A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia: estudo de caso L'Occitane au Brésil (2016)
- Authors:
- Autor USP: CRESCITELLI, EDSON - FEA
- Unidade: FEA
- Subjects: MARCAS; MARKETING DE RELACIONAMENTO
- Language: Português
- Abstract: O conceito imagem do país de origem (COI) contém o estigma de que, produtos advindos de países emergentes são vistos como produtos de baixa qualidade. Tal efeito pode tornar-se um obstáculo para empresas de países emergentes competirem em mercados internacionais. Mas, e quando empresas de países desenvolvidos se apropriam de atributos da imagem de um país emergente na construção de seu posicionamento de marca? O objetivo deste estudo, reside em compreender como uma marca estrangeira vale-se de atributos da imagem de outro país para construir sua marca. É sob essa ótica, que o estudo apresenta como resposta sua contribuição acadêmica
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Espacios
- ISSN: 0798-1015
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 36, n. 7, on line, 2016
-
ABNT
SUTTER, Mariana Bassi et al. A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia: estudo de caso L'Occitane au Brésil. Revista Espacios, v. 36, n. 7, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a16v37n06/16370605.html. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Sutter, M. B., Camargo, M. A. de A. P., Strehlau, V. I., & Crescitelli, E. (2016). A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia: estudo de caso L'Occitane au Brésil. Revista Espacios, 36( 7). Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a16v37n06/16370605.html -
NLM
Sutter MB, Camargo MA de AP, Strehlau VI, Crescitelli E. A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia: estudo de caso L'Occitane au Brésil [Internet]. Revista Espacios. 2016 ; 36( 7):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n06/16370605.html -
Vancouver
Sutter MB, Camargo MA de AP, Strehlau VI, Crescitelli E. A apropriação da imagem de um país emergente na construção de uma marca européia: estudo de caso L'Occitane au Brésil [Internet]. Revista Espacios. 2016 ; 36( 7):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n06/16370605.html - Comunicação de marketing: integrando propaganda, promoção e outras formas de divulgação
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