Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente (2016)
- Authors:
- Autor USP: SEGUNDO, PAULO ROBERTO GONÇALVES - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO; LINGUÍSTICA
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: Novas Edições Acadêmicas
- Publisher place: [Saarbrücken]
- Date published: 2016
- Source:
- Título do periódico: Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos
- Volume/Número/Paginação/Ano: 227 p
-
ABNT
GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto e ZELIE, Helena Capriglione. Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. Tradução . [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas, 2016. . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Gonçalves Segundo, P. R., & Zelie, H. C. (2016). Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. In Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas. -
NLM
Gonçalves Segundo PR, Zelie HC. Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. In: Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas; 2016. [citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Gonçalves Segundo PR, Zelie HC. Relacionar-se é investir: ideologia, cognição e metáfora no discurso sobre relacionamento em revistas femininas para o público adolescente. In: Análise do discurso e análise crítica do discurso: heranças, métodos, objetos. [Saarbrücken]: Novas Edições Acadêmicas; 2016. [citado 2024 set. 19 ] - Discurso, cognição e corporeamento: a dinâmica de forças na resistência dos secudaristas à reorganização escolar em São Paulo
- Um roteiro para conhecer os estudos críticos do discurso
- Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa
- Caminhos para um ensino funcional de gramática orientado ao texto: pronomes pessoais e adjetivos em perspectiva intersubjetiva
- Discurso e linguística: diálogos possíveis
- O modelo multidimensional de análise argumentativa: uma introdução
- Tradição, dinamicidade e estabilidade nas práticas discursivas: um estudo da negociação intersubjetiva na imprensa paulistana
- Convergências entre a Análise Crítica do Discurso e a Linguística Cognitiva: Integração Conceptual, Metáfora e Dinâmica de Forças
- Orientação argumentativa e cognição: a dinâmica de Forças no debate acerca dos rolezinhos
- Exclusão e inclusão na mídia paulista: uma análise cognitivo-retórica da construção dos rolezinhos na Folha de S. Paulo
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas