Pra você dar o nome: uma canção ressignificada através dos covers de fãs no Youtube (2017)
- Authors:
- USP affiliated authors: ANTUNES, LUIZ GUILHERME DE CARVALHO - ECA ; GURGEL, DANIELA PICARELLI DO AMARAL - ECA
- Unidade: ECA
- Subjects: INTERNET; MÚSICA; MÍDIAS SOCIAIS; VIDEOCLIPE; PÚBLICO; FÃS
- Language: Português
- Abstract: O público da música apresenta-se hoje como um prossumidor ativo, que cria seu próprio conteúdo, relendo, remixando e ressignificando a música original. Para os fins desta pesquisa, é detalhada a relação do público com a canção "Pra você dar o nome", composta por Tó Brandileone e lançada comercialmente pelo grupo 5 a Seco, cujas versões alternativas publicadas no YouTube ganham vida própria, independente da canção original. Uma análise das 5 variações melódicas presentes em 7 versões da canção disponíveis no site de vídeos explicitam o caminho que a canção tomou em suas versões
- Imprenta:
- Source:
- Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
-
ABNT
GURGEL, Dani e RADFAHRER, Luli. Pra você dar o nome: uma canção ressignificada através dos covers de fãs no Youtube. 2017, Anais.. São Paulo: Intercom, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002860772.pdf. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Gurgel, D., & Radfahrer, L. (2017). Pra você dar o nome: uma canção ressignificada através dos covers de fãs no Youtube. In Anais... São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002860772.pdf -
NLM
Gurgel D, Radfahrer L. Pra você dar o nome: uma canção ressignificada através dos covers de fãs no Youtube [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002860772.pdf -
Vancouver
Gurgel D, Radfahrer L. Pra você dar o nome: uma canção ressignificada através dos covers de fãs no Youtube [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002860772.pdf - Fotografia amadora de música: um estudo comparativo entre 2007 e 2017
- Plano São Paulo, estratégia para uma datacracia: o algoritmo que comanda a reabertura do Estado de São Paulo em meio à pandemia de Covid-19
- Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB
- A imagem do músico em co-autoria com seu público: uma análise da produção amadora de imagens através da ótica de sete artistas independentes e seus fãs
- Datacracia: a vida na interface
- Internet: é hora de trocar a vista grossa pelo olho crítico
- Processos de emergência na formação digital
- HAL voltou. Ele é bonzinho (por enquanto)
- Todo artista tem de ir aonde o povo está
- Ensino para o século 19
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas