Perfil dos docentes em formação quanto ao uso de ambientes virtuais na sala de aula (2016)
- Authors:
- USP affiliated authors: FARINHA, FRANCELY TINELI - HRAC ; BOM, GESIANE CRISTINA - HRAC ; TABAQUIM, MARIA DE LOURDES MERIGHI - FOB ; MACHADO, MARIA APARECIDA MIRANDA DE PAULA - FOB
- Unidades: HRAC; FOB
- Subjects: PROFESSORES; TECNOLOGIA; SALA DE AULA; PÓS-GRADUAÇÃO; PESQUISA CIENTÍFICA
- Language: Português
- Abstract: No Brasil os cursos de pós-graduação surgiram com o intuito de suprir a demanda pela formação de professores competentes, estimular a pesquisa científica, por meio da capacitação dos pesquisadores, e assegurar o aprimoramento profissional. As principais motivações dos estudantes que buscam a pós-graduação stricto sensu são relacionadas à preparação para a carreira docente e ao desenvolvimento de pesquisas científicas. Um dos grandes desafios do professor no ensino superior se refere à interação entre a mudança do perfil do aluno que ingressa atualmente na universidade, em sua maioria com alto desempenho no uso de tecnologias virtuais, e a utilização que o docente faz dessas ferramentas digitais que modificam a forma de acesso às informações. A internet tem se tornado cada vez mais confiável, veloz, capaz de armazenar e processar informações em meio eletrônico e abranger um grande número de pessoas conectadas, facilidades para ser utilizada como um veículo a favor do aprendizado.
- Imprenta:
- Publisher: Universidade de São Pulo/Pró-Reitoria de Graduação
- Publisher place: São Paulo
- Date published: 2016
- Source:
- Título do periódico: Anais
- Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo
-
ABNT
CAVALHEIRO, Maria Gabriela et al. Perfil dos docentes em formação quanto ao uso de ambientes virtuais na sala de aula. 2016, Anais.. São Paulo: Universidade de São Pulo/Pró-Reitoria de Graduação, 2016. . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Cavalheiro, M. G., Silva, K. C. de P., Alves, B. T., Farinha, F. T., Bom, G. C., Tabaquim, M. de L. M., & Machado, M. A. M. de P. (2016). Perfil dos docentes em formação quanto ao uso de ambientes virtuais na sala de aula. In Anais. São Paulo: Universidade de São Pulo/Pró-Reitoria de Graduação. -
NLM
Cavalheiro MG, Silva KC de P, Alves BT, Farinha FT, Bom GC, Tabaquim M de LM, Machado MAM de P. Perfil dos docentes em formação quanto ao uso de ambientes virtuais na sala de aula. Anais. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Cavalheiro MG, Silva KC de P, Alves BT, Farinha FT, Bom GC, Tabaquim M de LM, Machado MAM de P. Perfil dos docentes em formação quanto ao uso de ambientes virtuais na sala de aula. Anais. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] - Transdiciplinaridade no processo de ensino e aprendizagemno programa da pós-graduação do HRAC-USP: uma experiência exitosa
- Sequência de Robin isolada: diagnósticos de enfermagem
- Correlation between religiosity, spirituality and quality of life of adolescents with cleft lip and palate
- O cuidado prestado por pais a lactentes com sonda alimentadora: repercussões psicossociais
- Diagnosis of fissure in pregnancy: main doubts of pregnant women inthe nursing consultation
- Neuropsychological cognitive-linguistic analysis post-intervention program in daycare educators and children in Brazil
- Cuidadores informais de crianças com fissura labiopalatina, disfágicas, em uso de sonda alimentadora: correlação entre estresse, sobrecarga e qualidade de vida
- Correlação entre religiosidade, espiritualidade e qualidade de vida em adolescentes com fissura labiopalatina
- Coping religioso/espiritual em cuidadores informais de crianças com fissura de lábio e/ou palato disfágicas
- Correlação entre religiosidade, espiritualidade e qualidade de vida em adolescentes com e sem fissura labiopalatina
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas