O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942
    • Vancouver

      Miranda MN. O novo tradicional: transportações sensíveis das musicalidades indígenas do Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-12092022-144942
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, GRUPOS INDÍGENAS, CANTO, MEMÓRIA CULTURAL, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ellen da Silva. A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, E. da S. (2019). A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/
    • NLM

      Fernandes E da S. A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/
    • Vancouver

      Fernandes E da S. A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, ETNOMUSICOLOGIA, IDENTIDADE NACIONAL, CÂNONE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LLANOS, Carlos Fernando Elías. Nem erudito, nem popular: por uma identidade transitiva do violão brasileiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25072018-154131/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Llanos, C. F. E. (2018). Nem erudito, nem popular: por uma identidade transitiva do violão brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25072018-154131/
    • NLM

      Llanos CFE. Nem erudito, nem popular: por uma identidade transitiva do violão brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25072018-154131/
    • Vancouver

      Llanos CFE. Nem erudito, nem popular: por uma identidade transitiva do violão brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25072018-154131/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FOLIA DE REIS, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUZZI, Priscila Maria Ribeiro. "Ascendeu a Estrela Dalva num facho de branca luz": a música da Folia de Reis dos Prudêncio de Cajuru-SP, um legado. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11042018-142640/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Buzzi, P. M. R. (2017). "Ascendeu a Estrela Dalva num facho de branca luz": a música da Folia de Reis dos Prudêncio de Cajuru-SP, um legado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11042018-142640/
    • NLM

      Buzzi PMR. "Ascendeu a Estrela Dalva num facho de branca luz": a música da Folia de Reis dos Prudêncio de Cajuru-SP, um legado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11042018-142640/
    • Vancouver

      Buzzi PMR. "Ascendeu a Estrela Dalva num facho de branca luz": a música da Folia de Reis dos Prudêncio de Cajuru-SP, um legado [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11042018-142640/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CAPOEIRA, ETNOMUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, BERIMBAU

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Tomás Bastos. A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Costa, T. B. (2017). A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/
    • NLM

      Costa TB. A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/
    • Vancouver

      Costa TB. A Saga do Mutungo: capoeira angola, música e educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17042018-142600/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ETNOMUSICOLOGIA, MÚSICA INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI, TRANSCULTURAÇÃO, ARRANJO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2015). Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Galvão DAF. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Galvão DAF. Entre a opy e a sala de música: arranjos entre crianças guarani Mbya e crianças não indígenas. 2015 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, BANDA DE PÍFANOS, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGATTI, Bruno Del Neri Batista. Soprando a gaita: bandas de pífanos no sertão baiano. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-163356/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Menegatti, B. D. N. B. (2012). Soprando a gaita: bandas de pífanos no sertão baiano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-163356/
    • NLM

      Menegatti BDNB. Soprando a gaita: bandas de pífanos no sertão baiano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-163356/
    • Vancouver

      Menegatti BDNB. Soprando a gaita: bandas de pífanos no sertão baiano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-163356/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ETNOMUSICOLOGIA, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINÉ, Paulo José de Siqueira. Procedimentos modais na música brasileira: do campo étnico do nordeste ao popular da década de 1960. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13122009-102355/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Tiné, P. J. de S. (2009). Procedimentos modais na música brasileira: do campo étnico do nordeste ao popular da década de 1960 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13122009-102355/
    • NLM

      Tiné PJ de S. Procedimentos modais na música brasileira: do campo étnico do nordeste ao popular da década de 1960 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13122009-102355/
    • Vancouver

      Tiné PJ de S. Procedimentos modais na música brasileira: do campo étnico do nordeste ao popular da década de 1960 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13122009-102355/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024