Eficácia do treinamento auditivo utilizando o software Programa de Escuta no Ruído (PER) em escolares com transtorno do processamento auditivo e baixo desempenho escolar (2018)
- Authors:
- Autor USP: SCHOCHAT, ELIANE - FM
- Unidade: FM
- DOI: 10.1590/2317-1782/20182017227
- Subjects: PERCEPÇÃO; RENDIMENTO ESCOLAR; SOFTWARES; ESTIMULAÇÃO AUDITIVA; APRENDIZAGEM; ESTUDANTES; PERCEPÇÃO AUDITIVA
- Language: Inglês
- Abstract: RESUMO Objetivo investigar a eficácia do treinamento auditivo nessa população, utilizando o software Programa de Escuta no Ruído (PER), que aborda, entre as habilidades de processamento auditivo, a escuta no ruído. Método participaram deste estudo 18 crianças com idades entre 8 e 10 anos, de ambos os gêneros. Todos os sujeitos participaram das seguintes etapas: avaliação pré-intervenção, intervenção constituída por treino placebo, reavaliação do processamento auditivo e treino auditivo e reavaliação pós-intervenção, de forma que o sujeito seja controle dele mesmo. Resultados não houve diferença estatisticamente significante entre a avaliação pré-intervenção e a reavaliação do processamento auditivo pós-treino placebo, mas houve diferença estatisticamente significante entre as condições pré e pós-treinamento auditivo. Conclusão o presente estudo alcançou seu objetivo geral. O software PER se mostrou eficaz para o treinamento auditivo em escolares com transtorno do processamento auditivo e baixo desempenho escolar
- Imprenta:
- Source:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
BRASIL, Priscilla Donaire e SCHOCHAT, Eliane. Eficácia do treinamento auditivo utilizando o software Programa de Escuta no Ruído (PER) em escolares com transtorno do processamento auditivo e baixo desempenho escolar. Codas, v. 30, n. 5, p. e20170227, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017227. Acesso em: 26 abr. 2024. -
APA
Brasil, P. D., & Schochat, E. (2018). Eficácia do treinamento auditivo utilizando o software Programa de Escuta no Ruído (PER) em escolares com transtorno do processamento auditivo e baixo desempenho escolar. Codas, 30( 5), e20170227. doi:10.1590/2317-1782/20182017227 -
NLM
Brasil PD, Schochat E. Eficácia do treinamento auditivo utilizando o software Programa de Escuta no Ruído (PER) em escolares com transtorno do processamento auditivo e baixo desempenho escolar [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 5): e20170227.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017227 -
Vancouver
Brasil PD, Schochat E. Eficácia do treinamento auditivo utilizando o software Programa de Escuta no Ruído (PER) em escolares com transtorno do processamento auditivo e baixo desempenho escolar [Internet]. Codas. 2018 ; 30( 5): e20170227.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20182017227 - Percepção de fala em perdas auditivas neurossensoriais
- Processamento auditivo central: manual de avaliação
- Resposta de latência média em crianças e adolescentes normo-ouvintes
- Auditory training and cognitive functioning in adult with traumatic brain injury
- Habilidades auditivas musicais e temporais em usuários de implante coclear após musicoterapia
- Prevalencia de alteracoes de ouvido medio em uma amostra de 53 sujeitos de 0 a 24 meses do centro de saude escola samuel b pessoa
- Processamento auditivo: atualidades em fonoaudiologia
- Desenvolvimento e maturação do sistema nervoso auditivo central em indivíduos de 7 a 16 anos de idade
- Efeito de supressão nas vias auditivas: um estudo com os potenciais de média e longa latência
- Potencial evocado auditivo de tronco encefálico com estímulo de fala
Informações sobre o DOI: 10.1590/2317-1782/20182017227 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas