A ciberpublicidade e as interações em rede: “a surpresa do itaú” (2018)
- Autores:
- Autor USP: MARQUES, JANE APARECIDA - EACH
- Unidade: EACH
- DOI: 10.5902/2175497727327
- Assuntos: REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; PROPAGANDA; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- Idioma: Português
- Resumo: A ciberpublicidade e as mudanças nas formas como os consumidores, denominados por ciberconsumidores, se relacionam nos espaços das redes sociais na internet, especificamente no Facebook. Buscamos compreender quais são os tipos de interações em rede e práticas de consumo cultural e midiático desencadeados quando os ciberconsumidores interagem com (e a partir da) ciberpublicidade “A surpresa” do Itaú, veiculada na página da marca no Facebook. Adotamos o método de observação e a técnica de análise de conteúdo para investigar como esses consumidores interagem e para nos ajudar a perceber esses ciberconsumidores como sujeitos sociais. Identificamos distintos tipos de interações: as que tratam sobre a ciberpublicidade; as que estabelecem relação com o anunciante; as que se caracterizam pela marcação interagente e as interações reativas simbólicas
- Imprenta:
- Local: Santa Maria
- Data de publicação: 2018
- Fonte:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
SOUSA, Thatianne Silva e MARQUES, Jane Aparecida. A ciberpublicidade e as interações em rede: “a surpresa do itaú”. Animus, v. 17, n. 34, p. 54-74, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2175497727327. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Sousa, T. S., & Marques, J. A. (2018). A ciberpublicidade e as interações em rede: “a surpresa do itaú”. Animus, 17( 34), 54-74. doi:10.5902/2175497727327 -
NLM
Sousa TS, Marques JA. A ciberpublicidade e as interações em rede: “a surpresa do itaú” [Internet]. Animus. 2018 ; 17( 34): 54-74.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2175497727327 -
Vancouver
Sousa TS, Marques JA. A ciberpublicidade e as interações em rede: “a surpresa do itaú” [Internet]. Animus. 2018 ; 17( 34): 54-74.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2175497727327 - Vozes da cidade: o sentido da telenovela na metrópole paulistana
- Tecnologias da informação no mercado de turismo
- Ciência na TV: percepções de adolescentes de três cidades brasileiras
- Jovens rurbanos e mediações tecnológicas: práticas e convivências sociais contemporâneas
- O histórico e a importância da mídia digital nos jogos on-line: dos RPGs tradicionais para os CRPGs e os on-line
- Interatividade: conceitos e aplicações
- O consumo midiático em tempos de convergência no interior do Brasil: aspectos quantitativos da pesquisa com a juventude “rurbana”
- Outra vez? Uma reflexão sobre a ligação de marcas com celebridades e personagens e o caso da volta do Garoto Bombril
- O que não mostram as telenovelas
- A estética Armorial na microssérie "A Pedra do Reino"
Informações sobre o DOI: 10.5902/2175497727327 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas