Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica (2015)
- Autor:
- Autor USP: CUNHA, MARCUS VINICIUS DA - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- DOI: 10.22195/2447-5246v20n220152930
- Assuntos: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY; FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO; PRAGMATISMO
- Idioma: Português
- Resumo: Experiência é uma das noções mais importantes da concepção educacional desenvolvida no século XX, e John Dewey é o autor mais citado quando o assunto é experiência. Este trabalho analisa a noção de experiência na filosofia de John Dewey, focalizando especialmente o livro Experiência e educação. Esse exame é complementado por reflexões de Jim Garrison em Dewey and Eros e por alguns excertos de Arte como experiência de Dewey
- Imprenta:
- Local: Juiz de Fora
- Data de publicação: 2015
- Fonte:
- Título do periódico: Educação em Foco
- ISSN: 0104-3293
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 20, n. 2, p. 251-266, 2015
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
CUNHA, Marcus Vinicius da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação em Foco, v. 20, n. 2, p. 251-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930. Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Cunha, M. V. da. (2015). Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação em Foco, 20( 2), 251-266. doi:10.22195/2447-5246v20n220152930 -
NLM
Cunha MV da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 251-266.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930 -
Vancouver
Cunha MV da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 251-266.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930 - Há vários critérios para aferir a vitalidade de um Programa de Pós-Graduação...[apresentação]
- Há vários critérios para aferir...[Apresentação]
- Estado e escola nova na história da educação brasileira
- Filô abre pós em educação. [Depoimento à Rosemeire Soares Talamone]
- Florestan Fernandes, arquiteto da razão
- Escola nova e John Dewey na argumentação de autores católicos
- Fontes da exposição poética em Betti Katzenstein
- As paixões do discurso pedagógico de Cecília Meireles perante o escolanovismo
- Montaigne na pesquisa educacional brasileira
- História da educação e retórica: ethos e pathos como meios de prova
Informações sobre o DOI: 10.22195/2447-5246v20n220152930 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas