Lançamento de produto set premium (2016)
- Authors:
- Autor USP: SAUAIA, ANTONIO CARLOS AIDAR - FEA
- Unidade: FEA
- Subjects: JOGOS DE EMPRESAS; DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS; PRODUTOS NOVOS
- Language: Português
- Abstract: Algumas empresas não conseguem aceitação dos seus produtos no mercado por cometerem falhas nas decisões de lançamento, responsáveis pelos seus processos de vendas, distribuição, atendimento ao cliente e assistência técnica. Neste estudo buscou-se identificar como o gerenciamento da fase de lançamento, com base no Modelo de Referência de Processo de Desenvolvimento de Produto (PDP) de Rozenfeld et al. (2006), contribuiu para as estratégias bem sucedidas de vendas do produto set premium em um mercado inicialmente de commodities. O estudo trouxe exemplos de empresas reais que obtiveram sucesso e fracasso no lançamento de seus produtos, bem como um exemplo de um programa para o desenvolvimento sustentável. O método utilizado foi um estudo de caso laboratorial de natureza qualitativo-quantitativa. Os dados primários foram obtidos por meio de relatórios trimestrais do jogo de empresas enquanto que os dados secundários foram extraídos em diversas literaturas acadêmico-científicas. Este estudo mostrou que os gastos em marketing estavam fortemente correlacionados com o volume de vendas no jogo de empresas. Este modelo poderia ser testado em empresas reais que projetam e/ou fabricam equipamentos eletrônicos similares ao set premium, mostrando a importância do ambiente laboratorial para o aprendizado de boas práticas de gestão
- Imprenta:
- Publisher place: Pirassununga
- Date published: 2016
- Source:
- Título do periódico: Empreendedorismo, Gestão e Negócios - Revista do Curso de Administração
- ISSN: 2238-0515
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 5, n. 5, p. 9-29, mar. 2016
-
ABNT
CONEJERO, Maria Carolina e ROZENFELD, Henrique e SAUAIA, Antonio Carlos Aidar. Lançamento de produto set premium. Empreendedorismo, Gestão e Negócios - Revista do Curso de Administração, v. 5, n. 5, p. 9-29, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/empreendedorismo/volume5/1.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Conejero, M. C., Rozenfeld, H., & Sauaia, A. C. A. (2016). Lançamento de produto set premium. Empreendedorismo, Gestão e Negócios - Revista do Curso de Administração, 5( 5), 9-29. Recuperado de http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/empreendedorismo/volume5/1.pdf -
NLM
Conejero MC, Rozenfeld H, Sauaia ACA. Lançamento de produto set premium [Internet]. Empreendedorismo, Gestão e Negócios - Revista do Curso de Administração. 2016 ; 5( 5): 9-29.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/empreendedorismo/volume5/1.pdf -
Vancouver
Conejero MC, Rozenfeld H, Sauaia ACA. Lançamento de produto set premium [Internet]. Empreendedorismo, Gestão e Negócios - Revista do Curso de Administração. 2016 ; 5( 5): 9-29.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/empreendedorismo/volume5/1.pdf - Conhecimento versus desempenho das organizações: um estudo empírico com jogos de empresas
- A contribuição dos jogos de empresas para os processos de seleção de pessoal
- Implementation and impacts of thebalanced scorecard: an experiment with business games
- Cases and business games: the perfect match!
- Decision support system for demand forecasting in business games
- Balanced scorecard implementation for strategy management: variation of manager opinion in real and simulated companies
- Alianças em rede de empresas no laboratório de gestão empresarial
- Decomposição do desempenho organizacional em um jogo de empresas
- A prática do orçamento empresarial: uma ferramenta de apoio à decisão
- Lógica econômica, raciocínio estratégico e evolução organizacional: criação de conhecimento para além das regras do jogo
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas