Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função (2016)
- Autor:
- Autor USP: ZUFFI, EDNA MAURA - ICMC
- Unidade: ICMC
- Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA; HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
- Keywords: Funções; Gênese histórica; Linguagem matemática; Professores; Functions; Historical genesis; Mathematics language; Teachers
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher place: Campos do Jordão
- Date published: 2016
- Source:
- Título do periódico: Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática
- ISSN: 2526-2386
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 1, n. 1, p. 1-10, dez. 2016
-
ABNT
ZUFFI, Edna Maura. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, v. 1, n. 1, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Zuffi, E. M. (2016). Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, 1( 1), 1-10. Recuperado de http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436 -
NLM
Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2016 ; 1( 1): 1-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436 -
Vancouver
Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2016 ; 1( 1): 1-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436 - Linguagem matemática, o conceito de função e professores do ensino médio
- Um instrumento para avaliação da qualidade de softwares educacionais de matemática para o ensino fundamental
- Linguagem matemática e a formação inicial de professores: um estudo de caso
- Licenciatura em matemática: uma experiência realista de mudança de paradigma
- A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática
- Linguagem, cognição e a formação de professores
- Algumas reflexôes sôbre pesquisa envolvendo teorias de linguagem, linguagem matemática e processos cognitivos
- Percepções sobre a história da matemática num curso de formação inicial de professores
- Um levantamento sobre o uso das teorias sócio-histórico-culturais para o ensino e a aprendizagem em matemática
- Pesquisas sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais no Brasil e a aprendizagem em Matemática
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas