Objeto digital em enfermagem neonatal: impacto na aprendizagem de estudantes (2015)
- Authors:
- USP affiliated authors: SILVA, MARTA ANGÉLICA IOSSI - EERP ; GOES, FERNANDA DOS SANTOS NOGUEIRA DE - EERP ; GONÇALVES, MARLENE FAGUNDES CARVALHO - EERP ; FONSECA, LUCIANA MARA MONTI - EERP
- Unidade: EERP
- DOI: 10.5216/ree.v17i4.34856
- Subjects: EDUCAÇÃO; ENSINO SUPERIOR; ENFERMAGEM; ENFERMAGEM NEONATAL; TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- Language: Português
- Abstract: O estudo comparou a aprendizagem cognitiva de estudantes de enfermagem, sobre avaliação clínica do prematuro, dividindo-os entre os que utilizaram e que não utilizaram objeto digital de aprendizagem (ODA) como material de apoio. Além disso, avaliou o ODA na opinião dos estudantes. O quase-experimento foi conduzido no contexto da disciplina de saúde infantil de um curso de Enfermagem, em que participaram 22 estudantes divididos entre grupo controle (n=10) e grupo experimental (n=12). Não houve diferença estatisticamente significativa entre os grupos, porém a comparação do desempenho intragrupos demonstrou diferença significativa em ambos, denotando os efeitos positivos da aprendizagem. Quanto à opinião dos estudantes, foram obtidas avaliações muito satisfatórias sobre o objeto digital e suas características de interação com o usuário. Apesar de não haver impacto significativo na comparação entre os grupos, a avaliação positiva de uso pelos estudantes reflete sua importância enquanto estratégia de inovação didática e motivação para os estudos
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Eletrônica de Enfermagem
- ISSN: 1518-1944
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 17, n. 4, on-line, 2015
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
AREDES, Natália Del'Angelo et al. Objeto digital em enfermagem neonatal: impacto na aprendizagem de estudantes. Revista Eletrônica de Enfermagem, v. 17, n. 4, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ree.v17i4.34856. Acesso em: 16 abr. 2024. -
APA
Aredes, N. D. 'A., Góes, F. dos S. N. de, Silva, M. A. I. da, Gonçalves, M. F. C., & Fonseca, L. M. M. (2015). Objeto digital em enfermagem neonatal: impacto na aprendizagem de estudantes. Revista Eletrônica de Enfermagem, 17( 4). doi:10.5216/ree.v17i4.34856 -
NLM
Aredes ND'A, Góes F dos SN de, Silva MAI da, Gonçalves MFC, Fonseca LMM. Objeto digital em enfermagem neonatal: impacto na aprendizagem de estudantes [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2015 ; 17( 4):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v17i4.34856 -
Vancouver
Aredes ND'A, Góes F dos SN de, Silva MAI da, Gonçalves MFC, Fonseca LMM. Objeto digital em enfermagem neonatal: impacto na aprendizagem de estudantes [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2015 ; 17( 4):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v17i4.34856 - Construction of professional identity in nursing students: qualitative research from the historical-cultural perspective
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Informações sobre o DOI: 10.5216/ree.v17i4.34856 (Fonte: oaDOI API)
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