A investigação da autenticidade na comunicação organizacional (2016)
- Autores:
- Autor USP: YANAZE, MITSURU HIGUCHI - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346
- Assuntos: MARCAS; AUTENTICIDADE (FILOSOFIA); COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
- Palavras-chave do autor: Marca autêntica; Comunicação de marca
- Idioma: Português
- Resumo: Este estudo propõe que a investigação da autenticidade na comunicação organizacional parte da constituição de um conceito que seja teoricamente construído, solidamente definido e adequado às dinâmicas das percepções dos públicos de interesse sobre as marcas organizacionais. A partir da revisão teórica em três disciplinas – filosofia, ciências sociais e teorias da comunicação – e de pesquisa empírica para testar e validar os pressupostos teóricos, propõe-se um conceito que fornece drivers para o avanço das pesquisas e a sua gestão
- Imprenta:
- Fonte:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
GARÇON, Marcia Maria e YANAZE, Mitsuru Higuchi. A investigação da autenticidade na comunicação organizacional. Organicom, v. 13, n. 25, p. 136-148, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Garçon, M. M., & Yanaze, M. H. (2016). A investigação da autenticidade na comunicação organizacional. Organicom, 13( 25), 136-148. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346 -
NLM
Garçon MM, Yanaze MH. A investigação da autenticidade na comunicação organizacional [Internet]. Organicom. 2016 ; 13( 25): 136-148.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346 -
Vancouver
Garçon MM, Yanaze MH. A investigação da autenticidade na comunicação organizacional [Internet]. Organicom. 2016 ; 13( 25): 136-148.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346 - A sistemática da comunicação em TI: uma contribuição dos profissionais de tecnologias de informação do Vale do Paraíba
- O modelo de comunicação de mão dupla para o alinhamento e maturidade organizacional
- Brand valuation: top 10 marcas mais valiosas do Brasil : um estudo sobre o reconhecimento da marca como ativo estratégico
- Desafios de uma reputação abalada
- Este livro tem seu antecedente natural... [Introdução]
- Planejamento de marketing digital
- Empresas . [Depoimento]
- Online courses offered in Brazil: mapping the latest years' context
- Comunicação corporativa integrada
- Marketing fácil
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139346 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas