An ontology-driven software product line architecture for developing gamified intelligent tutoring systems (2017)
- Autores:
- Dermeval, Diego - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
- Leite, Glauber - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
- Almeida, João - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
- Albuquerque, Josmário - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
- Bittencourt, Ig Ibert
- Siqueira, Sean
- Isotani, Seiji
- Pedro, Alan - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
- Autor USP: ISOTANI, SEIJI - ICMC
- Unidade: ICMC
- DOI: 10.1504/IJKL.2017.10009129
- Assuntos: FERRAMENTAS (SISTEMAS COMPUTACIONAIS); ONTOLOGIAS; WEB SEMÂNTICA
- Palavras-chave do autor: ITSs; intelligent tutoring systems; gamification; gamified intelligent tutoring systems; SPL; software product line
- Idioma: Inglês
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: International Journal of Knowledge and Learning
- ISSN: 1741-1009
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 12, n. 1, p. 27-48, Nov. 2017
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: bronze
-
ABNT
DERMEVAL, Diego et al. An ontology-driven software product line architecture for developing gamified intelligent tutoring systems. International Journal of Knowledge and Learning, v. No 2017, n. 1, p. 27-48, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1504/IJKL.2017.10009129. Acesso em: 17 abr. 2024. -
APA
Dermeval, D., Leite, G., Almeida, J., Albuquerque, J., Bittencourt, I. I., Siqueira, S., et al. (2017). An ontology-driven software product line architecture for developing gamified intelligent tutoring systems. International Journal of Knowledge and Learning, No 2017( 1), 27-48. doi:10.1504/IJKL.2017.10009129 -
NLM
Dermeval D, Leite G, Almeida J, Albuquerque J, Bittencourt II, Siqueira S, Isotani S, Pedro A. An ontology-driven software product line architecture for developing gamified intelligent tutoring systems [Internet]. International Journal of Knowledge and Learning. 2017 ; No 2017( 1): 27-48.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1504/IJKL.2017.10009129 -
Vancouver
Dermeval D, Leite G, Almeida J, Albuquerque J, Bittencourt II, Siqueira S, Isotani S, Pedro A. An ontology-driven software product line architecture for developing gamified intelligent tutoring systems [Internet]. International Journal of Knowledge and Learning. 2017 ; No 2017( 1): 27-48.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1504/IJKL.2017.10009129 - Discouraging gaming the system through interventions of an animated pedagogical agent
- Metodologia de desenvolvimento de jogos sérios: especificação de ferramentas de apoio open source
- One man's trash is another man's treasure: um mapeamento sistemático sobre as características individuais na gamificação de ambientes virtuais de aprendizagem
- Primeiro herói: plataforma de game-based learning e sistema de recomendação de atividades integradoras para engajamento dos pais na educação dos filhos
- GAMIFY-SN: a meta-model for planning and deploying gamification concepts within social networks - a case study
- Towards a link between instructional approaches and gamification: a case study in a programming course
- Abordagem de avaliação da qualidade de sistemas educacionais baseados em web semântica
- Does peer assessment in on-line learning environments work?: A systematic review of the literature
- Ontology-based feature modeling: an empirical study in changing scenarios
- The dark side of gamification: an overview of negative effects of gamification in education
Informações sobre o DOI: 10.1504/IJKL.2017.10009129 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas