A recepção de A revolução de maio no Brasil: momentos históricos (1938, 1941 e 1947) (2021)
- Autor:
- Autor USP: MORETTIN, EDUARDO VICTORIO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.22350/9786559170746
- Assuntos: CINEMA; FILME DE PROPAGANDA; RECEPÇÃO; ESTADO NOVO (1937-1945)
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Editora: Fi
- Local: Porto Alegre
- Data de publicação: 2021
- Fonte:
- Título do periódico: Cinema lusófono: uma coletânea do Grupo de Pesquisa Luso Brasileiro do Audiovisual
- Volume/Número/Paginação/Ano: 227 p
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: hybrid
- Licença: cc-by-sa
-
ABNT
MORETTIN, Eduardo. A recepção de A revolução de maio no Brasil: momentos históricos (1938, 1941 e 1947). Cinema lusófono: uma coletânea do Grupo de Pesquisa Luso Brasileiro do Audiovisual. Tradução . Porto Alegre: Fi, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559170746. Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Morettin, E. (2021). A recepção de A revolução de maio no Brasil: momentos históricos (1938, 1941 e 1947). In Cinema lusófono: uma coletânea do Grupo de Pesquisa Luso Brasileiro do Audiovisual. Porto Alegre: Fi. doi:10.22350/9786559170746 -
NLM
Morettin E. A recepção de A revolução de maio no Brasil: momentos históricos (1938, 1941 e 1947) [Internet]. In: Cinema lusófono: uma coletânea do Grupo de Pesquisa Luso Brasileiro do Audiovisual. Porto Alegre: Fi; 2021. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559170746 -
Vancouver
Morettin E. A recepção de A revolução de maio no Brasil: momentos históricos (1938, 1941 e 1947) [Internet]. In: Cinema lusófono: uma coletânea do Grupo de Pesquisa Luso Brasileiro do Audiovisual. Porto Alegre: Fi; 2021. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559170746 - Cine, música e história: Heitor Villa-Lobos y O descobrimento do Brasil (1937) de Humberto Mauro
- A imagem cinematográfica do passado brasileiro construída pelos imigrantes nas décadas de 20 e 30: adesão ou dissonância?
- O cinema como fonte histórica na obra de Marc Ferro
- Diamante bruto
- Visualidades hoje
- Cinema e Estado no Brasil: a Exposição Internacional do Centenário da Independência em 1922 e 1923
- Ver TV debate o enfoque dos programas televisivos sobre história [Entrevista]
- História e documentário
- Cine y estado en Brasil: intervención, censura y producción de imágenes del poder
- O cinema como fonte histórica na obras de Marc Ferro
Informações sobre o DOI: 10.22350/9786559170746 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas