Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis (2017)
- Autores:
- Autor USP: CAMARGO, LUIZ OCTAVIO DE LIMA - EACH
- Unidade: EACH
- Assuntos: TURISMO; ELETRÔNICA DIGITAL; MARKETING DE RELACIONAMENTO; TOMADA DE DECISÃO
- Idioma: Português
- Resumo: Este artigo apresenta os resultados de estudo sobre a influência da tecnologia digital no processo decisório de compra na área de turismo. Contempla o desenvolvimento de uma pesquisa empírica, com base no método de estudo de caso sobre a empresa TabletHotéis, empresa escolhida por ser baseada na internet e que utiliza ferramentas da web 2.0 no relacionamento com o público consumidor. O estudo de caso envolveu análise de documentos e dados secundários sobre a empresa e entrevista com o seu principal gestor. Para tanto, utilizou como referencial teórico autores das áreas de turismo e gestão. Verificou-se que o uso da tecnologia digital tem contribuído para aprimorar as formas pelas quais as empresas de turismo gerenciam o relacionamento com seus consumidores, em todas as etapas do processo decisório: no reconhecimento do problema, na busca e avaliação de alternativas, na escolha em si e na avaliação pós-compra
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Cenário
- ISSN: 2318-8561
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 5, n. 9, p. 141-159, dez. 2017
-
ABNT
FUNCIA, Thaís da Silva e CAMARGO, Luiz Octávio de Lima. Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis. Revista Cenário, v. 5, n. 9, p. 141-159, 2017Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/27240/19770. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Funcia, T. da S., & Camargo, L. O. de L. (2017). Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis. Revista Cenário, 5( 9), 141-159. Recuperado de http://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/27240/19770 -
NLM
Funcia T da S, Camargo LO de L. Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis [Internet]. Revista Cenário. 2017 ; 5( 9): 141-159.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/27240/19770 -
Vancouver
Funcia T da S, Camargo LO de L. Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis [Internet]. Revista Cenário. 2017 ; 5( 9): 141-159.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/27240/19770 - Hospitalidade, migração e gastronomia: a família Marino e o restaurante Carlino
- O planejamento participativo em ecoturismo: estudo de caso do Parque Estadual “Carlos Botelho” (São Paulo, Brasil)
- Gilles Pronovost e o futuro da sociologia do lazer: entrevista
- O lúdico na cultura contemporânea
- Chocolate e hospitalidade: entre o sagrado e o profano
- As leis da hospitalidade
- Lazer e urbanização na América Latina
- Riscos em meio de hospedagem
- Hospitalidade e morte
- O lazer e a ludicidade do brasileiro
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas