Exportar registro bibliográfico

Governança algorítmica e publicização das marcas: estudo de casos sob o paradigma da propagabilidade no ambiente numérico do Facebook (2018)

  • Authors:
  • Autor USP: SILVA, JOÃO FRANCISCO RAPOSO E - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CCA
  • Subjects: MÍDIAS SOCIAIS; MARCAS; MARKETING ON-LINE; ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS
  • Keywords: advertising; algorithms; brands; Governance; propagability
  • Agências de fomento:
  • Language: Português
  • Abstract: Nossa dissertação pretende discutir o surgimento de uma economia baseada em dados e uma sociedade fundamentada na visibilidade algorítmica e na análise quantificada da vida. Através de estudo de casos sob o paradigma da propagabilidade, buscamos compreender como as marcas se comportam no ambiente numérico das plataformas online, no caso, o Facebook, para a distribuição de conteúdo. Pretendemos ainda encontrar evidências sobre o comportamento das corporações frente à uniformização algorítmica para publicização de suas estratégias de relacionamento e construção de simbologias com seus públicos de interesse
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 15.10.2018
  • Acesso à fonte
    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      RAPOSO, João Francisco. Governança algorítmica e publicização das marcas: estudo de casos sob o paradigma da propagabilidade no ambiente numérico do Facebook. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-27122018-104107/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Raposo, J. F. (2018). Governança algorítmica e publicização das marcas: estudo de casos sob o paradigma da propagabilidade no ambiente numérico do Facebook (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-27122018-104107/
    • NLM

      Raposo JF. Governança algorítmica e publicização das marcas: estudo de casos sob o paradigma da propagabilidade no ambiente numérico do Facebook [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-27122018-104107/
    • Vancouver

      Raposo JF. Governança algorítmica e publicização das marcas: estudo de casos sob o paradigma da propagabilidade no ambiente numérico do Facebook [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-27122018-104107/


Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024