Pesquisadores brasileiros que publicam em periódicos internacionais: qual sua formação acadêmica? (2017)
- Autores:
- Autor USP: NOVA, SILVIA PEREIRA DE CASTRO CASA - FEA
- Unidade: FEA
- DOI: 10.5007/1983-4535.2017v10n1p125
- Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
- Idioma: Português
- Resumo: Publicar em um periódico internacional de alto impacto é como um sonho realizado, compartilhado por muitos professores, estudantes e diretores de programas de pós-graduação de diferentes nacionalidades. Este artigo tem como objetivo identificar as características dos autores que publicaram em revistas internacionais de alto impacto. Especificamente, o escopo deste estudo foi de autores afiliados a prestigiados programas de pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis e Turismo no Brasil. A pesquisa foi realizada com base nos Relatórios de Avaliação do Ministério da Educação, currículos dos autores, estatística descritiva e testes estatísticos. Os testes indicaram que não há diferença significativa entre o número médio de artigos publicados por autor com formação no Brasil e no exterior, nos níveis de graduação, mestrado e pós-doutorado. Descobrimos que apenas o número médio de publicações de autores com doutorado completo no exterior é significativamente maior do que o número médio de publicações de autores com doutorado completo no Brasil. O número médio de publicações de doutores que fizeram parte de seu doutorado no exterior ficou em uma área cinzenta em nossos resultados, que não diferiu do número médio de publicações de quem concluiu seu doutorado exclusivamente no Brasil ou totalmente no exterior.
- Imprenta:
- Local: Florianópolis
- Data de publicação: 2017
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL
- ISSN: 1983-4535
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 10, n. 1, p. 125-149, jan. 2017
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-nd
-
ABNT
SOARES, Sandro Vieira e CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Pesquisadores brasileiros que publicam em periódicos internacionais: qual sua formação acadêmica?. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, v. 10, n. ja 2017, p. 125-149, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n1p125. Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Soares, S. V., & Casa Nova, S. P. de C. (2017). Pesquisadores brasileiros que publicam em periódicos internacionais: qual sua formação acadêmica? Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, 10( ja 2017), 125-149. doi:10.5007/1983-4535.2017v10n1p125 -
NLM
Soares SV, Casa Nova SP de C. Pesquisadores brasileiros que publicam em periódicos internacionais: qual sua formação acadêmica? [Internet]. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL. 2017 ; 10( ja 2017): 125-149.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n1p125 -
Vancouver
Soares SV, Casa Nova SP de C. Pesquisadores brasileiros que publicam em periódicos internacionais: qual sua formação acadêmica? [Internet]. Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL. 2017 ; 10( ja 2017): 125-149.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n1p125 - Utilização de DEA na análise de insolvência: comparação com análise discriminante e análise de regressão logística
- Um estudo sobre a percepção do micro e pequeno empresário sobre a importância da contabildade no processo de tomada de decisão
- Computador X papel, suor e caneta: qual a percepção dos alunos sobre as avaliações realizadas em computadores vis-a-vis o método tradicional
- Estratégias ludopedagógicas e estilos de aprendizagem: percepções no ensino da contabilidade
- Estudo do relacionamento entre as microempresas e empresas de pequeno porte e a contabilidade
- Aprendizagem baseada em problemas (ABP) ou problem-based learning (PBL): podemos contar com essa alternativa?
- Revolucionando a sala de aula: como envolver o estudante aplicando técnicas de metodologias ativas de aprendizagem
- Revolucionando a sala de aula: novas metodologias ainda mais ativas
- "No woman no cry": socialization experiences of women in the accounting doctorate program
- Opening accounting: a manifesto. [Editorial]
Informações sobre o DOI: 10.5007/1983-4535.2017v10n1p125 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas