O livro didático como fonte de pesquisa histórica: o caso do ensino de física (2015)
- Autores:
- Autor USP: LEITE, CRISTINA - IF
- Unidade: IF
- Assuntos: LIVRO DIDÁTICO; FÍSICA (ENSINO)
- Idioma: Inglês
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: SBF
- Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física
-
ABNT
MARTINS, Valéria e FAGUNDES, Maria Beatriz e LEITE, Cristina. O livro didático como fonte de pesquisa histórica: o caso do ensino de física. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0154-1.pdf. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Martins, V., Fagundes, M. B., & Leite, C. (2015). O livro didático como fonte de pesquisa histórica: o caso do ensino de física. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0154-1.pdf -
NLM
Martins V, Fagundes MB, Leite C. O livro didático como fonte de pesquisa histórica: o caso do ensino de física [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0154-1.pdf -
Vancouver
Martins V, Fagundes MB, Leite C. O livro didático como fonte de pesquisa histórica: o caso do ensino de física [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0154-1.pdf - Os professores de ciências e suas formas de pensar a astronomia
- Multiculturalismo na educação básica: uma análise da astronomia cultural nos livros didáticos de física aprovados no PNLD 2018
- Leitura e ensino de física: considerações e possibilidades
- O livro didático de física e suas atividades: uma análise da presença das competências gerais do enem no estudo das leis de newton e suas aplicações
- O livro didático de física e suas atividades: uma análise da presença das competências gerais do enem no estudo das leis de newton e suas aplicações
- O caso ''plutão" e a natureza da ciência
- A física moderna nos livros didáticos recomendadopelo Colégio Pedro II no programa curricular de 1929
- Para quê ensinar e aprender física: como futuros professores de física respondem a essa questão?
- Astronomia na proposta curricular de ciências do estado de são paulo: uma análise da espacialidade
- Problematizando conceitos de astronomia: um proposta baseada nos três momentos pedagógicos
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas