Avaliação usabilidade de um protótipo de tecnologia digital educacional sobre monitoração da pressão intracraniana (2016)
- Autores:
- Autor USP: ÉVORA, YOLANDA DORA MARTINEZ - EERP
- Unidade: EERP
- DOI: 10.1590/1518-8345.1054.2777
- Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL; TECNOLOGIAS DA SAÚDE; ENFERMAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: Objetivo: avaliar a usabilidade de um protótipo educacional digital sobre um novo método para monitoração da pressão intracraniana de forma minimamente invasivo para enfermeiros e médicos. Método: estudo descritivo com abordagem quantitativa sobre a avaliação de usabilidade de um protótipo com base nas dez Heurísticas de Nielsen. Participaram quatro especialistas da área de Interação Humano Computador. Resultados: a avaliação resultou em oito heurísticas violadas e 31 problemas de usabilidade nas 32 telas do protótipo. Conclusão: as sugestões dos avaliadores foram cruciais para o desenvolvimento de uma interface amigável e intuitiva e serão consideradas na versão final da tecnologia educacional digital
- Imprenta:
- Local: Ribeirão Preto
- Data de publicação: 2016
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Latino-Americana de Enfermagem
- ISSN: 0104-1169
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 24, p. e2777, 2016
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
CARVALHO, Lilian Regina de e ÉVORA, Yolanda Dora Martinez e ZEM-MASCARENHAS, Silvia Helena. Avaliação usabilidade de um protótipo de tecnologia digital educacional sobre monitoração da pressão intracraniana. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 24, p. e2777, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1518-8345.1054.2777. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Carvalho, L. R. de, Évora, Y. D. M., & Zem-Mascarenhas, S. H. (2016). Avaliação usabilidade de um protótipo de tecnologia digital educacional sobre monitoração da pressão intracraniana. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 24, e2777. doi:10.1590/1518-8345.1054.2777 -
NLM
Carvalho LR de, Évora YDM, Zem-Mascarenhas SH. Avaliação usabilidade de um protótipo de tecnologia digital educacional sobre monitoração da pressão intracraniana [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2016 ; 24 e2777.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.1054.2777 -
Vancouver
Carvalho LR de, Évora YDM, Zem-Mascarenhas SH. Avaliação usabilidade de um protótipo de tecnologia digital educacional sobre monitoração da pressão intracraniana [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2016 ; 24 e2777.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.1054.2777 - O paradígma da informática em enfermagem
- A utilização do diagrama de fluxo de dados na central de processamento de artigos
- Processo de informatizacao em enfermagem: orientacoes basicas
- Processo de avaliação de qualidade da Assistência de Enfermagem em um Hospital Escola Pública
- Satisfação profissional em uma UTI Adulto: subsídios para a gestão da equipe de enfermagem
- Indicadores: elementos para a estruturação da qualidade do serviço de enfermagem
- Organograma: a representação da estrutura formal de instituições hospitalares no âmbito da qualidade
- Anotações/registros de enfermagem: instrumento de comunicação para a qualidade do cuidado?
- A linguagem virtual como recurso pedagógico: o equilíbrio que não deve ser perdido
- Perceptions of nursing professionals about the use of patient safety computerization
Informações sobre o DOI: 10.1590/1518-8345.1054.2777 (Fonte: oaDOI API)
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
002802306.pdf | Direct link |
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas